Skip to main content
Header
Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa.

Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal).

Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior.

Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!!

Alguém já experimentou problema semelhante, que me possa elucidar ?

Terei de voltar ao antigo router ou mudar de serviço ?

Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Paulos.



Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
A serviço de internet e respetivo apoio técnico é do pior que há neste momento.Ando há meses com problemas de inconstância de sinal.Não há meio de resolverem isto, só fazem as pessoas perder tempo e ganhar cabelos brancos.

Tenho que reiniciar o meu router quase diariamente
as quebras são por cabo ou wifi?
São das duas formas.dizem me que realmente verificam problemas, mas não sabem de onde vêm ( WTF??)

Substituir o router, não?? já cá vieram três vezes... não sei fazer o que,mas vieram
A serviço de internet e respetivo apoio técnico é do pior que há neste momento.Ando há meses com problemas de inconstância de sinal.Não há meio de resolverem isto, só fazem as pessoas perder tempo e ganhar cabelos brancos.

Tenho que reiniciar o meu router quase diariamente




@Edy8 eu tenho o mesmo?? problema há mais de 1 ANO!



Já falei com diversos técnicos (mesmo de segunda linha, aqueles mais experientes que sabem o que fazem!) e a NOS tem sido, vá... muito prestável. Já vou no QUARTO ROUTER 4 (depois de uma avaria, os outros 3 foram substituidos por razões de despiste...



Resultado? Quase o mesmo... a cada dia tenho QUEBRAS de ligação (ao fazer PING tenho durante diversos minutos DESTINATION NET UNREACHABLE). O ROUTER perder ligação com a NET, os equipamentos ligados por CABO perdem ligação, os equipamentos ligados por WIFI perdem ligação, e por vezes (quase sempre) o telefone FIXO fica sem sinal!



O ROUTER não muda o estado (a LUZ continua AZUL fixo).



Já foram detectados muitos problemas de sinal, a minha instalação foi REVISTA pelo menos 3 vezes, já foram substituidos conectores, cabos, TOMADAS (que a meu ver são piores do que as que tinha de origem). Já foram medidos sinais dentro e fora de casa, já foram enviadas pelo menos DUAS equipas de exteriores que deram os problemas como resolvidos...



Na verdade, os problemas continuam DIARIAMENTE.



EU sei que por vezes é difícil fazer um DEBUG da situação... eu faço o que posso para ajudar. Desde o início que sabia que o problema era fora de portas, e continuo a dizer o mesmo (e a NOS também concorda). Mau era, depois de tudo o que foi feito...



MORAL da história: A NOS até foi muito prestável... eu muito colaborativo... mas há males que não têm grande remédio! A rede HFC (ligado a uma infraestrutura PARCIAL e muito pequena em FIBRA) é fraca... não é muito fiável... velocidades lentas, equipamentos pobres... e eu continuo a dizer que este ROUTER 4 não é um bom equipamento. Longe vai a fase de PILOTOS do ROUTER 4. Não há um firmware novo há 1 ano?? Como tal... é o que é! Eventualmente haverão clientes com problemas de SINAL, sim... como disse já foram detectados diversos... mas estas falhas DIÁRIAS não são relativas a anomalias sistemáticas de sinal...



Boa sorte com essa questão... A única solução que eu encontrei foi VIVER com estes problemas... de vez em quando lá tenho de reiniciar o router. Se não o faço eu, FAZ A NOS remotamente!!!! E provavelmente é o que ele necessita de vez em quando (nada de novo aqui, faz parte da informática... o meu telemóvel NOKIA, por mais "workarounds" que tenha encontrado, uma vez por semana precisa de um reboot, caso contrário torna-se extremamente lento...)
Pois, mas no meu caso, é quase diário que tenho de reiniciar.A mim, não me diz nada a nos ser prestável,apenas.Quero é resultados.Ser prestável com eles, só, Tb não chega.Querem é dinheiro.

Um cliente na nossa situação,tem que viver com isto??? Não pode ser.Se não resolvem, têm que se responsabilizar.A nos está anos luz atrás das outras operadoras,nesse aspecto.80% das pessoas com quem se fala no apoio a cliente, percebem menos do que os próprios clientes da situação.

Resumindo.É simplesmente vergonhosa a forma como a nos lida com os problemas dos clientes.

