Skip to main content
Header
Respondido

problemas de acesso à internet


Estou sem acesso a  qualquer site da internet apesar do meu computador estar ligado à rede NOS. Como contornar esta situação?

 

Melhor resposta por Mário P.

Vamos tentar ajudar, @Nylima

Isto porque, aparentemente, e pelo que indica, apenas ocorre em dois computadores que são usados a título de trabalho, uma vez que os demais equipamentos consegue. 

Assim, se possível, apenas com um computador experimente ligar o cabo de rede ao computador ao Router, e com o computador ligado, por favor, teste navegar.

Obrigado,

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 29 de junho de 2024

Boa tarde, @Nylima

Lamentamos a situação. A dificuldade apenas ocorre no computador? Ou outros equipamentos também se ligam à internet mas não conseguem navegar?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 29 de junho de 2024

Acontece no meu portátil e no da minha esposa (ambos os portáteis são das nossas respetivas escolas). Nos telemóveis está situação não se verifica.

Não temos mais nenhum equipamento em que seja necessário internet.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 29 de junho de 2024

Sendo um equipamento de escolas, pode ter que ver com a VPN que utilizem, @Nylima
Diga-nos, por favor, se conseguem aceder sem que a VPN se encontre ativa. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 30 de junho de 2024

Não entendo muito de assuntos relacionados com informática mas penso que não tenho nenhuma ligação VPN ativa e continuo sem conseguir navegar na internet.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • Resposta
  • 30 de junho de 2024

Vamos tentar ajudar, @Nylima

Isto porque, aparentemente, e pelo que indica, apenas ocorre em dois computadores que são usados a título de trabalho, uma vez que os demais equipamentos consegue. 

Assim, se possível, apenas com um computador experimente ligar o cabo de rede ao computador ao Router, e com o computador ligado, por favor, teste navegar.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 6 de julho de 2024

Consegui resolver o problema pondo o servidor DNS em modo automático.

Agradeço a vontade do Mário P. em me querer ajudar... uma bem haja para si.

 

Obrigado e cumprimentos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 6 de julho de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @Nylima
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Continuação de um óptimo fim-de-semana. 


Comentário