Header

wiFi do vizinho mais forte


  • Megabyte
  • 10 comentários

Boa tarde.

Tenho um Giga router (CHITA-Hub5) e o meu sinal wifi na divisória onde uso wireless é mais fraco que o do vizinho do lado que penso terá um router da MEO. Isto apesar de estar mais próximo do meu router

O meu router fica na divisória contíguo à divisória onde está o router da casa ao lado pelo que o meu sinal deveria ser mais intenso, uma vez que há as paredes que separam as duas casas.

É possível aumentar a potência do meu router como existe em modelos de outros fabricantes?

Obrigado.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PGR,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pedimos que faça um teste de velocidade junto ao router e partilhe connosco o resultado, por favor.

Saiba ainda como fazer um teste de cobertura Wi-Fi com recurso ao nosso assistente virtual da da App NOS:

Obrigado

Boa tarde.

Segue o resultado do teste e os valores do sinal wifi do meu router (encarnado) e do meu vizinho na casa ao lado da minha (azul)

 

 

Bom dia.

Consegui melhorar o sinal de receção afastando uns cabos elétricos.

De qq das formas continuo a achar que não é normal que o sinal da casa ao lado seja mais forte do que o meu até porque estou mais perto do meu router.

Obrigado pela vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PGR

Dada a natureza do serviço, há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless e, por isso, disponibilizamos alternativas para otimizar o serviço Wi-Fi, pelo que, primeiramente, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Adicionalmente, sugerimos, também, que consulte algumas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi:

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @PGR,

Em alternativa, pode escolher o melhor canal desta forma.

Boa sorte

Reputação 2

@PGR O seu vizinho pode ter um equipamento Wi-Fi de longo alcance.

Por exemplo: https://store.ui.com/us/en/pro/category/wifi-flagship/products/unifi-ac-lr

Será difícil o router fornecido pelo ISP superar um equipamento especializado.

Alterar o canal como o Jorge C aconselha poderá ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Augmented,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre o tema colocado pelo @PGR.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@PGR O seu vizinho pode ter um equipamento Wi-Fi de longo alcance.

Por exemplo: https://store.ui.com/us/en/pro/category/wifi-flagship/products/unifi-ac-lr

Será difícil o router fornecido pelo ISP superar um equipamento especializado.

Alterar o canal como o Jorge C aconselha poderá ajudar.

 

Concordo. E claro ter boas práticas para fazer com que o sinal aumente.

 

Depois existe sempre o WiFi total que sem dúvida dá um grande Boost á internet wi-fi em casa 

 

Comentário