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Internet


Boa noite.

A minha velocidade de Internet rondava os 60 Mb, quando me tinham prometido no serviço a velocidade de 100 Mb, contudo até achei razoável. Desde sempre tive algumas situações bastante pontuais com a velocidade e até de acesso, mas nada que considerasse de mais. Como tinha muito pouca Net Móvel e visto que me tinha sido oferecido a possibilidade de passar a 200 Mb e 6Gb de net Móvel em 2 cartões achei que o valor em causa e a velocidade era uma boa perspectiva... sendo assim, pedi para mudar.
O técnico que veio a minha casa montar os novos equipamentos e configura los ficou chocado com o sinal que tinha na TV... disse que não conseguia perceber como é que eu via televisão. Fiquei chocado, porque realmente, alguns canais não conseguia ter acesso, nem tão pouco os via, mas nem associei a tal questão. Neste momento já não achei que o serviço que tinha era realmente o que estava a pagar... mas pensei que o que ia ter fosse melhor.
Após alguns testes o técnico verificou que do poste para minha casa eu perdia muito sinal, mas disse que desligava algumas fichas e o sinal ficava melhor... e assim fez.
No dia a seguir verifiquei que não conseguia aceder ao 5G com facilidade e que a Net "normal" estava com picos de velocidade incríveis... desde os 2Mb aos 110 e nunca acima dos 110Mb, pior que isso é que o Router se reiniciava sozinho e de vez em quando nem conseguia aceder. Dei uns dias. Não vendo a situação a melhorar decidi entrar em contacto com os serviços. Testaram e tentaram, desligaram o 5G e fiquei com uma Net estável, diziam eles, mas que se não ficasse estável para contactar. Assim o fiz. No outro dia como tudo persistia liguei, ao que o técnico disse que necessitava de uma intervenção e marcou de imediato a mesma.
O técnico ficou de vir numa Segunda Feira, mas o mesmo ligou e insistiu para que a intervenção fosse no Sábado... eu aceitei.
No Sábado, fiquei das 9h da manhã, como marcado até perto das 16h da tarde á espera do Técnico, o resultado foi... nem apareceu, nem contactou. Resolvi telefonar a ver o que tinha acontecido, ao que me responderam: não sabemos o que aconteceu, mas vamos entrar em contacto consigo até ás 9h da manhã do dia seguinte.
Aguardei o contacto, e, nada, não me ligaram nem disseram nada. Perto das 19h liguei para ver o que se passava, ao que me responderam: vai ter de aguardar que o contactem até 3 dias... o que nunca aconteceu.
Hoje por volta das 17 e 30 fui atendido e passado para a operadora Daniela Pereira, que devo de dizer, atendeu-me com uma arrogância intratável ao que me disse que tinha de testar a Net... depois de tudo??? voltar ao mesmo processo???
Disse-lhe que achava inadmissível e que me passa-se a alguém para fazer uma reclamação, ao que me respondeu: não o vou fazer, daqui não passo a chamada para ninguém...
Alguma coisa faz sentido nisto?
Acho que é mais que suficiente para me sentir completamente desprezado e ignorado no meu problema e como cliente.
Acho esta questão inaceitável e espero uma resolução ou mesmo o que desejava neste momento... uma rescisão de contrato visto não ser um Cliente que mereça qualquer tipo de consideração.

Acham normal?

Já expus há ANACOM

35 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • 11 de setembro de 2019
@Nuno Domingos Boa noite, claro que não é normal, nada do que relata é normal, porém só quem o pode ajudar no esclarecimento dessa estranha situação é um moderador do Fórum. Deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderar @Ana P. ou @Tiago C. e aguardar contacto.

  • 4684 comentários
  • 11 de setembro de 2019
@Nuno Domingos , usando os meios de que dispoem em casa (router, box, televisor) consegue verificar os niveis de sinal das portadoras dos varios serviços (TV, Internet)?
Um router que perde frequentemente o registo nos centros do Operador está, regra geral, com niveis e qualidade dos sinais muito baixos.
Face aos antecedentes (verificado até pelo técnico ao serviço da NOS) e às promessas de melhoria das "fichas", creio que deve verificar se os niveis estao nos minimos.

Tiago C.
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  • 12 de setembro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Domingos.

Lamentamos a situação que nos conta. ☹️

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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  • 10 de dezembro de 2019
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Domingos.

