Skip to main content
Header
Resposta

Posso trocar a box de TV (que não uso) por um cartão móvel com chamadas, SMS e internet?

Forum|alt.badge.img

Olá a todos,

Tenho um pacote com a NOS que inclui internet e TV, mas não uso a box de TV para nada — está literalmente a apanhar pó.

Gostava de saber se é possível trocar a box de TV por um cartão SIM móvel, com chamadas, SMS e internet incluídos, mantendo o mesmo preço mensal que já pago.

Seria muito mais útil para mim ter um serviço móvel do que uma box que nunca é ligada.

Alguém já fez este tipo de alteração com a NOS?

Será que aceitam essa troca dentro do mesmo valor mensal ou terei de renegociar tudo do zero?

Agradeço desde já qualquer dica ou experiência que possam partilhar!

Cumprimentos,

Nelson

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@NelsonChagas,

Agradecemos a sua mensagem.

Existe fidelização associada ao seu contrato? No caso de existir, não é possível remover produtos contratados sem incorrer no pagamento de multa por quebra contratual.

Caso pretenda, pode sempre subscrever a um novo número no mesmo pacote. Caso pretenda, podemos ajudar a analisar e apresentar os possível custos associados.

Obrigado

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 9, 2025

Existe fidelização associada ao seu contrato? No caso de existir, não é possível remover produtos contratados sem incorrer no pagamento de multa por quebra contratual.

Caso pretenda, pode sempre subscrever a um novo número no mesmo pacote. Caso pretenda, podemos ajudar a analisar e apresentar os possível custos associados.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • July 10, 2025

Obrigado

Fidelização?

Que eu saiba, a fidelização obrigatória foi restringida por lei já há mais de dois anos, com a Lei n.º 15/2016 e reforçada pela Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE), Artigo 131.º, que obriga as operadoras a oferecer contratos com e sem fidelização.

Multa de quê, exatamente? O meu contrato já terminou há muito tempo, portanto não há fidelização em vigor.

A única coisa que perguntei foi se posso trocar a box de TV (que não uso) por um cartão SIM com o meu número atual de telemóvel, incluindo chamadas, SMS e dados móveis pelo mesmo valor mensal — o que até seria mais útil.

Agora, qual é exatamente o problema?

Estou a sentir que está a tentar intimidar-me ou enrolar com ameaças que não têm fundamento legal.

E mais: o valor que cobram atualmente é superior ao estipulado no contrato inicial, o que já justificava um pedido de devolução e possível denúncia à ANACOM.

Honestamente, já devia ter mudado de operadora há muito tempo.

A vossa empresa tem falhado em prestar um serviço justo e transparente.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 10, 2025

“Existe fidelização associada ao seu contrato? No caso de existir, não é possível remover produtos contratados sem incorrer no pagamento de multa por quebra contratual. “ É uma pergunta muito simples de sim ou não. Se estás dentro da fidelização pagas multa. Caso não estejas não pagas. O moderador está a pegar no ponto mais importante e a tentar explicar-te .. mas passou-te ao lado mesmo.

Não há tal coisa como trocas de serviço. Se não tens fidelização, ligas á linha de apoio e pedes um pacote de acordo com o que precisas. Vai mudar de valor de certeza, porque os valores com determinados serviços já estão predefinidos. Pode é ficar praticamente ao mesmo valor que pagas agora e vais ter 24 meses de fidelização. Se queres um pacote sem fidelização também é possivel mas pagas logo de inicio 340€ de ativação. 

Hipocrisia ao falar de “ ameaças que não têm fundamento legal “ para logo no paragrafo a seguir dizeres: “ o valor que cobram atualmente é superior ao estipulado no contrato inicial, o que já justificava um pedido de devolução e possível denúncia à ANACOM.”  Boa ameaça sem fundamento legal !!

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • July 10, 2025

@Guimas 

Olha, um graxa.

E tu conheces-me de onde?

Estás a meter-te em conversas que não é nada de ver contigo para ficares bonito perante a companhia.

O que é que queres, um desconto?

Ou és assim tão mesquinha?

