Skip to main content
Header
Megabyte
March 1, 2019

Power router 4.0 falha constantemente ...

Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa.
Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal).
Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior.
Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!!
Alguém já experimentou problema semelhante, que me possa elucidar ?
Terei de voltar ao antigo router ou mudar de serviço ?
Obrigado.

51 Comentários

Kilobyte
June 1, 2019
Não tenho este problema.
Consigo aceder à página do Router 4 através do smartphone sem chatisses e até de forma rápida.
Se fizer através do PC tentar limpar o histórico de acesso às páginas.
Talvez isso ajude!!
Kilobyte
August 19, 2019
Sou cliente NOS há 22 anos, recentemente foi-me sugerido o serviço NOS UMA, eu aceitei, mas ao mudarem-me o router antigo para o novo, a internet começou a cair todos os dias, junto com o telefone fixo e até a tv, ou seja, em menos de 2 meses já perdi a conta ao número de técnicos que já foram a minha casa, e eles mesmos dizem que este novo router só tem problemas, existem centenas de reclamações, mas a NOS teima em manter o novo router, mesmo contra a vontade dos próprios técnicos... Estou á espera que me voltem a instalar o antigo router, esse nunca me deu problema durante estes anos todos...
Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 20, 2019
@José Paulos Bom dia, eu tenho 24 anos de NOS e estou muito satisfeito com o serviço IRIS e Router Wifi, equipamentos antigos que não dão problemas, tenho resistido à mudança, o Router que lhe instalaram é o Power Router ou é o novo Giga Router ? (Redondo)
Kilobyte
August 20, 2019
@José Paulos Bom dia, eu tenho 24 anos de NOS e estou muito satisfeito com o serviço IRIS e Router Wifi, equipamentos antigos que não dão problemas, tenho resistido à mudança, o Router que lhe instalaram é o Power Router ou é o novo Giga Router ? (Redondo)
Quando eu era iris também nunca tive uma única quebra de internet, mas experimente mudar para a UMA... Ser-lhe-á substituído o router e a sua internet vai cair a toda a hora...
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos
Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 20, 2019

@José Paulos Bom dia, eu tenho 24 anos de NOS e estou muito satisfeito com o serviço IRIS e Router Wifi, equipamentos antigos que não dão problemas, tenho resistido à mudança, o Router que lhe instalaram é o Power Router ou é o novo Giga Router ? (Redondo)Quando eu era iris também nunca tive uma única quebra de internet, mas experimente mudar para a UMA... Ser-lhe-á substituído o router e a sua internet vai cair a toda a hora...
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos

Pois é, possivelmente será verdade, isto é, é verdade, mas, eu prefiro ter os meus velhos equipamentos sem problemas, que os novos com problemas. Já viu o que era eu ter a minha mulher a reclamar lá do quarto que não tenho wifi na tablet.
Tiago C.
Moderador
August 20, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Paulos.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 3, 2019
A serviço de internet e respetivo apoio técnico é do pior que há neste momento.Ando há meses com problemas de inconstância de sinal.Não há meio de resolverem isto, só fazem as pessoas perder tempo e ganhar cabelos brancos.
Tenho que reiniciar o meu router quase diariamente
oTonyStark
Kilobyte
October 3, 2019
as quebras são por cabo ou wifi?
Kilobyte
October 3, 2019
São das duas formas.dizem me que realmente verificam problemas, mas não sabem de onde vêm ( WTF??)
Substituir o router, não?? já cá vieram três vezes... não sei fazer o que,mas vieram
marcolopes
Super User
Super User
October 3, 2019
A serviço de internet e respetivo apoio técnico é do pior que há neste momento.Ando há meses com problemas de inconstância de sinal.Não há meio de resolverem isto, só fazem as pessoas perder tempo e ganhar cabelos brancos.
Tenho que reiniciar o meu router quase diariamente

@Edy8 eu tenho o mesmo?? problema há mais de 1 ANO!

Já falei com diversos técnicos (mesmo de segunda linha, aqueles mais experientes que sabem o que fazem!) e a NOS tem sido, vá... muito prestável. Já vou no QUARTO ROUTER 4 (depois de uma avaria, os outros 3 foram substituidos por razões de despiste...

Resultado? Quase o mesmo... a cada dia tenho QUEBRAS de ligação (ao fazer PING tenho durante diversos minutos DESTINATION NET UNREACHABLE). O ROUTER perder ligação com a NET, os equipamentos ligados por CABO perdem ligação, os equipamentos ligados por WIFI perdem ligação, e por vezes (quase sempre) o telefone FIXO fica sem sinal!

O ROUTER não muda o estado (a LUZ continua AZUL fixo).

Já foram detectados muitos problemas de sinal, a minha instalação foi REVISTA pelo menos 3 vezes, já foram substituidos conectores, cabos, TOMADAS (que a meu ver são piores do que as que tinha de origem). Já foram medidos sinais dentro e fora de casa, já foram enviadas pelo menos DUAS equipas de exteriores que deram os problemas como resolvidos...

Na verdade, os problemas continuam DIARIAMENTE.

EU sei que por vezes é difícil fazer um DEBUG da situação... eu faço o que posso para ajudar. Desde o início que sabia que o problema era fora de portas, e continuo a dizer o mesmo (e a NOS também concorda). Mau era, depois de tudo o que foi feito...

MORAL da história: A NOS até foi muito prestável... eu muito colaborativo... mas há males que não têm grande remédio! A rede HFC (ligado a uma infraestrutura PARCIAL e muito pequena em FIBRA) é fraca... não é muito fiável... velocidades lentas, equipamentos pobres... e eu continuo a dizer que este ROUTER 4 não é um bom equipamento. Longe vai a fase de PILOTOS do ROUTER 4. Não há um firmware novo há 1 ano?? Como tal... é o que é! Eventualmente haverão clientes com problemas de SINAL, sim... como disse já foram detectados diversos... mas estas falhas DIÁRIAS não são relativas a anomalias sistemáticas de sinal...

Boa sorte com essa questão... A única solução que eu encontrei foi VIVER com estes problemas... de vez em quando lá tenho de reiniciar o router. Se não o faço eu, FAZ A NOS remotamente!!!! E provavelmente é o que ele necessita de vez em quando (nada de novo aqui, faz parte da informática... o meu telemóvel NOKIA, por mais "workarounds" que tenha encontrado, uma vez por semana precisa de um reboot, caso contrário torna-se extremamente lento...)