Header

NET DOWN - Sempre a cair


Boas, eu tenho uma internet que no router diz que tenho rede máxima, mas ela está sempre a cair e não consigo fazer nada dela e gostaria de saber quais as opções que tenho para resolver este problema.

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Liga-te por cabo de rede e experimenta fazer um teste de velocidade.

Quando dizes que a net cai, o router reinicia?
Não, o router não reinicia, mas já estive a observar melhor e na resolução de rede aparece me a informação a dizer que o router não está a ligar corretamente ao pc e para desligar o router durante 10 segundos e voltar a ligar, mas depois de fazer isso a net mantém-se igual.
Reputação 7
Crachá +2
Se estiveres ligado por Wi-Fi, suponho que se te ligares por cabo de rede não tens esse erro.

Em alternativa podes ligar-lhes e pedir ajuda a configurar isso.
Este erro aparece mesmo com o cabo ligado ...
Vou seguir o seu concelho e vou ligar obg.
Isso é mesmo um problema que só a parte técnica poderá resolver.

Telefone gratuitamente para o 16990>apoio técnico>internet
Não há APOIO TÉCNICO GRATUITO. Pagas sempre no mínimo até um Euro por chamada.
Vai a uma loja e pede para te mudarem o ROUTER.
É o mais rápido.
Espero ter ajudado
Eduardo
Reputação 5
Crachá
Não enviam técnicos sem testarem primeiro o sistema neste caso o router, penso que terá obrigatoriamente falar com linha técnica e em casa junto ao router
João M
@EDUARDO1948, em primeiro lugar, tem de haver um despiste técnico por parte da NOS para poder trocar o router, nao pode chegar a uma loja e pedir um novo.

Em segundo lugar, as chamadas para o apoio técnico sao gratuitas, desde que sejam efectuadas dentro da rede fixa ou móvel da NOS.

O atendimento para outros assuntos, como por exemplo a facturaçao, é que é pago até ao máximo de 1 euro.

Antes de falar convém primeiro indagar, sob pena de induzir as outras pessoas em erro.


Custo da chamada

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional

Obrigado pelas ajudas, assim que possível irei contactar a nos para fazer o despiste.
Boas, após ligar para a "nos" eles disseram que o problema poderia ser da cobertura, mas eu sempre tive uma internet estavel mesmo só com 3G, a internet cai mais quando estou a jogar, alguém sabe como pô-la mais estavél ?
Se só tem net até 3G, convinha trocar o router por um 4G, por experiencia própria digo-lhe que faz toda a diferença.
Eu tenho net a 4G na minha Zona só apanho a 3G
Se está escrito que contratou net 4G e nao a tem, tem de falar com a NOS e expor o problema, porque está a pagar um serviço que nao tem e pode ser motivo para rescisao de contrato.
O 4G apanha-se, mas é pouco, pois no despiste que me fizeram colocaram a net a 3G para não haver conflito.
A net era estável a partir de alguns meses é que irregular e a cair constatntemente e eles não me conseguem resolver a situação....
Se a NOS nao consegue cumprir o serviço contratado, pode haver causa para rescisao, ou entao para negociar um plano mais barato.
Tem de telefonar e insistir.
Ok, mas não há outra maneira de resolver esta situação, como por exemplo ter uma antena externa para captar mais o sinal ?
Podes esperar que o acordo NOS/Vodafone, tenha efeitos práticos:

https://forum.nos.pt/novidades-16/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-4356

Ou se tiveres muita pressa, tens aqui dois excelentes tutoriais, para amplificar o sinal 4G:

https://forum.zwame.pt/threads/como-ter-sinal-excelente-4g-em-zona-de-pouco-sinal.759299/

https://forum.zwame.pt/threads/antena-4g.866169/

E tens mais um tópico sobre o assunto:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/amplificador-telemovel-4503/index1.html#post19866
As duas ultimas opções que colocas te já eu estive para polas em prática, mas depois não sabia se valia a pena acabei por não o fazer, em relação à 1 opção aqui nesta zona não há fibra mas sim Satélite.
Só resta esperar pela partilha com as antenas da Vodafone, e entretanto sempre podes ir chateando o apoio ao cliente para apressar as coisas.

16990>apoio técnico>internet
ok !
Obrigado pela ajuda.
Reputação 1
Boa noite
De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.
Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».

Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
Reputação 3
Crachá
Bom dia ao utilizador, eu sei que estão queixar o mesmo e nao é só voces e também a mim acontece o mesmo quando faço downloads em torrents e down vai se baixo e parar fazer downloads em torrents volta normal.
Reputação 3
Crachá
por isso o router nos 4.0 não tem opção de ativar UPnp (Plug and Play)
Reputação 3
Crachá
Bom dia nos, a vossa rede infraestrutura está em baixo e no limite , terão de trocar os cabos, repartidadores e remodelar os vossos servidores.
jorge costa, a mim também já fizeram esses processos todos e a net está na mesma, pedi que viesse um técnico e eles disseram que não tinham nenhum disponivéis, eles não resolvem nada....

Comentário