Se a isto juntar eu ter tido um problema com uma box iris que tinha.... solução deles, depois de virem cá três vezes,me trocarem a box e sempre me dizerem que não conseguiam identificar o problema,e fazerem me entregar a box numa loja ,e dar baixa dela.😕 É este o apoio técnico que a nos fornece aos clientes.
Pois, mas no meu caso, é quase diário que tenho de reiniciar.A mim, não me diz nada a nos ser prestável,apenas.Quero é resultados.Ser prestável com eles, só, Tb não chega.Querem é dinheiro.

Um cliente na nossa situação,tem que viver com isto??? Não pode ser.Se não resolvem, têm que se responsabilizar.A nos está anos luz atrás das outras operadoras,nesse aspecto.80% das pessoas com quem se fala no apoio a cliente, percebem menos do que os próprios clientes da situação.

Resumindo.É simplesmente vergonhosa a forma como a nos lida com os problemas dos clientes.

Se a isto juntar eu ter tido um problema com uma box iris que tinha.... solução deles, depois de virem cá três vezes,me trocarem a box e sempre me dizerem que não conseguiam identificar o problema,e fazerem me entregar a box numa loja ,e dar baixa dela.😕 É este o apoio técnico que a nos fornece aos clientes.




Lá está... não há solução... eu sou cliente NOS há uns 8 anos... e renovei com eles 3 vezes em troca de um bom preço... mas há mais de 2 anos que sinceramente não há forma de me fidelizarem novamente... não têm mais nada para oferecer! Já não acredito nas promessas de melhoria da rede, DOCSIS 3.1, melhores velocidades de UPLOAD, uma BOX de TV como deve ser... Só queria que a Vodafone olhasse para a intra-estrutura de fibra aqui na minha rua e desse resposta a todos os pedidos de adesão... mudava num piscar de olhos.
Olá @Edy8 , @oTonyStark , @marcolopes 🙂,



@Edy8 e @marcolopes , queremos ajudar! Para que nos seja possível verificar a situação pedimos que nos enviem o número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Ana P. Querem ajudar? Sabe quantas vezes já me pediram o número de contribuinte ou número de cliente nos últimos dois meses??? vocês brincam,mesmo... vocês querem é ter estas falinhas mansas e muito bonitas em tudo que é sítio público.Farto dessa imagem que vocês tentam fazer passar que se preocupam muito com os clientes, quando isso é pura mentira
@Edy8,



Lamentamos todo o transtorno causado 😞 .

Queremos mesmo ajudá-lo, no entanto, só o podemos fazer através dos dados solicitados.

De facto tive o mesmo problema com o novo router, resolvido a muito custo e com imposição de nova fidelização, com a substituição pelo antigo router q apesar de não ter a força de sinal do novo, a rede é mais estável. 


 

De facto tive o mesmo problema com o novo router, resolvido a muito custo e com imposição de nova fidelização, com a substituição pelo antigo router q apesar de não ter a força de sinal do novo, a rede é mais estável. 

 

 

Veja bem ao cúmulo que chegam.Um cliente pra resolver a bosta que eles fazem tem que se fidelizar novamente...ROUBO á cara podre.Só para saberem, substituiram me o router,e obviamente, está tudo igual.Pq o problema é mm deste router.Toda a gente se queixa,e nem assim se dignam resolver.qd acabarem os 6 meses que me faltam,eu vou dizer lhes como é...


Aconselharam me é fizeram me a oferta do novo router devido a 1 queixa minha por falta de força no sinal Wi-Fi por toda a casa. A mim substituíram me 3x o router, e apesar de várias confirmacoes de perca de rede pelos técnicos e da empresa q trabalha com eles para assistência técnica, negaram me a reposição do velhinho router por umas 10x. Demorou MESES, para repor  a situação, e eu a pagar um serviço q não tinha, impondo me nova fidelização.

CHEGARAM AO PONTO DE AFIRMAR Q A COBERTURA DO SINAL WI-FI NÃO ESTAVA CONTRATUALIZADA E NÃO TINHAM A OBRIGAÇÃO DE A DAR. 


Aconselharam me é fizeram me a oferta do novo router devido a 1 queixa minha por falta de força no sinal Wi-Fi por toda a casa. A mim substituíram me 3x o router, e apesar de várias confirmacoes de perca de rede pelos técnicos e da empresa q trabalha com eles para assistência técnica, negaram me a reposição do velhinho router por umas 10x. Demorou MESES, para repor  a situação, e eu a pagar um serviço q não tinha, impondo me nova fidelização.

CHEGARAM AO PONTO DE AFIRMAR Q A COBERTURA DO SINAL WI-FI NÃO ESTAVA CONTRATUALIZADA E NÃO TINHAM A OBRIGAÇÃO DE A DAR. 

