Skip to main content
Header

Boa noite, adquiri uma internet movel kangutu xl pos-paga ha uma semana, dai para cá durante o dia (quando não estou em casa) a internet tem velocidades de 50mbps até sensivelmente ás 20h dai para a frente uma velocidade lamentável de 0.89mbps, ora eu adquiri este tarifário por necessidade de trabalho, com velocidades tão baixas é quase impossível fazer o que for, entretanto no meio de milhares de testes que já efetuei e as condições atmosféricas perfeitas o valor mantem-se sempre no mesmo dentro desse horário, inclusivé ate o sinal no router é de 100%...testes efetuados em wifi e com cabo ligado ao router e do proprio router….lamentavél se isto se mantiver vou renunciar o contrato e dirigir-me á vodafone que pelo que parece é mais fiável.

Fico a aguardar um contato breve para resolução do problema ou desativar o tarifário de imediato.

Paulo

Deve ser mais gente a utilizar se é só nesse periodo. Acho que nada a fazer.

Boa tarde @wulf, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Partilhe connosco, por favor, o código postal da localidade onde usa maioritariamente o serviço.

Obrigado

Boa noite João, agradeço a atenção mas infelizmente a nós sempre teve a política de na hora nobre baixar drasticamente as velocidades de internet, para não perder mais tempo futil já dei baixa do contrato com 7 dias por negligência vossa e não darem premazia aos vossos clientes, fica a vodafone a ser a operadora que promete e cumpre. Obrigado e boa continuação neste lema da perda por parte do cliente.

Bom dia @wulf
A NOS não se revê no género de prática que descrever. 

A NOS pode, sim, adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, conforme estipulado nas condições gerais e especificas do serviço. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Parece que os kanguru estão sim a levar uma razia extremamente acentuada, quer os de 15.36€ a contrato e os livres de carregamentos, aí perto do anoitecer, leva se 15h para fazer um simples download, nem jogar online é possivel, tenho de recorrer ao telemovel para fazer de hotspot para conseguir fazer alguma coisa.

E o mais engraçado é que nos testes de velocidade nada se passa, mas é ja sabido que os testes têm prioridade na rede, por forma a atirar areia os olhos dos clientes.

Se isto se mantiver, vão perder clientes.

Onde está a rede 5G mais rapida do país? Na sede da NOS em lisboa?

Bom dia @mjksilva,

A Ookla®️, líder mundial em testes e análises de internet, confirma que a rede móvel 5G da NOS é a mais rápida de Portugal. É o terceiro semestre consecutivo.

Obrigado

Bom dia @mjksilva

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade com o 5G, nomeadamente ao referir em que zona se encontra. Diga-nos, também, o telemóvel que faz de hotspot é NOS?

Obrigado

Aqui estou a pensar em ir a bruxa, ontem tinha 10 megas download na BLM ao serão, hoje às 10:00 tenho 400 megas de velocidade.

Querem mais estranho a antena que serve a minha residência serve duas escolas uma secundaria e uma básica e durante dia de semana sempre com bons débitos, a noite e ao fim de semana as escolas estão fechadas e internet a velocidade de caracol ao serão.

De segunda a domingo mais vale fechar a tasca dás 19:00 até as 00:00.

A 300 metros desta antena existe uma da MEO e os débitos são constantes as 24 horas do dia.

Se o fenomeno fosse a quantidade de utilizadores teriam que as duas ter mesmo comportamento.

Testes de velocidade 600/800 megas a qualquer hora do dia. 

Agora testo velocidade fazendo download a partir daqui:
https://fedoraproject.org/workstation/download
https://ubuntu.com/download/desktop
Apple developer site a descarregar ipsw 
Download do windows 11 do site oficial da microsoft.

Os 4 com os mesmos resultados, com ou sem VPN

Código postal 9700-013 Angra do Heroísmo. 

Utilizo router ZTE mu5001 vendido pela NOS

Boa tarde @Aulinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
De momento, não verificamos que existam dificuldades com a cobertura do sinal NOS na localização que refere. 

A NOS apenas aplica medidas de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. Adicionalmente, sugerimos que experimente o cartão com o serviço de internet móvel num smartphone, por exemplo. 
Obrigado

Boa tarde @Aulinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
De momento, não verificamos que existam dificuldades com a cobertura do sinal NOS na localização que refere. 

A NOS apenas aplica medidas de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. Adicionalmente, sugerimos que experimente o cartão com o serviço de internet móvel num smartphone, por exemplo. 
Obrigado

Isto foi a que horas?  porque 19:07 hora dos açores, 20:07 hora de lisboa (do dia de hoje 11/11/23 )nem NOS TV funciona sem paragens, testado router zte mu5001 vendido por vós e no iPhone 13 Pro Max. 

Dás 19:00 as 23:00 os senhores alguma coisa fazem da vossa parte que impossibilita a utilização da internet.

Obrigado

Fora do horário das 19:00 às 23:00 a NOS não aplica as mesmas medidas porquê?

Serviço é suposto funcionar 24 horas ou apenas 20 horas do dia?

E já agora explique porque as 18:59 serviço funciona corretamente e as 19:00 aplicam medidas restritivas?

Era mais honesto dizerem que desviam trafego das antenas para serviço fixo tipo destapa os pés para cobrir a cabeça.

