Header

Internet kanguru XL pos-pago lenta á noite


Boa noite, adquiri uma internet movel kangutu xl pos-paga ha uma semana, dai para cá durante o dia (quando não estou em casa) a internet tem velocidades de 50mbps até sensivelmente ás 20h dai para a frente uma velocidade lamentável de 0.89mbps, ora eu adquiri este tarifário por necessidade de trabalho, com velocidades tão baixas é quase impossível fazer o que for, entretanto no meio de milhares de testes que já efetuei e as condições atmosféricas perfeitas o valor mantem-se sempre no mesmo dentro desse horário, inclusivé ate o sinal no router é de 100%...testes efetuados em wifi e com cabo ligado ao router e do proprio router….lamentavél se isto se mantiver vou renunciar o contrato e dirigir-me á vodafone que pelo que parece é mais fiável.

Fico a aguardar um contato breve para resolução do problema ou desativar o tarifário de imediato.

Paulo

 


43 Comentários

O segundo se sou eu aulinho fique a saber que carregaram de novo tarifário e funcionou bem 24 horas. Que não tem PUR nem existe registo de congestão na área.

 

Queixas mantém se. 
 

Pior as 18:59 serviço está bom as 19:00 está uma desgraca e vai piorando até as 21:30 hora que começa a melhorar.

As 24:00 desligam parte das frequências da antena que serve a minha residência.


Portanto existe por parte da NOS redução deliberada de capacidade da antena.

 

Uma vergonha que depois venham dizer que o cliente tem PUR mas não sabem porque ( o sistema assim decidiu) e o congestionamento é forçado pela redução da capacidade do site pela própria NOS que para poupar desvia a mesma para serviço fixo. 
 

Quando restabelece a capacidade desliga conjunto de frequências para para poupar em energia. 
 

Cliente serve apenas para pagar serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Aulinho,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Não temos informações sobre qualquer limitação imposta de acordo com o que descreve.

Como informado através de mensagem privada, endereçámos a sua questão junto de uma equipa especializada da NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Interessante saber que este forum é monitorizado por elementos da NOS ( digo isto no bom sentido), ou seja impossível que a NOS não tenha como mais varrer o assunto para debaixo do tapete. Aliás no dia 16 houve alterações mas longe de ficar como estava antes do dia 3 de novembro ou melhorar o que estragaram.

Mas acima de tudo reflete se na insatisfação generalizada dos clientes que se sentem se injustiçados:
1- Colocar os clientes a ligar para serviço apoio técnico a tentar resolver o que não é possível resolver;
2- Um mercado onde a BLM da NOS tem custo (16 euros) cerca de metade dos custo do serviço da MEO (30 euros) tirando cobertura móvel são semelhantes em características e não tem comparação com o da Vodafone (21 euros) que reduz para 5 mbs a BLM ao atingir valor de 200 Gb e com velocidade limitada a 150/50.
3- Custo elevado para rescindir contrato.
4- Não existir alternativa satisfatória para quem não pretende ter internet fixa.

Verdade nua e crua é que nenhuma operadora quer que uma BLM seja alternativa viável ao serviço fixo.


Ao fim de mais de 10 telefonemas já tive este feedback sobre os problemas neste horário:
1- PUR e congestionamento;
2- PUR;
3- Congestionamento;
4- Sem PUR nem congestionamento, problema cartão SIM e sua troca;
5- Sem PUR nem congestionamento, reset ao cartão SIM;
6- Sem PUR nem congestionamento, alteração do tarifário de modo a fazer reset completo ao serviço.
7- Sem PUR nem congestionamento, trocar cartão entre equipamentos, iPhone 13 Pro Max e router zte mu5001.

E serviço continua a não oferecer experiência satisfatória no horário das 19:00 às 24:00.

Podem sempre fazer o que eu já fiz, mandei vir cartão gratuito do site da NOS que vem com um dia de serviço e vão ter agradável surpresa que o mesmo trabalha de forma normal no período das 19:00 às 24:00 ou nesse horário usar dados moveis quem tiver cartão serviço móvel da NOS (cartão telemóvel).

 

Link para pedir cartão gratuito.

 

https://lojaonline.nos.pt/produto/kanguru-livre-xl-42391


Verdade nua e crua é que nenhuma operadora quer que uma BLM seja alternativa viável ao serviço fixo.

 

 

Esquecem se que estes tarifários são a única solução para algumas famílias terem acesso a banda larga fixo devido a falta de acesso a rede fixa.

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que cada situação é necessário verificar individualmente, @CP001

Exemplo, quanto ao caso do utilizador que criou o artigo “Internet móvel praticamente inutilizável”, na localidade em que se encontra há frequências de 4G com problemas e em resolução. 

No caso do utilizador do 2.º caso, encontra-se abrangido pela politica de utilização responsável segundo a informação que lhe foi prestada.  O 3.º, uma vez que não temos acesso à cobertura 5G de momento, vamos endereçar a situação. 

Assim, @CP001, caso tenha alguma dificuldade, por favor, fale connosco e partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

 

Em comum têm todos a mesma coisa. São 10 clientes (eu incluído), todos eles com o mesmo tarifário, que de repente aparecem aqui a queixar-se de que não conseguem utilizar o serviço durante o período de fim de tarde / noite e que  estão com velocidades muitos baixas com arrasto na navegação web normal. 
 

O tarifário é o Kanguru XL. Os outros tarifários NOS que temos funcionam normalmente durante o período noturno. Apelo por favor a que o Fórum NOS dê seguimento a esta situação!

 

Não estamos a conseguir usar o nosso serviço de noite por força de uma nova política da NOS. Somos os clientes que pagam o valor mais alto pela banda larga e somos quem leva com as restrições mais fortes no período noturno? Mas o que é isto? Que brincadeira é esta?

