NET DOWN - Sempre a cair
Boas, eu tenho uma internet que no router diz que tenho rede máxima, mas ela está sempre a cair e não consigo fazer nada dela e gostaria de saber quais as opções que tenho para resolver este problema.
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Liga-te por cabo de rede e experimenta fazer um teste de velocidade.
Quando dizes que a net cai, o router reinicia?
Quando dizes que a net cai, o router reinicia?
A
Em segundo lugar, as chamadas para o apoio técnico sao gratuitas, desde que sejam efectuadas dentro da rede fixa ou móvel da NOS.
O atendimento para outros assuntos, como por exemplo a facturaçao, é que é pago até ao máximo de 1 euro.
Antes de falar convém primeiro indagar, sob pena de induzir as outras pessoas em erro.
Custo da chamada
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.
A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.
Do estrangeiro:
Custo de uma chamada internacional
Obrigado pelas ajudas, assim que possível irei contactar a nos para fazer o despiste.
Bom dia nos, a vossa rede infraestrutura está em baixo e no limite , terão de trocar os cabos, repartidadores e remodelar os vossos servidores.
Reputação 1
Boa noite
De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.
Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».
Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.
Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».
Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
Boa noite, acho estranho essa parte de quando baixa um ficheiro da net ainda piora mais a situação, no meu caso também acontece ao baixar alguma coisa ficar sem internet, a internet vai a baixo, mas neste caso não tem nada a ver com o router, eu uso o IE11 e é no navegador que se dá o problema, noutro navegador, por exemplo no Opera, isso não acontece, qual é o Browser que está a usar ? Já agora convém que faça um reset ao router para repor os parâmetros originais, na parte lateral por cima da porta USB há um orifício, introduza um palito e pressione com força durante 10 segundos. Cumprimentos.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ClapClapClap .
O@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
O
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
A
Isso é mesmo um problema que só a parte técnica poderá resolver.
Telefone gratuitamente para o 16990>apoio técnico>internet
Telefone gratuitamente para o 16990>apoio técnico>internet
A
Se só tem net até 3G, convinha trocar o router por um 4G, por experiencia própria digo-lhe que faz toda a diferença.
A
Se está escrito que contratou net 4G e nao a tem, tem de falar com a NOS e expor o problema, porque está a pagar um serviço que nao tem e pode ser motivo para rescisao de contrato.
A
Se a NOS nao consegue cumprir o serviço contratado, pode haver causa para rescisao, ou entao para negociar um plano mais barato.
Tem de telefonar e insistir.
Tem de telefonar e insistir.
A
Podes esperar que o acordo NOS/Vodafone, tenha efeitos práticos:
https://forum.nos.pt/novidades-16/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-4356
Ou se tiveres muita pressa, tens aqui dois excelentes tutoriais, para amplificar o sinal 4G:
https://forum.zwame.pt/threads/como-ter-sinal-excelente-4g-em-zona-de-pouco-sinal.759299/
https://forum.zwame.pt/threads/antena-4g.866169/
E tens mais um tópico sobre o assunto:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/amplificador-telemovel-4503/index1.html#post19866
https://forum.nos.pt/novidades-16/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-4356
Ou se tiveres muita pressa, tens aqui dois excelentes tutoriais, para amplificar o sinal 4G:
https://forum.zwame.pt/threads/como-ter-sinal-excelente-4g-em-zona-de-pouco-sinal.759299/
https://forum.zwame.pt/threads/antena-4g.866169/
E tens mais um tópico sobre o assunto:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/amplificador-telemovel-4503/index1.html#post19866
A
Só resta esperar pela partilha com as antenas da Vodafone, e entretanto sempre podes ir chateando o apoio ao cliente para apressar as coisas.
16990>apoio técnico>internet
16990>apoio técnico>internet
Se estiveres ligado por Wi-Fi, suponho que se te ligares por cabo de rede não tens esse erro.
Em alternativa podes ligar-lhes e pedir ajuda a configurar isso.
Em alternativa podes ligar-lhes e pedir ajuda a configurar isso.
Não enviam técnicos sem testarem primeiro o sistema neste caso o router, penso que terá obrigatoriamente falar com linha técnica e em casa junto ao router
João M
João M
Não, o router não reinicia, mas já estive a observar melhor e na resolução de rede aparece me a informação a dizer que o router não está a ligar corretamente ao pc e para desligar o router durante 10 segundos e voltar a ligar, mas depois de fazer isso a net mantém-se igual.
Este erro aparece mesmo com o cabo ligado ...
Vou seguir o seu concelho e vou ligar obg.
Vou seguir o seu concelho e vou ligar obg.
Boas, após ligar para a "nos" eles disseram que o problema poderia ser da cobertura, mas eu sempre tive uma internet estavel mesmo só com 3G, a internet cai mais quando estou a jogar, alguém sabe como pô-la mais estavél ?
Eu tenho net a 4G na minha Zona só apanho a 3G
O 4G apanha-se, mas é pouco, pois no despiste que me fizeram colocaram a net a 3G para não haver conflito.
A net era estável a partir de alguns meses é que irregular e a cair constatntemente e eles não me conseguem resolver a situação....
A net era estável a partir de alguns meses é que irregular e a cair constatntemente e eles não me conseguem resolver a situação....
Ok, mas não há outra maneira de resolver esta situação, como por exemplo ter uma antena externa para captar mais o sinal ?
As duas ultimas opções que colocas te já eu estive para polas em prática, mas depois não sabia se valia a pena acabei por não o fazer, em relação à 1 opção aqui nesta zona não há fibra mas sim Satélite.
ok !
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
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Comentário
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