Lamentamos a situação que nos conta. ☹

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Só pode ser piada isso… não leu o meu topico de certeza… de conversa estou eu farto. Mas porque raio é que sou eu a tentar arranjar solução e respostas? Isso já eu tentei… e não resolveu. A solução que me propõe é voltar a tocar na mesma tecla. A meu ver desde que eu pague para a NOS esta tudo bem


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  • 10 de dezembro de 2019

Se reparares a quantidade de denúncias relativamente às velocidades estão a aumentar. Dá uma  voltinha no site… sobretudo nas últimas semanas e com enorme incidência nos últimos dias. O teu caso não é diferente do meu e de muitos outros. Também eu continuo à espera.

 

E essa coisa do “lamentamos” e do “envie uma mensagem privada com o seu número de cliente...” é exatamente igual ao litro. Aliás, são tão repetitivos que acho que não existem moderadores, deve ser uma mensagem programada do sistema porque é igual a falar com uma parede.


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  • 10 de dezembro de 2019
Hugo Leite escreveu:

Se reparares a quantidade de denúncias relativamente às velocidades estão a aumentar. Dá uma  voltinha no site… sobretudo nas últimas semanas e com enorme incidência nos últimos dias. O teu caso não é diferente do meu e de muitos outros. Também eu continuo à espera.

 

E essa coisa do “lamentamos” e do “envie uma mensagem privada com o seu número de cliente...” é exatamente igual ao litro. Aliás, são tão repetitivos que acho que não existem moderadores, deve ser uma mensagem programada do sistema porque é igual a falar com uma parede.

A ultima foi mais indecente… quando a queixa ao provedor estava a expirar enviam me uma mensagem a dizer que o problema esta resolvido.

Isto é claramente uma fraude. Com paciência e tempo estou a pensar fazer uma queixa de fraude com as provas que tenho em minha posse que provam que ignoram esta situação e me estão a enganar todos os meses.. por mim faço a minha parte, pago e eles recebem sem dar o serviço previsto ou sequer resolverem a questão do meu problema


Tiago C.
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  • 10 de dezembro de 2019

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 


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  • 10 de dezembro de 2019

 

Tiago C. escreveu:

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

 

Vês????? É só a rir não é???


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  • 10 de dezembro de 2019
Tiago C. escreveu:

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Tiago C. escreveu:

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Se lamentasse pegava no telefone e contactava… imagine este cenário:

Uma pessoa telefona para os bombeiros e tem um problema, precisa de ser transportada para o hospital. Telefona e ao que lhe dizem:

Sim senhor, temos ambulância, mas tem de vir ter com o bombeiro que esta com a ambulância para a levar para o hospital…

Ridículo? Penso o mesmo. O que acha que penso da sua resposta?

Acha que o prejudicado tem de estar constantemente a tentar resolver o seu problema?

So falta dizer que tenho de achar um técnico para arranjar o meu problema.

Sejam concretos e interessados… resolvam vocês. O que eu pago  por mês é assim tão pouco ou insignificante para ser tratado desta maneira?

Da minha parte já fiz o que tinha a fazer


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  • 10 de dezembro de 2019
Hugo Leite escreveu:

 

Tiago C. escreveu:

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

 

Vês????? É só a rir não é???

Epa… eu até já ganhei umas coisas que não faço a mínima ideia para que servem, mas resolver o problema é que está quieto.

Fico com a sensação que isto foi criado para o pessoal achar que falar muito aqui vale de alguma coisa… na vez de fazeres barulho nas redes sociais e dar má imagem, fazes barulho aqui e só passa de um grito para o infinito ahahahahah enfim Tugolandia no seu melhor


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  • 10 de dezembro de 2019

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.


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  • 10 de dezembro de 2019
Hugo Leite escreveu:

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Não tens de pedir desculpa de nada… a mim não. Afinal de contas até me acompanhas mais e comentas mais do que o pessoal da NOS que mete a lenga lenga Robot a funcionar.

Esperemos que no meio disto tudo alguma justiça seja feita.

Com os meus melhores cumprimentos


Tiago C.
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  • Moderador
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  • 10 de dezembro de 2019

Olá @Nuno Domingos,

No Fórum NOS não temos acesso a dados de cliente. É por isso que para o ajudarmos precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de Cliente NOS ou o NIF. 


