Skip to main content
Header

Internet lenta nos equipamentos android e smartv


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Boa noite.

Estou com um problema de internet lenta nos equipamentos android e na minha smartv. Nos pcs e no iphone funciona tudo normal. aplicações como o flashscore nem carrega os emblemas dos clubes. A Max fica a roda a andar e não abre os episódios etc.

Já vieram cá a casa trocar o router e ficou tudo igual.

Na minha smartv LG depois de pesquisar por aqui no fórum ela têm a opção de desligar o ipv6 e depois de ter feito isso ficou a funcionar normalmente.

Hoje ao falar com um colaborador deles Marcelo Moreira(mau profissional) expliquei isso tudo e ele disse que não havia nada a fazer pois da parte deles está tudo normal 

Perante isto só quero saber se posso rescindir o contrato e se sim como faço?

16 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4353 comentários
  • 31 de dezembro de 2024

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 31 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Padim e partilha do ​@Olaf. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de janeiro de 2025
Olaf escreveu:

Também já fiz isso e é tudo automático e chega a um ponto que foge ao que eu quero. Para mim só pode ser conflito com o ipv6 pois a minha TV está ligada com cabo de rede e se ligar o ipv6 fica igual aos tablets e telemóveis Android.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 2 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Padim,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Boa tarde. 

A avaria que durava mais de um mês e que meteu de tudo desde troca de router e colaboradores a dizerem que nada havia a fazer etc, ficou resolvida por aqui sem ser preciso sequer a minha intervenção e nem sei o que fizeram. 

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, ​@Padim
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de junho de 2025

Boa tarde, também tenho o mesmo problema.

Já enviei mensagem com o NIF para o ​@Fórum 

Espero que também consigam resolver o meu problema.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 26 de junho de 2025

Boa tarde ​@Olga Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe  connosco mais detalhes sobre a dificuldade que está a experienciar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de junho de 2025

Os meus equipamentos android, telemóveis e smartTV têm o problema de ter internet lenta, e estão ligados por WiFi. Várias apps nos telemóveis ficam lentas, mas quando mudo para os dados móveis já consigo aceder normalmente. Quanto à TV, é a mesma coisa, sempre lenta quando abro apps na Android TV, e está ligada por WiFi.

Os equipamentos que estão ligados por cabo não têm problemas.

Pelo que li e pesquisei na internet, pode estar relacionado com o IPv6 que está a criar este problema de internet lenta. Eu tentei desligar o IPv6 na página de configuração do router, mas não existe essa opção. Pelo que percebo, essa opção deve estar desligada pelo firmware da NOS que está instalado no router.

Será que vocês conseguem desligar o IPv6 do meu router do vosso lado?

Já tenho este problema desde a instalação do router, em Setembro de 2024. Mas só agora me apercebi que pode haver uma solução.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2436 comentários
  • 26 de junho de 2025
Olga Carvalho escreveu:

Os meus equipamentos android, telemóveis e smartTV têm o problema de ter internet lenta, e estão ligados por WiFi. Várias apps nos telemóveis ficam lentas, mas quando mudo para os dados móveis já consigo aceder normalmente. Quanto à TV, é a mesma coisa, sempre lenta quando abro apps na Android TV, e está ligada por WiFi.

Os equipamentos que estão ligados por cabo não têm problemas.

Pelo que li e pesquisei na internet, pode estar relacionado com o IPv6 que está a criar este problema de internet lenta. Eu tentei desligar o IPv6 na página de configuração do router, mas não existe essa opção. Pelo que percebo, essa opção deve estar desligada pelo firmware da NOS que está instalado no router.

Será que vocês conseguem desligar o IPv6 do meu router do vosso lado?

Já tenho este problema desde a instalação do router, em Setembro de 2024. Mas só agora me apercebi que pode haver uma solução.

Já fez um reset de fábrica ao router? 

faça isso que muitas vezes resolve logo, reset com um palito no router.

um bem haja 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de junho de 2025

Obrigado pela sugestão, mas já fiz o reset várias vezes sem sucesso.

 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2436 comentários
  • 26 de junho de 2025
Olga Carvalho escreveu:

Obrigado pela sugestão, mas já fiz o reset várias vezes sem sucesso.

 

nesse caso pode ser mesmo a questão relacionada com o ipv6. mande mensagem privada para o ​@Fórum a pedir pra desativar.

um bem haja 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de junho de 2025

Pois, foi isso que fiz. Obrigado.

Vamos ver se me conseguem ajudar.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 27 de junho de 2025

Boa tarde ​@Olga Carvalho,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Bruno Aleixo.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 1 de julho de 2025

Bom dia,

 

Gostava de informar que o problema ficou resolvido.

 

Ligaram-me ontem da assistência técnica, desligaram o IPv6 enquanto estávamos ao telefone e ainda fizeram reboot do router remotamente. Quando o router voltou a ligar já não tinha o problema de ter a internet lenta. Já consigo abrir todas as apps no telemóvel Android e na televisão Android com a máxima velocidade.

 

Muito obrigado pela vossa ajuda!

 

Espero que isto ajude alguém no futuro.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema ​@Olga Carvalho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado