Header

NET DOWN - Sempre a cair


Boas, eu tenho uma internet que no router diz que tenho rede máxima, mas ela está sempre a cair e não consigo fazer nada dela e gostaria de saber quais as opções que tenho para resolver este problema.

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ClapClapClap.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, acho estranho essa parte de quando baixa um ficheiro da net ainda piora mais a situação, no meu caso também acontece ao baixar alguma coisa ficar sem internet, a internet vai a baixo, mas neste caso não tem nada a ver com o router, eu uso o IE11 e é no navegador que se dá o problema, noutro navegador, por exemplo no Opera, isso não acontece, qual é o Browser que está a usar ? Já agora convém que faça um reset ao router para repor os parâmetros originais, na parte lateral por cima da porta USB há um orifício, introduza um palito e pressione com força durante 10 segundos. Cumprimentos.
Se a NOS nao consegue cumprir o serviço contratado, pode haver causa para rescisao, ou entao para negociar um plano mais barato.
Tem de telefonar e insistir.

Boas, pago 200megas e a minha net caí quase sempre, reiniciei o meu router quase 600x, quando baixo algum ficheiro da net ainda piora mais a ligação (tenho cabo LAN em todos os meus aparelhos), e isto tudo já à 2 anos que continua a mesma coisa. Na ultima vez que liguei pare a Nos eles disseram que "forneciam a rede mas não prometiam estabilidade de wiffi e de Lan, está no contrato".
Há sem falar do site deles para testar a net, acho que todos nós aqui sabemos que é uma perda de tempo, já que a Google fornece o mesmo serviço e melhor, da ultima vez que me disseram para ir testar a minha rede lá, o site não carregava foi então a a senhora que estava do apoio ao cliente disse que me ligava mais tarde, e nunca chegou a fazer.
Se alguém poder me ajudar, obrg.
Disseram que podia ser falta de cobertura, mas sempre tive aqui boa ligação...
Reputação 7
Crachá +1
@David Miguel penso que o que o @Oscar7 pergunta é o que é que te disseram da linha, se identificaram o problema.
Em relação ao quê?
Reputação 7
Crachá +2
@David Miguel que explicação é que deram?
jorge costa, a mim também já fizeram esses processos todos e a net está na mesma, pedi que viesse um técnico e eles disseram que não tinham nenhum disponivéis, eles não resolvem nada....
Reputação 3
Crachá
Bom dia nos, a vossa rede infraestrutura está em baixo e no limite , terão de trocar os cabos, repartidadores e remodelar os vossos servidores.
Reputação 3
Crachá
por isso o router nos 4.0 não tem opção de ativar UPnp (Plug and Play)
Reputação 3
Crachá
Bom dia ao utilizador, eu sei que estão queixar o mesmo e nao é só voces e também a mim acontece o mesmo quando faço downloads em torrents e down vai se baixo e parar fazer downloads em torrents volta normal.
Reputação 1
Boa noite
De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.
Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».

Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
ok !
Obrigado pela ajuda.
Só resta esperar pela partilha com as antenas da Vodafone, e entretanto sempre podes ir chateando o apoio ao cliente para apressar as coisas.

16990>apoio técnico>internet
As duas ultimas opções que colocas te já eu estive para polas em prática, mas depois não sabia se valia a pena acabei por não o fazer, em relação à 1 opção aqui nesta zona não há fibra mas sim Satélite.
Podes esperar que o acordo NOS/Vodafone, tenha efeitos práticos:

https://forum.nos.pt/novidades-16/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-4356

Ou se tiveres muita pressa, tens aqui dois excelentes tutoriais, para amplificar o sinal 4G:

https://forum.zwame.pt/threads/como-ter-sinal-excelente-4g-em-zona-de-pouco-sinal.759299/

https://forum.zwame.pt/threads/antena-4g.866169/

E tens mais um tópico sobre o assunto:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/amplificador-telemovel-4503/index1.html#post19866
Ok, mas não há outra maneira de resolver esta situação, como por exemplo ter uma antena externa para captar mais o sinal ?
Se a NOS nao consegue cumprir o serviço contratado, pode haver causa para rescisao, ou entao para negociar um plano mais barato.
Tem de telefonar e insistir.
O 4G apanha-se, mas é pouco, pois no despiste que me fizeram colocaram a net a 3G para não haver conflito.
A net era estável a partir de alguns meses é que irregular e a cair constatntemente e eles não me conseguem resolver a situação....
Se está escrito que contratou net 4G e nao a tem, tem de falar com a NOS e expor o problema, porque está a pagar um serviço que nao tem e pode ser motivo para rescisao de contrato.
Eu tenho net a 4G na minha Zona só apanho a 3G
Se só tem net até 3G, convinha trocar o router por um 4G, por experiencia própria digo-lhe que faz toda a diferença.
Boas, após ligar para a "nos" eles disseram que o problema poderia ser da cobertura, mas eu sempre tive uma internet estavel mesmo só com 3G, a internet cai mais quando estou a jogar, alguém sabe como pô-la mais estavél ?
Obrigado pelas ajudas, assim que possível irei contactar a nos para fazer o despiste.
@EDUARDO1948, em primeiro lugar, tem de haver um despiste técnico por parte da NOS para poder trocar o router, nao pode chegar a uma loja e pedir um novo.

Em segundo lugar, as chamadas para o apoio técnico sao gratuitas, desde que sejam efectuadas dentro da rede fixa ou móvel da NOS.

O atendimento para outros assuntos, como por exemplo a facturaçao, é que é pago até ao máximo de 1 euro.

Antes de falar convém primeiro indagar, sob pena de induzir as outras pessoas em erro.


Custo da chamada

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional

Comentário