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  • 10 de dezembro de 2019
Hugo Leite escreveu:

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Acabei de responder ao Moderador… Vou dando noticias dos proximos capitulos


  • 4684 comentários
  • 10 de dezembro de 2019

Depois de chamar uma data de nomes, a pessoa que telefonou para os bombeiros e tem um problema lá disse quem era e onde estava… 


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  • 15 de agosto de 2020

Cá estou eu 8 meses depois…

 

Só para demonstrar o despreso ou a enificacia dos serviços NOS:

Tudo o que reportei inicialmente neste post mantém-se… aliás, agravou-se visto que neste momento tenho periodos sem serviço de Internet.

Da data da reclamação até aqui já:

Gastei uma quantidade razoavel de dinheiro a contactar os serviços

Já me mudaram de Modem umas quantas vezes

Já me configuraram e reconfiguraram o Router

… nunca em momento algum me mudaram os cabos de ligação, que pelo que sei, os que tenho não suportam uma velocidade acima e os mesmos fazem o sinal inconstante.

Já perdi dinheiro em formações online, pois perdi ligação e o direito a validar as mesmas

Gastei dados moveis para ter Internet, na minha propria casa

Ponto da situação:

Fiz uma exposição á NOS á 5 dias que não mereceram qualquer resposta

Tinha uma intervenção marcada, ao que me disseram hoje que foi cancelada

Fiz uma exposição ao Provedor a fim de terminar este pesadelo e esta despesa sem sentido de um serviço que nunca tive e nunca se preocuparam em resolver


Mário P.
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  • 15 de agosto de 2020

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos o que nos conta, não é esta a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado


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  • Kilobyte
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  • 15 de agosto de 2020

Meu caro… é ridiculo ser eu a ter de vos  abordar. Pode perfeitamente ver na miinha ficha quem sou e o que se passa… a não ser que tenham apagado todo o processo teem o mesmo nos vossos registos.

Mais engraçado é que o fato de ser eu a contactar, so este mês custou-me quase 7 euros…

Se houver interesse, então contactem voçês

Já esta a caminho uma reclamação para as entidades reguladoras pelo vosso incomprimento TOTAL


Mário P.
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  • 15 de agosto de 2020

@Nuno Domingos

Estamos aqui para ajudar. 

Contudo, para o podermos fazer, e para conseguirmos aceder à conta de cliente, precisamos que coopere connosco e que nos forneça um dos dados solicitados, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 
Muito obrigado 


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  • 15 de agosto de 2020

Hoje dia 8/15/2020 enviei a mensagem em privado aguardando a resolução de um problema que prevalece á quase 1 ano…

Irei reportando aqui as cenas dos proximos capitulos… o que promete ser uma serie com muitos episodios.


Mário P.
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  • 15 de agosto de 2020

@Nuno Domingos
Pedimos que reenvie a mensagem que me enviou para o perfil @Fórum, por favor. 

Somos nós, moderadores do Fórum NOS, a responder, mas por uma questão de agilidade e maior rapidez na ajuda aos nossos utilizadores, respondemos através desse perfil.

Muito obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
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  • 15 de agosto de 2020

Não entendo a sua função… muito sinceramente… mas ok

Já reenviei a mensagem.

Começa a perceber-se logo com esta pequena situação que voçes tendo estes canais todos a mensagem quando chega ao destino já esgotou a paciência dos clientes… sem falar em tempo perdido.

Copy - Past ( era tão facil )


Mário P.
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  • 15 de agosto de 2020

Muito obrigado pela sua mensagem e pela cooperação, @Nuno Domingos
Vamos responder à mesma o mais breve possível. Lamentamos o transtorno causado. 


  • Autor
  • Kilobyte
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  • 17 de agosto de 2020

Só para dizer que passado este tempo todo o contacto foi 0

Continuamos a ignorar os Clientes.

Conlusão: Mario P a sua ajuda foi igual á sua empresa 0

 

Ridiculo demais para ser verdade.

D aminha parte podem contar uma mensagem de insatisfação todos os dias até á rsolução do problema… só para não enganarem mais ninguém


Mário P.
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  • 17 de agosto de 2020

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos não ter conseguido responder à sua mensagem tão breve como desejado por ambos. 
Iremos responder à sua questão o mais rápido que nos for possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado.


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