 

 

E mais um se queixa do mesmo. Apesar de não ser o assunto principal, é mais uma queixa no mesmo tarifário

 

Reputação 4
Crachá +1

Bom dia,

Tenho verificado que todos os dias nas últimas semanas, ao final do dia o serviço de internet móvel 4G Kanguru XL se torna lento.

 

Dos despistes que realizei não se trata de saturação do que site que me serve, é um site com 3xCA em que mesmo sem estar por Carrier Aggregation consigo velocidades acima dos 100 Mbps se realizar um teste por exemplo com o Speedtest ou nPerf.

 

Ao tentar actualizar aplicações na PlayStore, ver uma série usando Streaming no Prime da Amazon é que se verifica os constrangimentos, as aplicações levam uma eternidade a serem actualizadas dando a indicação de velocidade a Kbps e no que respeita ao streaming a imagem fica pixelizada e até constantemente em buffering.

 

Curiosamente se usar uma VPN todos estes constrangimentos desaparecem, as aplicações na PlayStore descarregam a mais de 12 Mbps e o streaming consigo ver sem paragens e boa qualidade.

 

No final do mês o serviço é cobrado como se funcionasse de igual modo durante 24 horas com a mesma qualidade, o que não é o caso.

 

Solicito por favor análise à situação exposta.

Bom dia,

Tenho verificado que todos os dias nas últimas semanas, ao final do dia o serviço de internet móvel 4G Kanguru XL se torna lento.

 

Dos despistes que realizei não se trata de saturação do que site que me serve, é um site com 3xCA em que mesmo sem estar por Carrier Aggregation consigo velocidades acima dos 100 Mbps se realizar um teste por exemplo com o Speedtest ou nPerf.

 

Ao tentar actualizar aplicações na PlayStore, ver uma série usando Streaming no Prime da Amazon é que se verifica os constrangimentos, as aplicações levam uma eternidade a serem actualizadas dando a indicação de velocidade a Kbps e no que respeita ao streaming a imagem fica pixelizada e até constantemente em buffering.

 

Curiosamente se usar uma VPN todos estes constrangimentos desaparecem, as aplicações na PlayStore descarregam a mais de 12 Mbps e o streaming consigo ver sem paragens e boa qualidade.

 

No final do mês o serviço é cobrado como se funcionasse de igual modo durante 24 horas com a mesma qualidade, o que não é o caso.

 

Solicito por favor análise à situação exposta.

 

Para que não se sinta sozinho somos mais uns quantos aqui:

 

 

Mais um utilizador a reportar mesmo.

 

 

Podem adicionar mais um cliente a lista

Centro de Lisboa com uma antena a 180m de casa. Até a vejo da janela. 
Até as 19h tudo ok. A partir daí até as 24 é para esquecer. 
Isto parece uma pescadinha de rabo na boca. A técnica diz -me para escrever para a provedoria a provedoria responde por SMS a dizer que tenho de contactar a técnica. Isto é surreal.

Se acham que queixas de diversos pontos do país todos com o mesmo problema a mesma hora é coincidência , não podem estar bons da cabeça.  
Eu em sequer devia ter qualquer PUR uma vez que nem tenho utilização intensiva. 50gb por mês máximo dos máximos. 

Reputação 2

Já aí tenho um tópico criado também com o mesmo problema

Reputação 2

teste feito as 15:30, as 21:00 volto cá, e já comparamos o resultado

 

A palavra começa a ser espalhada

https://abertoatedemadrugada.com/2023/11/kanguru-xl-da-nos-lenta-noite.html

E continua a saga agora em mais um local a exposição desta situação.

Até quando a NOS vai continuar a ignorar está situação.

https://abertoatedemadrugada.com/2023/11/kanguru-xl-da-nos-lenta-noite.html

E pronto! Já está nos sites de notícias e melhor nome da tecnologia em Portugal, esperemos que a NOS resolva

Informaram agora de que o problema se encontra resolvido – tratou-se, diz a NOS, de uma avaria. Pois bem, se era uma avaria, por que razão só afetou este tarifário? Não tem sentido. Seja como for, a NOS procedeu em conformidade e desobrigou-me de pagar a fatura este mês. Procederam bem no que a essa parte diz respeito.

Reputação 7

Informaram agora de que o problema se encontra resolvido – tratou-se, diz a NOS, de uma avaria. Pois bem, se era uma avaria, por que razão só afetou este tarifário? Não tem sentido. Seja como for, a NOS procedeu em conformidade e desobrigou-me de pagar a fatura este mês. Procederam bem no que a essa parte diz respeito.

 

Boa noite @CP001,

Apenas falta saber se a resolução abrange todos os clientes com problemas 😊

Obrigado

Aqui continua tudo na mesma desde as 19h até 00:30h +/- no kanguru XL, não tem a ver com rede congestionada ou cobertura, já que são as palavras preferidas pelos moderadores forum, caso contrario teria problemas no telemóvel dentro do mesmo horário, mas não, ou seja pago um serviço de BLM, mas desde as 19 às 00h, não me tem grande utilidade, sou obrigado a usar o telemóvel (tarifário NOS obviamente) como hotspot,

 

Nem um simples update na xbox consigo fazer, não passa dos 0%, ativo o hotspot no telemovel e corre tudo normalmente, alias via telemovel tambem estão a aplicar restrições mas com velocidades mais baixas, mas ainda permite fzer alguma coisa.

 

Quanto ao kanguru, está sim a haver discriminação na rede em geral, deste tarifário e basta olhar ao numero de reclamações,

Acabei de adquirir um Kanguru XL se a velocidade é assim tão má devolvo o mesmo já.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@darkthorn, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

Obrigado

Comentário