Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa.
Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal).
Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior.
Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!!
Alguém já experimentou problema semelhante, que me possa elucidar ?
Terei de voltar ao antigo router ou mudar de serviço ?
Obrigado.
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- Power router 4.0 falha constantemente ...
Power router 4.0 falha constantemente ...
- 1 de março de 2019
- 51 comentários
- 7579 visualizações
51 Comentários
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 1 de março de 2019
Olá @Fernando A 🙂
Queremos ajudá-lo.
Para isso pedimos, por favor, que nos diga quando existe essa dificuldade verifica alguma alteração das luzes do Router? Consegue visualizar, mas não consegue navegar?
Queremos ajudá-lo.
Para isso pedimos, por favor, que nos diga quando existe essa dificuldade verifica alguma alteração das luzes do Router? Consegue visualizar, mas não consegue navegar?
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 1 de março de 2019
Não ocorre nenhuma alteração nas luzes do Router (fica sempre azul e fixa) - apenas deixo de ter conetividade.
Tal como referi anteriormente, esta situação sucede sempre que existem outros utilizadores ligados e, quase sempre, com o meu portátil, apesar de estar localizado na divisão onde está instalado o router.
Obrigado.
Tal como referi anteriormente, esta situação sucede sempre que existem outros utilizadores ligados e, quase sempre, com o meu portátil, apesar de estar localizado na divisão onde está instalado o router.
Obrigado.
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 1 de março de 2019
Olá @Fernando A
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
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- Kilobyte
- 8 comentários
- 2 de março de 2019
hoje vieram instalar o novo router 4.o queixei-me do antigo devido á baixa velocidade do wifi não adiantou nada, é mesma coisa com a mesma carcaça só com o led de sinalização em cima grande bosta.
- Byte
- 1 comentário
- 2 de março de 2019
A mim está a acontecer me o mesmo! Péssimo! Já perdi as vezez a que liguei para lá! Estou mesmo Muito arrependido de ter mudado de router
- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 2 de março de 2019
Mário P. escreveu:
Olá @Fernando A
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
Sim, consigo aceder à página interna do Router - verifico até que, muitas vezes, tenho a qualidade de sinal nos 80-90% em 2.4GHz e, quase sempre, nos 100% em 5 GHz.
O meu portátil está sempre ligado nos 2.4GHz - acho que apenas uma única vez é que vi um equipamento (telemóvel) ligado nos 5GHz o que, naturalmente, me deixa sérias dúvidas sobre a capacidade de gestão das frequências, feita pelo Router. Segundo julgo saber, o facto de existirem duas frequências distintas, destina-se precisamente a assegurar uma melhor cobertura de diversas áreas, sendo a gestão das frequências e dos vários equipamentos ligados, uma das caacterísticas/melhorias anunciadas para este novo Router !?
Nada disto ocorria com o Router anterior - se, por um lado, a cobertura e a velocidade poderiam até ser menos boas, por outro, a estabilidade do sinal era constante e não ocorriam quebras totais de registo ou perdas de sinal.
Será que para solucionar isto terei de solicitar a substituição do Router ou de Operador ?
Obrigado.
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 2 de março de 2019
Bem-vindos ao Fórum NOS @belmiro e @Jose Torrão 🙂
O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.
A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direcciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.
Exemplo:
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.
A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direcciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.
Exemplo:
- Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
- Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
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- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 2 de março de 2019
Olá @Fernando A :)
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que siga os passos abaixo, acedendo à pagina interna do Router.
Sugestão de configuração 2.4GHz
Sugestão de configuração 5GHz
Dê-nos o seu feedback.🆒
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que siga os passos abaixo, acedendo à pagina interna do Router.
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Rápida Rede Wi-Fi
Sugestão de configuração 2.4GHz
Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Sugestão de configuração 5GHz
Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
De momento, não estou sequer a conseguir aceder ao Router ... aparece-me sempre a página do NOSID, sem alternativa de qualquer outro tipo de acesso.
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 3 de março de 2019
Olá @Fernando A 🙂
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
Sempre que acedo a https://aminhanet.nos.pt/ a mensagem que aparece por tempo indeterminado é "A iniciar. Por favor aguarde...".
Esta mensagem passado alguns segundos desaparece do ecran e continuo a não conseguir aceder ao router.
Esta mensagem passado alguns segundos desaparece do ecran e continuo a não conseguir aceder ao router.
- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
Mário P. escreveu:
Olá @Fernando A 🙂
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
Sempre que acedo a https://aminhanet.nos.pt/ a mensagem que aparece por tempo indeterminado é "A iniciar. Por favor aguarde...".
Esta mensagem passado alguns segundos desaparece do ecran e continuo a não conseguir aceder ao router.
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 3 de março de 2019
Sugerimos que verifique através do acesso da Área de cliente, seguindo os passos abaixo, por favor.
