Header
Pergunta

Internet via Satélite


Para a internet via satélite é preciso uma antena parabólica ? Eu não tenho nenhuma e estive a falar com um colaborador que disse que era só preciso ligar o router à ficha… fui pesquisar depois da chamada e vi que era necessária uma antena 


12 Comentários

A internet NÃO É VIA SATÉLITE!

O operador tem Pacotes Fibra e Pacotes Satélite.

É um serviço de acesso à internet via rede móvel 3/4G, incluído nos PACOTES SATÉLITE,

Subscreveu um pacote satélite e não tem antena parabólica?

sim , eu perguntei ao colaborador o que era necessário para ter internet e ele disse que era só preciso ligar à ficha !!! e agora ? :( 

E agora?!

Se a tomada tem energia, só falta mesmo ter cobertura de rede 3/4G.

Não necessita de nenhuma antena. O equipamento já tem antenas no seu interior e provavelmente nem tem conector para ligar antena exterior…

Já agora, esse serviço não será Internet Fixa sem Pacote?

Sim, eu fiz com fidelização de 24 meses onde fica a 26,99€ durante 24 meses.. eu estava assustada porque tive que recorrer a uma solução muito rapidamente visto que vou começar a trabalhar por teletrabalho e então nem tive muito tempo de andar a pesquisar… nunca tinha tido internet em casa nem tenho mais que os 4 canais de televisao,  a não ser um router portátil da vodafone com 30gb por mês mas não chega para o que uso mensalmente… obrigada pela resposta ! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @msantos_29.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda.

A parabólica só é necessária para serviços de televisão. 

muito obrigada ! eu não percebo nada disto ! 

A internet da nos e muito fraca esta sempre a falhar tenho um pacote 4via satelite por que infelizmente no barreiro velho nao ha cabo quanto mais fibra tenho no pacote

internet ate 40 mp mas quando nao falha nao consigo ter mais de 5 mps

E uma vergonha em 2021

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António f . Nunes

Sente as dificuldades de acesso via wi-fi ou cabo de rede? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Cuidade com os routers Nos via satélite, depois do contacto feito e com a confirmação por parte da equipa técnica que não têm cobertura na zona, a Nos não anula o Contrato

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jaimix,

Lamentamos a situação. Dê-nos, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Cuidade com os routers Nos via satélite, depois do contacto feito e com a confirmação por parte da equipa técnica que não têm cobertura na zona, a Nos não anula o Contrato

Eu fiz um contrato de pacote satélite com a NOS e depois de estar instalado fiz várias medições de velocidade de internet. Como não atingia o contratado cancelei o contrato sem problema nenhum. Foi dentro dos primeiros 15 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha do seu feedback, @Nuno Riso
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Comentário