A pergunta original foi muito simples.

O moderador podia ter dito sim ou não. 

Tão simples quanto isso... e não trazer coisas à conversa sem cabimento. 

Agora tu responderes sem ajuda nenhuma, só para defender o moderador, e escalar uma simples duvida que podia ter sido respondido sem mencionar "multas" e não sei o quê. 

Como queres que responda tambem?

Aliás, não tens nada que responder, porquê não tens nada de ver com isso, e tua opinião não me interessa.

Oh cavalheiro dos fóruns. 

Há sempre um. 

O que resolveste aqui, além de tentar provocar um problema descenessario?

Nada.

@João H. 

Sr João, 

Acabei por não perceber, porcausa destes ninjas dos fóruns. 

Podemos continuar este assunto por mp?

Para podermos ter uma conversa civilizada e sem interferencias?

Obrigado.

Já agora, como se bloqueia outro usuario aqui?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Compreendemos o  que indica e, em reposta à sua questão, sim, é sempre possível alterar as condições ao contrato. 
Ainda assim, como deve compreender, cabe-nos transmitir-lhe toda a informação necessária para que possa tomar um escolha consciente.

Sendo que, pelo que indica, já não existe qualquer fidelização associada ao seu contrato, poderá fazer a alteração sem preocupação de possíveis penalizações. 
Por vezes,  pode existir um aumento do valor da mensalidade dado o término da sua fidelização, pois em muitos casos é feita a oferta de desconto no valor da mensalidade, como o de aluguer de equipamentos, por exemplo, ofertas estas que estão associadas a este período de permanência.

Caso pretenda então prosseguir com o cancelamento do serviço de televisão e incluir um novo cartão ao seu contrato, sugerimos que faça o pedido através a my NOS. Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • July 10, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Compreendemos o  que indica e, em reposta à sua questão, sim, é sempre possível alterar as condições ao contrato. 
Ainda assim, como deve compreender, cabe-nos transmitir-lhe toda a informação necessária para que possa tomar um escolha consciente.

Sendo que, pelo que indica, já não existe qualquer fidelização associada ao seu contrato, poderá fazer a alteração sem preocupação de possíveis penalizações. 
Por vezes,  pode existir um aumento do valor da mensalidade dado o término da sua fidelização, pois em muitos casos é feita a oferta de desconto no valor da mensalidade, como o de aluguer de equipamentos, por exemplo, ofertas estas que estão associadas a este período de permanência.

Caso pretenda então prosseguir com o cancelamento do serviço de televisão e incluir um novo cartão ao seu contrato, sugerimos que faça o pedido através a my NOS. Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ok, muito obrigado Sr. João. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 10, 2025

Ainda não compreendeu como é possivel. *

Então não tens a condicionante da fidelização? Não é dever do moderador de te informar para fazeres uma escolha com conhecimento? 

Então eu respondi sem ajuda nenhuma? Leste o comentário onde eu te explico as coisas? Já não interessa isso né . Já agora um forum publico é mesmo isso, publico. Se ficas admirado por outros utilizadores comentarem não utilizes um forum publico *

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • July 11, 2025

Ainda não compreendeu como é possivel. *

Então não tens a condicionante da fidelização? Não é dever do moderador de te informar para fazeres uma escolha com conhecimento? 

Então eu respondi sem ajuda nenhuma? Leste o comentário onde eu te explico as coisas? Já não interessa isso né . Já agora um forum publico é mesmo isso, publico. Se ficas admirado por outros utilizadores comentarem não utilizes um forum publico *

E tu quem és aqui?

Algum moderador?

Trabalhas para a companhia?

Eles não precisam que respondas por eles.

*... e outravez, a tua opinião não me interessa para nada... 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 11, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas partilhas ​@Guimas e ​@NelsonChagas.

@Guimas e ​@NelsonChagas editámos os vossos comentários por não ir de encontro com as boas práticas do Fórum NOS. 

A partilha de todos os utilizadores é importante e a base do que é uma comunidade, como é Fórum NOS, ​@NelsonChagas

Obrigado