- Internet
- Equipamentos
- Gerir Router
Dê-nos o seu feedback
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
Mário P. escreveu:
Sugerimos que verifique através do acesso da Área de cliente, seguindo os passos abaixo, por favor.
- Internet
- Equipamentos
- Gerir Router
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Consigo aceder através da área de cliente, mas quando tento aceder à configuração avançada, obtenho a mesma mensagem que indiquei anteriormente "A iniciar. Por favor aguarde...". E não saímos disto ... ou então terei mesmo de sair.
Uma box UMA com um Power Router e com uma rede a uns supostos 200 Mbps e com 5 telemóveis e estou com muito mais problemas do que tinha anteriormente, com a anterior BOX e com o antigo Router.
Acredito que saibam bem o que se passa e o "flop" que tem sido este power router - basta ler muitos dos posts aqui pelo fórum para perceber o tipo de problemas que recorrentemente acontecem.
Confesso que já tive mais paciência para gerir esta situação ...
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
Agora estou a obter a mensagem "Serviço Indisponível ID 10" ...
- Gestor da comunidade
- 29667 comentários
- 3 de março de 2019
Olá @Fernando A ,
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 3 de março de 2019
Mário P. escreveu:
Olá @Fernando A ,
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Caro Mário, eu só estou a vir ao Fórum como último reduto, pois já tive oportunidade de contactar 4 vezes os vossos serviços técnicos, sem qualquer sucesso quer nos diagnósticos realizados quer nas sugestões de resolução apresentadas pelos técnicos.
Parece-me que o problema nem sequer é do apoio técnico - o maior problema reside na qualidade do hardware/software deste Power Router, o qual não parece permitir "milagres técnicos" !
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- Autor
- Megabyte
- 22 comentários
- 4 de março de 2019
Mário P. escreveu:
Olá @Fernando A ,
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Estou sem conseguir aceder ao Power Router há cerca de uma semana, obtendo sempre a mensage abaixo:
Alguma sugestão para solucionar este problema ?
Obrigado.
- Moderador
- 8809 comentários
- 5 de março de 2019
Olá @Fernando A ,
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
- Super User
- 2529 comentários
- 5 de maio de 2019
Estou com problemas no acesso à página de configuração do Router 4 (https://aminhanet.nos.pt) desde há 1 semana, altura pela qual tive uma falha de sinal / modem, que posteriormente ficou estabilizada.
O suporte da NOS verificou que EXISTE uma anomalia no serviço de acesso à página de configuração que era já do conhecimentos deles e estava a ser resolvida (entendi que fosse GERAL, mas parece-me ser algo que me afecta apenas a mim).
Alguém está com problemas no acesso a https://aminhanet.nos.pt?
O suporte da NOS verificou que EXISTE uma anomalia no serviço de acesso à página de configuração que era já do conhecimentos deles e estava a ser resolvida (entendi que fosse GERAL, mas parece-me ser algo que me afecta apenas a mim).
Alguém está com problemas no acesso a https://aminhanet.nos.pt?
- Megabyte
- 51 comentários
- 1 de junho de 2019
Não tenho este problema.
Consigo aceder à página do Router 4 através do smartphone sem chatisses e até de forma rápida.
Se fizer através do PC tentar limpar o histórico de acesso às páginas.
Talvez isso ajude!!
Consigo aceder à página do Router 4 através do smartphone sem chatisses e até de forma rápida.
Se fizer através do PC tentar limpar o histórico de acesso às páginas.
Talvez isso ajude!!
- Kilobyte
- 2 comentários
- 19 de agosto de 2019
Sou cliente NOS há 22 anos, recentemente foi-me sugerido o serviço NOS UMA, eu aceitei, mas ao mudarem-me o router antigo para o novo, a internet começou a cair todos os dias, junto com o telefone fixo e até a tv, ou seja, em menos de 2 meses já perdi a conta ao número de técnicos que já foram a minha casa, e eles mesmos dizem que este novo router só tem problemas, existem centenas de reclamações, mas a NOS teima em manter o novo router, mesmo contra a vontade dos próprios técnicos... Estou á espera que me voltem a instalar o antigo router, esse nunca me deu problema durante estes anos todos...
- Super User
- 21918 comentários
- 20 de agosto de 2019
- Kilobyte
- 2 comentários
- 20 de agosto de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
Quando eu era iris também nunca tive uma única quebra de internet, mas experimente mudar para a UMA... Ser-lhe-á substituído o router e a sua internet vai cair a toda a hora...
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos
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- Super User
- 21918 comentários
- 20 de agosto de 2019
José Paulos escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos
Pois é, possivelmente será verdade, isto é, é verdade, mas, eu prefiro ter os meus velhos equipamentos sem problemas, que os novos com problemas. Já viu o que era eu ter a minha mulher a reclamar lá do quarto que não tenho wifi na tablet.
Comentário
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