 

Pois… na verdade, a NOS tem “razão” :D

Publicidade à parte, em que dizem em ALTO E BOM SOM que o “novo router” (o 4!) tem 10 VEZES MAIS VELOCIDADE (em Wifi 5Ghz TEÓRICAMENTE… e perto do router!) a NOS não é responsável pelo WIFI…

 

É responsável, sim, pela VELOCIDADE CONTRATADA! O resto é com o cliente! O WIFI é uma benece que eles dão porque a concorrência também dá! Funciona melhor ou pior dependendo das condições do espaço, localização do router, etc...

 

Sinceramente, quem quiser WIFI melhor, compra equipamento e está feito!!!

 

O que os clientes não podem comprar na NOS são velocidades de internet DECENTES, porque a NOS não oferece mais do que 10 ou 20 Mbits de UPLOAD em practicamente todo o território nacional...


Aconselharam me é fizeram me a oferta do novo router devido a 1 queixa minha por falta de força no sinal Wi-Fi por toda a casa. A mim substituíram me 3x o router, e apesar de várias confirmacoes de perca de rede pelos técnicos e da empresa q trabalha com eles para assistência técnica, negaram me a reposição do velhinho router por umas 10x. Demorou MESES, para repor  a situação, e eu a pagar um serviço q não tinha, impondo me nova fidelização.

CHEGARAM AO PONTO DE AFIRMAR Q A COBERTURA DO SINAL WI-FI NÃO ESTAVA CONTRATUALIZADA E NÃO TINHAM A OBRIGAÇÃO DE A DAR. 

 

 

Perdem mm a vergonha na cara.pensam que o que interessa são as falinhas mansas por aqui…

Eu tenho tanta razão de queixa, que nem sei por onde começar, às vezes.

O karma tratará de por estes artolas no sítio.


Boa tarde.

 

Estou com o mesmo problema. Desde que mudei, há quase dois anos para o Router 4.0, o wifi piorou muito. Já tive apoio técnico e as mudanças feitas melhoraram o serviço durante algum tempo mas nas últimas duas semanas voltaram a piorar. Não consigo aceder à rede 5ghz mais do umas horas seguidas. Cai constantemente. E a velocidade da 2.4ghz é muito má. Já alterei canais de acesso e fica tudo na mesma. Reiniciar constantemente o router não pode ser uma solução…. 

 

Já percebi que o problema é comum a muita gente e que dificilmente conseguem identificar razões ou mudar algo que resulte. Sou cliente NOS há mais de 15 anos mas parece-me que vou deixar de o ser brevemente e não por minha vontade.


Olá @Pmfcruz

Queremos ajudá-lo! Pode indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Bom dia,

Infelizmente estou na mesma situações que vocês, mudei para essa m#### de router o mês passado e não funcionou mais de 3 dias seguidos sem falhar. Quero voltar ao router antigo e não consigo!


Olá @João_Rocha,

Respondemos-lhe aqui


Olá @João_Rocha,

Respondemos-lhe aqui


Obrigado


O meu  Power Router, que nunca funcionou bem,  entrou agora num outro nível  de mediocridade, agora no equipamento ligado ao router aparece "ligado, sem internet".

Do apoio técnico apenas obtenho um "será contactado em breve". O UNICO  contacto que recebo é a factura no fim do mês por um serviço que não posso usar.


Fez o tal reset ou nao?


Malta, após insistir bastante (liguei todos os dias para a linha de retenção e ameaçar cortar por falta de serviço) consegui que eles levassem esta m#### de equipamento e colocassem a versão 3.0 sem qualquer custo.

Basicamente ninguém assumiu as falhas do equipamento, mas fizeram a troca.

 


Malta, após insistir bastante (liguei todos os dias para a linha de retenção e ameaçar cortar por falta de serviço) consegui que eles levassem esta m#### de equipamento e colocassem a versão 3.0 sem qualquer custo.

Basicamente ninguém assumiu as falhas do equipamento, mas fizeram a troca.

 

Eu só tive de esperar 1 ano e meio com reclamações sucessivas… enfim...


Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa.
Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal).
Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior.
Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!!
Alguém já experimentou problema semelhante, que me possa elucidar ?
Terei de voltar ao antigo router ou mudar de serviço ?
Obrigado.

e verdade amigo desde que eu passsei para o router 4.0 tenho tido quase todos os dias falhas de intenet cortes constantemente para nao falar que ele fica inactivo algumas horas eu quando tinha o meu router antigo 3.0 nunca tive esse problema agora quase todos os dias e sempre a mesma coisa   


Comentário