Fora desse horario tenho velocidades reais de download de 400 megas nos mesmos equipamentos.

Tenho que levar equipamentos a bruxa… e bafejar com fumo antena para afastar os maus espíritos e mau olhado da antena...

8:19 hora dos açores, 9:19 hora de lisboa tenho 450 megas de velocidade ontem ao serão nem NOS TV, Netflix e Youtube não funcionavam corretamente e tinha downloads de 10 megas ou menos.

Aqui continua tudo na mesma desde as 19h até 00:30h +/- no kanguru XL, não tem a ver com rede congestionada ou cobertura, já que são as palavras preferidas pelos moderadores forum, caso contrario teria problemas no telemóvel dentro do mesmo horário, mas não, ou seja pago um serviço de BLM, mas desde as 19 às 00h, não me tem grande utilidade, sou obrigado a usar o telemóvel (tarifário NOS obviamente) como hotspot,

Nem um simples update na xbox consigo fazer, não passa dos 0%, ativo o hotspot no telemovel e corre tudo normalmente, alias via telemovel tambem estão a aplicar restrições mas com velocidades mais baixas, mas ainda permite fzer alguma coisa.

Quanto ao kanguru, está sim a haver discriminação na rede em geral, deste tarifário e basta olhar ao numero de reclamações,

Bom dia, @mjksilva.

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, o código postal da zona onde se encontra a usar o serviço. 

Adicionalmente, sugerimos que experimente o cartão com o serviço de Internet Móvel num smartphone, por exemplo.

Obrigado

Bom dia, @mjksilva.

Adicionalmente, sugerimos que experimente o cartão com o serviço de Internet Móvel num smartphone, por exemplo.

Obrigado

2965-505 Cajados

Bom dia, @mjksilva.

Obrigado

É o PUR aplicada, deves ser algum BOT para estar aqui sempre a dizer que vais ajudar quando na verdade é literalmente a politica de utilização que a NOS aplica aos tarifarios Kanguru ilimitado.

Estou farto de reclamar, linha de apoio, linha de apoio técnico, provedor…. nada fazem, são os próprios a dizer que não ha nada a fazer por ser politica da NOS. Agora aguardo o resultado da queixa no Livro Reclamações, de seguida vai queixa direta para a ANACOM, quero ver me livre deste roubo que é ser obrigado a pagar um serviço que não funciona.

Boa noite @GMNV,

Essa política está descrita no ponto 4 das condições do serviço aqui.

Obrigado

Boa noite @GMNV,

Obrigado

Essa politica justifica  que não consigo ver serviços de streaming das 19:00 as 24:00 quando tenho testes de velocidade no site da NOS com velocidades superiores a 500 megas.

Tem melhor rede do pais e depois temo uma rede que das 19:00 às 24:00 esta excelente e nada de real funciona.

“A Ookla®️, líder mundial em testes e análises de internet, confirma que a rede móvel 5G da NOS é a mais rápida de Portugal. É o terceiro semestre consecutivo.”

https://www.nos.pt/5g/5g-em-acao/insights-e-noticias/5g-mais-rapidob2c

Boa noite @GMNV,

Obrigado

São escusados de vir com esse argumento porque o meu contrato não menciona nada disso.

Este serviço não passa de banha de cobra, não funciona e usam artimanhas para obrigar as pessoas a pagar um serviço que não funciona. 

Boa tarde, 

É inacreditável a presente situação. Somam-se e somam-se queixas, sou mais um dos afetados. Existem nos últimos dias vários tópicos abertos sobre isto, sem que a NOS tenha resolvido este problema.

O serviço Kanguru XL é contratado para 24 h. Se não funciona durante o período noturno, não presta. Mais vale fechar e devolvam o dinheiro cobrado a mais, por favor.

É urgente resolverem e completamente incompreensível que nem um vídeo consigamos visualizar de noite sem paragens.

Existiu no dia de ontem uma grande atualização de rede NOS na parte da internet móvel e julgo com isso ficaram resolvidas as nossas queixas.

Falta saber se foi para corrigir alguma coisa que levou a estes constrangimentos na rede, se foram introduzidos constrangimentos para aplicar estas atualizações ou se nada tem haver com isso e foi apenas melhorias introduzidas que resolveram o problema que vinha acontecendo. 

Existe mais um tópico criado sobre este assunto 

Foi sol de pouca dura.

Dia 16 as 12:00 fizeram alteração de tarifário dia 17 as 19:00 estou com PUR em amarelo. 

Apenas vi NOS TV e navegação web ontem ao serão e está tarde. 

Fantastico serviço deles. Estou ao telefone com serviço apoio técnico.

Serviço está de modo que não dá para ser usado.

19:00 às 24:00 nem vale a pena pensar usar a internet.

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que cada situação é necessário verificar individualmente, @CP001

Exemplo, quanto ao caso do utilizador que criou o artigo “Internet móvel praticamente inutilizável”, na localidade em que se encontra há frequências de 4G com problemas e em resolução. 

No caso do utilizador do 2.º caso, encontra-se abrangido pela politica de utilização responsável segundo a informação que lhe foi prestada.  O 3.º, uma vez que não temos acesso à cobertura 5G de momento, vamos endereçar a situação. 

Assim, @CP001, caso tenha alguma dificuldade, por favor, fale connosco e partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Comentário