Header
Pergunta

Ligação WiFi 5GHz desapareceu


Boa noite, estive em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente para resolver um problema relativo ao serviço de Wifi que tem falhado na última semana. No entanto, verifiquei que após a chamada ao apoio ao cliente apenas tenho a rede Wifi 2.4 GHz ativa e a rede de 5GHz deixou de aparecer na lista de redes.

Seria possível verificarem o que se está a passar?

Obrigada.


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Através da app nos net ou site aminhanet.nos.pt pode verificar se a rede está desativada ou se tem o mesmo nome para poder alterar.

Através da app nos net ou site aminhanet.nos.pt pode verificar se a rede está desativada ou se tem o mesmo nome para poder alterar.


Não consigo aceder ao site, fica eternamente na mensagem “ Por favor aguarde… “ e não abre as configurações.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IsabelMFA e @Guimas

@IsabelMFA, pedimos desculpa pela demora. O @Guimas deu uma boa ajuda!

Continua sem conseguir aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @IsabelMFA e @Guimas

@IsabelMFA, pedimos desculpa pela demora. O @Guimas deu uma boa ajuda!

Continua sem conseguir aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Várias horas depois e várias tentativas de fazer reset e ligar/desligar o router consegui e verifiquei que o apoio ao cliente me tinha desligado a rede 5GHz.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IsabelMFA,

Lamentamos a situação.

Neste momento já está ativa, a rede 5GHz?

Obrigada

@Inês B. 

Sim, eu ativei a rede manualmente.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pelo seu feedback @IsabelMFA.

Estamos disponíveis para qualquer questão.

 

A minha rede Wi-Fi 5ghz voltou a desaparecer e na app está ligada, já fiz reset ao router na app e continuo sem a rede.

Reputação 7
Crachá +1

A minha rede Wi-Fi 5ghz voltou a desaparecer e na app está ligada, já fiz reset ao router na app e continuo sem a rede.

Testou em mais que um telemovel?  

Um bem haja 

Não aparece em nenhum dispositivo Sr.Bruno.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha

Através da sua página interna do Router consegue verificar ambas as redes? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Como disse! A rede na pagina do router estão ativas mas em nenhum dos aparelhos que tenho em casa aparece a rede 5ghz.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

boa tarde,

é incrível como hoje em dia , altos técnicos , engenheiros, mestres em informática etc,  Não pensam nas coisas na perspetiva de funcionalidade do utilizador. ..

estamos a ver que varias pessoa que possam ter um portátil ou PC  com mais anos, e não tem placa de rede que apanhe 5GHz, só a de 2.4GHz,  

na minha opinião deveria haver forma de como nos  routers de versão anteriores, faziam,   que tinham capacidade de  emitir 100, 200, 400. 500  1000 Mb/s ,  estes router novos serem configurável de a rede de 2.4 GHz ter essa alocação de rede, e não só a de 5GHz ter a maioria de capacidade de rede ….

Eu tenho um portátil com placa que não apanha 5 GHz, assim a minha qualidade de rede é má.

contactei apoio técnico para pedir que a capacidade de rede contractada fosse toda para a rede de 2,4GHz, referem que não é possível.  Mas os routers mais antigos tinham essa capacidade de a 2.4 GHz  emitirem velocidades altas, e não  só de 30, 40 Mb/s como eu apanho ….

Reputação 7
Crachá +2

boa tarde,

é incrível como hoje em dia , altos técnicos , engenheiros, mestres em informática etc,  Não pensam nas coisas na perspetiva de funcionalidade do utilizador. ..

estamos a ver que varias pessoa que possam ter um portátil ou PC  com mais anos, e não tem placa de rede que apanhe 5GHz, só a de 2.4GHz,  

na minha opinião deveria haver forma de como nos  routers de versão anteriores, faziam,   que tinham capacidade de  emitir 100, 200, 400. 500  1000 Mb/s ,  estes router novos serem configurável de a rede de 2.4 GHz ter essa alocação de rede, e não só a de 5GHz ter a maioria de capacidade de rede ….

Eu tenho um portátil com placa que não apanha 5 GHz, assim a minha qualidade de rede é má.

contactei apoio técnico para pedir que a capacidade de rede contractada fosse toda para a rede de 2,4GHz, referem que não é possível.  Mas os routers mais antigos tinham essa capacidade de a 2.4 GHz  emitirem velocidades altas, e não  só de 30, 40 Mb/s como eu apanho ….


Não faço ideia do que está a falar .. 30/40 mbps é a velocidade normal. Não existe nenhuma configuração especifica para 2,4ghz nem mudança de capacidades. e não é por não ter 5ghz que a qualidade é má. eu pessoalmente prefiro ter tudo em minha casa em 2,4ghz do que 5ghz.

Reputação 7
Crachá +1

Se investigar um pouco sobre o assunto vai perceber que aquilo que está a hipotesizar não é possivel. 

São tipos de ondas rádio com características diferentes, e são hardwares diferentes… investigue um pouco sobre wifi e placas de rede.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoG,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

boa noite

a minha situação , e que a minha placa rede só apanha a rede de  2.4 ghz,  não a rede de 5 ghz…

ou seja ao ligar wifi, apanho só 40 mb/s,  tou a ver serie ou video Youtube no pc e imagem   ta sempre a parar/arrancar...

tenho contracto internet 200/100,  

 

, mesmo que só apanhe a rede de 2.4ghz

se tivesse 500/100, tinha mais net  do que os 40 mb???

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NunoG,

A velocidade e o alcance da Internet por Wi-Fi é influenciada por vários fatores.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

 

Comentário