Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 26, 2018
    Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
    Eu já desisti comprei um router meu e estou só a espera que termine a fidelização cliente há quase 20 anos,sempre que tive problemas sempre os resolveram sem problema algum de há uns meses para cá e para esquecer uma semana sem wi-fi que ouvi de tudo um pouco até que só pagava para ter NET por cabo...tive de ir a uma loja reclamar para me darem um numero 800 e aí lá falei com um técnico a sério "não call center" que lá entendeu que o router fritou ... Colocaram um novo que durou 3 dias neste momento consigo ter wi-fi só em frente ao router
    É uma pena no que está operadora se tornou

Passei pelo mesmo em Agosto... a rede WI-Fi 5Ghz do Router 4 fritou também. Só queria que validassem a avaria, e marcassem a substituição... foram 30 DIAS para conseguir falar com alguém com "clearance level" para validar a avaria em... pasmem-se... 30 segundos! Depois mais uma semana para enviar o técnico... e assim vai a NOS!

De qualquer forma, problemas existem em todo o lado, mas a ter problemas, prefiro tê-los num operador que que presta um serviço com uma velocidade de net decente.

NOTA: Veja-se como a NOS tenta, desesperadamente ESCONDER as características da NET face à concorrência! http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Então NOS, têm vergonha de mostrar os valores das VELOCIDADES de UPLOAD, quando a concorrência as ostenta orgulhosamente?
    Byte
    September 27, 2018
    Eu sou mais um dos clientes NOS há 20 anos que vai mudar para a concorrência com 10x mais upload!
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 27, 2018
    Veja-se como a WORTEN, com ou sem a conivência da NOS, manipula os consumidores incautos!!!!!!!!!

NOTA: A laranja estão as velocidades de UPLOAD em FALTA na publicidade! (colocadas por mim)

Publicidade original: http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Zettabyte
    September 27, 2018
    Essa informação não interessa. Depois dizem: ohh para que quer você tanto upload?!!
    Se pago, exijo no mínimo uma oferta idêntica à concorrência, simples!
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 27, 2018
    Essa informação não interessa. Depois dizem: ohh para que quer você tanto upload?!!
    Se pago, exijo no mínimo uma oferta idêntica à concorrência, simples!

Eu sei que esse "não interessa" é irónico... é que o que a NOS diz... mas aqui nota-se CLARAMENTE que a NOS tem VERGONHA as velocidades de upload e sabe que lhes FAZ MOSSA, caso as mesmas sejam publicitadas, como tal, há que as esconder!

Se estivem lá 10 Mbps contra os 100 Mbps da concorrência, iriam existir PERGUNTAS INCÓMODAS dos consumidores... e isso é de EVITAR!

Agora... foi a NOS ou a WORTEN ou ambas que decidiram OCULTAR esta informação!?!
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 28, 2018
    A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
    Mas... como é?!!!!
    Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!

Amigo, ninguém na linha de retenção vai querer saber dos nossos problemas! Querem é ENTERRAR o cliente num serviço que vai dar ao mesmo e fidelizar por mais 24 meses!

A oferta que me fizeram foi mais 1 euro + 24 meses PRESO para me darem..... tcharammmmmmmmmmm... + 10 Mbps de UPLOAD!

WHAT??????????

Tenham vergonha NOS! Deviam dar 20Mbps a TODOS OS CLIENTES, já que é o máximo que conseguem dar em zonas HFC! Sejam coerentes! Sejam CORRECTOS! Ainda assim estariam 5 x ABAIXO da concorrência!!!!

E avisem a WORTEN que está a compactuar com DESINFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR, INDUZINDO-OS EM ERRO NA ESCOLHA DE UM NOVO OPERADOR, pois a worten está a OCULTAR A INFORMAÇÃO de VELOCIDADES de UPLOAD na publicidade e testes comparativos com os outros operadores!!!!!!!

https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor
    Zettabyte
    September 28, 2018
    Tanto a NOS como a Worten têm os mesmos stakeholders e a Worten como canal de distribuição massmarket adopta uma medida proteccionista face à clara desvantagem concorrêncial da NOS, não só pelo famoso DOCSIS como pelo consequente upload miserável face às alternativas concorrenciais.

Desconheço que regras os operadores tentam forçar nos retalhistas mas julgo que todos eles possam legalmente comunicar a informação técnica que é conhecida oficialmente.
    Até no próprio site institucional há essa “ocultação” do upload.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 28, 2018
    Tanto a NOS como a Worten têm os mesmos stakeholders e a Worten como canal de distribuição massmarket adopta uma medida proteccionista face à clara desvantagem concorrêncial da NOS, não só pelo famoso DOCSIS como pelo consequente upload miserável face às alternativas concorrenciais.

Desconheço que regras os operadores tentam forçar nos retalhistas mas julgo que todos eles possam legalmente comunicar a informação técnica que é conhecida oficialmente.
    Até no próprio site institucional há essa “ocultação” do upload.

Sim, é verdade... no site da NOS é necessário carregar no "MAIS DETALHE" para que a informação de UPLOAD apareça tímidamente na secção de VELOCIDADES (que ostenta a irrelevante velocidade de download...). São técnicas para LUDIBRIAR os potenciais clientes...

A NOS deveria ser CLARA e admitir a INFERIORIDADE técnica (10x no upload) e ser mais competitiva nos preços. Agora, estar a vender um produto muito inferior, ao preço da concorrência, tentando desinformar o cliente ou tentando retirar importância à velocidade de UPLOAD, é no mínimo uma prática comercial SUSPEITA!

Hoje soube que estão a efectuar UPGRADES gratuitos em zonas FTTH para 100 Mbps. Perguntei se estão a criar pacotes 100/100 e a registar os mesmos como PRODUTO oferecido ao cliente, ou estão a fazer uma oferta que podem retirar quando lhes apetecer, mas parece que ninguém me responde...

O que eu sei é que a mim, fizeram-me um upgrade para 20 Mbps de UPLOAD, e um ano depois (há uns dias) RETIRARAM-me essa oferta! Passei para a idade da pedra com 10 Mbps.

NOS... sinceramente... 10 Mbps???
    Carolina V.
    Moderador
    September 28, 2018
    Olá, @marcolopes.

De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos ligue, por favor. Caso esta questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    September 28, 2018
    Só para AVISAR que ainda não fui contactado!
    Mas continuo à espera... sentado!