Header
Pergunta

pods plume


Boa tarde. Enviei mensagem privada, sem resposta. Velocidade pods entre 25/30 mbps, mesmo no que está ligado por cabo ao router.

 

 

 

 

 


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rod 1,

Desligou a rede Wi-Fi do router? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rod 1

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

@Diogo S. fez uma boa sugestão. Reiniciar o router poderá corrigir eventuais erros de funcionamento.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Rede do router desligada. Reiniciar o router não resolve nada.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Rede do router desligada. Reiniciar o router não resolve nada.

 

 

 


A velocidade tem que ser testada sem os pods ligados e por cabo de rede ao router. De resto, é posicioná-los no melhor sitio possivel.

Sim. Isso já fiz. A velocidade testada por cabo de rede ao computador atinge cerca de 860mbps

Por hi Fi é que é o problema. 20/30mbps

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim. Isso já fiz. A velocidade testada por cabo de rede ao computador atinge cerca de 860mbps

Por hi Fi é que é o problema. 20/30mbps

 

 


Reiniciar tudo da corrente e posicionar no melhor sitio. a APP deverá ajudar.

Isso também já foi feito. A posição dos pods é boa e a informação da app dá sinal excelente em todos os 4 pods. Fazendo speed test, quer através da NOs, quer da própria app dá plume, os valores da velocidade hi Fi são ridículos, como já referi, mesmo no pode ligado por cabo ao power router 4.0.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rod 1,

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Enviado. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rod 1,

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigado

Boa tarde 

 

Estou com problemas com meus pods Plume já há 1 mês já veio técnico a casa mudou o modem mas continuo com problemas neles sempre a desligar/ ligar tido o dia ! Já falei com vários técnicos e nada resolvido! Sendo assim não me faz falta estar a pagar o serviço para não o ter ! Aguarde resposta.

Cumprimentos 

Sérgio Silva 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde 

 

Estou com problemas com meus pods Plume já há 1 mês já veio técnico a casa mudou o modem mas continuo com problemas neles sempre a desligar/ ligar tido o dia ! Já falei com vários técnicos e nada resolvido! Sendo assim não me faz falta estar a pagar o serviço para não o ter ! Aguarde resposta.

Cumprimentos 

Sérgio Silva 

Eu também já tive a minha quota parte de problemas com os Plumes, embora no meu caso tenha sido mesmo problema da NOS, retiram os equipamentos da conta sem qualquer justificação.
A verdade é que os plumes não me resolveram o problema, a diferença que tenho por exemplo entre ter 500Mbs fixo ou 200Mbs fora da sala onde está o router principal é mínima.
No site bem dizem até 500Mbs mas a minha não chega a 50%, bem longe da qualidade de serviço expectável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sérgio44. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, quantos Plumes tem instalados. Todos os plumes reiniciam? 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Quantos plumes tem instalados? 

Obrigado 

 

Bom dia 

 

Sim mantém se , tenho 2 pods Plume . 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Sérgio44.

Confirme-nos, por favor, se tanto o Pod que está ligado ao router, como o 2º Pod reiniciam sozinhos.

Obrigado 

Sim ambos desligam se sozinhos . 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Quantos plumes tem instalados? 

Obrigado 

 

Passado quase 1 semana sem rede na maioria da casa o problema está resolvido na cobertura, na velocidade mantém-se muito abaixo do que deveria. Por exemplo neste momento os meus 500Mbs estã assim, abaixo do meu pacote anterior de 200Mbs.
Não vejo razão para pagar mais 3€ por mês para ter esta velocidade miserável.
 

 

Eu já os tenho há quase 1 ano e sempre trabalharam bem , mas agora há quase 1 mês que me dá problemas. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sérgio44,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó.

Pedimos que efetue um reset ao router e teste a velocidade de ligação através de uma ligação feita com cabo de rede Cat5e na Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó.

Pedimos que efetue um reset ao router e teste a velocidade de ligação através de uma ligação feita com cabo de rede Cat5e na Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado 

Eu não sei, esta é uma thread sobre plumes, se eu quisesse velocidade apenas no cabo não teria adquirido 3 plumes.

Pouco me interessa a velocidade por cabo porque de 8 dispositivos nenhum usa cabo. Acho sinceramente que nem um cabo de rede eu tenho 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @EuSó e @Sérgio44

A solução power Wi-Fi visa propagar as ondas wireless e, não só, disponibilizar a rede 5GHz que lhe permite uma velocidade superior à da rede 2.4GHz. 

Assim, e para garantir o bom funcionamento do nosso serviço, é necessário realizar um teste de velocidades, por cabo, para garantir que o sinal chega ao router. 😊

Recordamos que o Fórum visa existir uma ajuda entre todos, ou seja, este é um espaço de entreajuda que se pretende útil na resolução de problemas. Os utilizadores e moderadores do fórum estão disponíveis para ajudar. Se tem alguma dúvida sobre o serviço NOS, aproveite e pergunte. Se tem conhecimento para responder a dúvidas de outros utilizadores, responda. Fomente um bom ambiente e garanta que conhece os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas do mesmo. 

@Sérgio44, ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Bom dia @EuSó e @Sérgio44

A solução power Wi-Fi visa propagar as ondas wireless e, não só, disponibilizar a rede 5GHz que lhe permite uma velocidade superior à da rede 2.4GHz. 

Assim, e para garantir o bom funcionamento do nosso serviço, é necessário realizar um teste de velocidades, por cabo, para garantir que o sinal chega ao router. 😊

Recordamos que o Fórum visa existir uma ajuda entre todos, ou seja, este é um espaço de entreajuda que se pretende útil na resolução de problemas. Os utilizadores e moderadores do fórum estão disponíveis para ajudar. Se tem alguma dúvida sobre o serviço NOS, aproveite e pergunte. Se tem conhecimento para responder a dúvidas de outros utilizadores, responda. Fomente um bom ambiente e garanta que conhece os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas do mesmo. 

@Sérgio44, ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

A rede 5GHz já existe na maioria dos routers da NOS sem qualquer plume, então os plumes servem para propagação de wireless, seja ela qual for, no entanto quando o problema é com a ligação wireless sugerir testar a ligação por cabo quando o problema e a thread é claramente sobre a ligação plume não faz qualquer sentido.
Até porque a NOS tem que se habituar que 90% dos equipamentos actuais não têm cabo de rede, é mais um ponto em que se calhar a NOS precisa evoluir. Se os clientes adquirem routers plume obviamente querem velocidade wireless, se não garantem nada nesses equipamentos se calhar mais valia não os fornecerem.

Reputação 7
Crachá +2

Obviamente que faz todo o sentido testar num pc por cabo de rede dado que é a única maneira que dá para garantir a velocidade contratada. Testar a velocidade pelos plumes não faz sentido. Eles servem para propagar o wifi, não para garantir nenhum tipo de  velocidade. Se está insatisfeito tem muitas soluções noutros lados. 

Comentário