Header

O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!


Reputação 7
Crachá +2

ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET!

ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços!

Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.

Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…


Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)

O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.

É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.

Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)

[​IMG]

Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.

Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1


TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!

Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte...

O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.

NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.


53 Comentários

sou cliente FTTH à cerca de 1 ano e agora com a pandemia, com toda a gente em casa, passei também a sofrer deste mal… o router 4 congela, fica bloqueado e reinicia-se… tudo o que esteja ligado fica sem NET, quer seja cabo, WIFI, bridge…

Reclamei, trocaram o router original por um re-condicionado e o problema continua! Caricato, volto a ligar para a linha de apoio para fazer nova reclamação no exato momento em que o call center fica sem sistema informático lol… Continuo à espera da chamada de volta...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MMA

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

sou cliente FTTH à cerca de 1 ano e agora com a pandemia, com toda a gente em casa, passei também a sofrer deste mal… o router 4 congela, fica bloqueado e reinicia-se… tudo o que esteja ligado fica sem NET, quer seja cabo, WIFI, bridge…

Reclamei, trocaram o router original por um re-condicionado e o problema continua! Caricato, volto a ligar para a linha de apoio para fazer nova reclamação no exato momento em que o call center fica sem sistema informático lol… Continuo à espera da chamada de volta...

 

Tente a troca para um ROUTER 5. Mas note que os Routers 5 não são perfeitos! Cada um tem os seus próprios problemas! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Comentário