Header

Internet


Boa noite.

A minha velocidade de Internet rondava os 60 Mb, quando me tinham prometido no serviço a velocidade de 100 Mb, contudo até achei razoável. Desde sempre tive algumas situações bastante pontuais com a velocidade e até de acesso, mas nada que considerasse de mais. Como tinha muito pouca Net Móvel e visto que me tinha sido oferecido a possibilidade de passar a 200 Mb e 6Gb de net Móvel em 2 cartões achei que o valor em causa e a velocidade era uma boa perspectiva... sendo assim, pedi para mudar.
O técnico que veio a minha casa montar os novos equipamentos e configura los ficou chocado com o sinal que tinha na TV... disse que não conseguia perceber como é que eu via televisão. Fiquei chocado, porque realmente, alguns canais não conseguia ter acesso, nem tão pouco os via, mas nem associei a tal questão. Neste momento já não achei que o serviço que tinha era realmente o que estava a pagar... mas pensei que o que ia ter fosse melhor.
Após alguns testes o técnico verificou que do poste para minha casa eu perdia muito sinal, mas disse que desligava algumas fichas e o sinal ficava melhor... e assim fez.
No dia a seguir verifiquei que não conseguia aceder ao 5G com facilidade e que a Net "normal" estava com picos de velocidade incríveis... desde os 2Mb aos 110 e nunca acima dos 110Mb, pior que isso é que o Router se reiniciava sozinho e de vez em quando nem conseguia aceder. Dei uns dias. Não vendo a situação a melhorar decidi entrar em contacto com os serviços. Testaram e tentaram, desligaram o 5G e fiquei com uma Net estável, diziam eles, mas que se não ficasse estável para contactar. Assim o fiz. No outro dia como tudo persistia liguei, ao que o técnico disse que necessitava de uma intervenção e marcou de imediato a mesma.
O técnico ficou de vir numa Segunda Feira, mas o mesmo ligou e insistiu para que a intervenção fosse no Sábado... eu aceitei.
No Sábado, fiquei das 9h da manhã, como marcado até perto das 16h da tarde á espera do Técnico, o resultado foi... nem apareceu, nem contactou. Resolvi telefonar a ver o que tinha acontecido, ao que me responderam: não sabemos o que aconteceu, mas vamos entrar em contacto consigo até ás 9h da manhã do dia seguinte.
Aguardei o contacto, e, nada, não me ligaram nem disseram nada. Perto das 19h liguei para ver o que se passava, ao que me responderam: vai ter de aguardar que o contactem até 3 dias... o que nunca aconteceu.
Hoje por volta das 17 e 30 fui atendido e passado para a operadora Daniela Pereira, que devo de dizer, atendeu-me com uma arrogância intratável ao que me disse que tinha de testar a Net... depois de tudo??? voltar ao mesmo processo???
Disse-lhe que achava inadmissível e que me passa-se a alguém para fazer uma reclamação, ao que me respondeu: não o vou fazer, daqui não passo a chamada para ninguém...
Alguma coisa faz sentido nisto?
Acho que é mais que suficiente para me sentir completamente desprezado e ignorado no meu problema e como cliente.
Acho esta questão inaceitável e espero uma resolução ou mesmo o que desejava neste momento... uma rescisão de contrato visto não ser um Cliente que mereça qualquer tipo de consideração.

Acham normal?

Já expus há ANACOM

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Domingos

Para podermos ajudar, sugerimos que reinicie o seu equipamento e, por favor, experimente novamente o acesso. 
Obrigado

... e cá estamos de volta. Uns meses de Internet decente e se volta ao mesmo problema de sempre. Velocidade baixa e internet instável

O que partilhei até agora que você está a tentar ludibriar é que o contacto que fiz por aqui não teve qualquer consequência, mais, só ouve resposta da NOS porque EU contactei diretamente. Não tente mandar areia para os olhos de ninguém, pois assim começa a ter mais mais aspeto do que o que tem.

Quem quiser ver as conversas passadas consegue perceber tudo aquilo que descrevo... Inoperância e ineficácia dos serviços... 

Não foi você que resolveu, nem foi a NOS que me retornou alguma chamada, embora tenha colocado aqui e nas redes sociais tudo o que me pediram.... Isso que fique claro. Não foi por eu não enviar dados, pois no copy paste anterior isso fica provado, mas se não ficou ilucidado posso partilhar aqui mais informação com copy paste a provar a veracidade que é grave o que se passou comigo... Inclui fotos, gravações e e-mails

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos,

Estivemos a verificar e, de momento, temos a indicação de que já obteve resposta à sua questão. 
Verificámos ainda que tem um agendamento para dia 27/08 das 17h00 às 21h00 para a substituição do Router. Após a substituição do equipamento, por favor, partilhe connosco a sua experiência. 

Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

... mas não se preocupem mais, porque o Provedor já me telefonou hoje.

Tire as suas conclusões que eu tiro as minhas 

Como pode ver respondi ao solicitado... Já á 2 dias. Começa a faltar as desculpas

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos, no entanto, conforme indicado necessitaríamos do número de cliente ou número de contribuinte e ainda não tivemos a possibilidade de analisar detalhadamente a sua questão. 
A sua questão ficou solucionada no contacto que fez? 

Ficamos a aguardar o seu feedback e contamos responder à sua mensagem privada o mais rápido possível. 

Obrigado

Caro Mario P.

 

Só para lhe dizer que ontem telefonei para os seus serviços… não tinham qualquer conhecimento de pedido de assistência.

Ou seja… neste tempo todo se eu não tivesse telefonado para os vossos serviçoes jamais seria contactado.

Bem… quem esperou quase 1 ano mais uns dias não faz diferença.

Sigaaaa

 

Quem responderá 1º? O provedor, o direito do consumidor ou voçês?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos não ter conseguido responder à sua mensagem tão breve como desejado por ambos. 
Iremos responder à sua questão o mais rápido que nos for possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado.

Só para dizer que passado este tempo todo o contacto foi 0

Continuamos a ignorar os Clientes.

Conlusão: Mario P a sua ajuda foi igual á sua empresa 0

 

Ridiculo demais para ser verdade.

D aminha parte podem contar uma mensagem de insatisfação todos os dias até á rsolução do problema… só para não enganarem mais ninguém

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem e pela cooperação, @Nuno Domingos
Vamos responder à mesma o mais breve possível. Lamentamos o transtorno causado. 

Não entendo a sua função… muito sinceramente… mas ok

Já reenviei a mensagem.

Começa a perceber-se logo com esta pequena situação que voçes tendo estes canais todos a mensagem quando chega ao destino já esgotou a paciência dos clientes… sem falar em tempo perdido.

Copy - Past ( era tão facil )

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno Domingos
Pedimos que reenvie a mensagem que me enviou para o perfil @Fórum, por favor. 

Somos nós, moderadores do Fórum NOS, a responder, mas por uma questão de agilidade e maior rapidez na ajuda aos nossos utilizadores, respondemos através desse perfil.

Muito obrigado

Hoje dia 8/15/2020 enviei a mensagem em privado aguardando a resolução de um problema que prevalece á quase 1 ano…

Irei reportando aqui as cenas dos proximos capitulos… o que promete ser uma serie com muitos episodios.

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno Domingos

Estamos aqui para ajudar. 

Contudo, para o podermos fazer, e para conseguirmos aceder à conta de cliente, precisamos que coopere connosco e que nos forneça um dos dados solicitados, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 
Muito obrigado 

Meu caro… é ridiculo ser eu a ter de vos  abordar. Pode perfeitamente ver na miinha ficha quem sou e o que se passa… a não ser que tenham apagado todo o processo teem o mesmo nos vossos registos.

Mais engraçado é que o fato de ser eu a contactar, so este mês custou-me quase 7 euros…

Se houver interesse, então contactem voçês

Já esta a caminho uma reclamação para as entidades reguladoras pelo vosso incomprimento TOTAL

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos o que nos conta, não é esta a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Cá estou eu 8 meses depois…

 

Só para demonstrar o despreso ou a enificacia dos serviços NOS:

Tudo o que reportei inicialmente neste post mantém-se… aliás, agravou-se visto que neste momento tenho periodos sem serviço de Internet.

Da data da reclamação até aqui já:

Gastei uma quantidade razoavel de dinheiro a contactar os serviços

Já me mudaram de Modem umas quantas vezes

Já me configuraram e reconfiguraram o Router

… nunca em momento algum me mudaram os cabos de ligação, que pelo que sei, os que tenho não suportam uma velocidade acima e os mesmos fazem o sinal inconstante.

Já perdi dinheiro em formações online, pois perdi ligação e o direito a validar as mesmas

Gastei dados moveis para ter Internet, na minha propria casa

Ponto da situação:

Fiz uma exposição á NOS á 5 dias que não mereceram qualquer resposta

Tinha uma intervenção marcada, ao que me disseram hoje que foi cancelada

Fiz uma exposição ao Provedor a fim de terminar este pesadelo e esta despesa sem sentido de um serviço que nunca tive e nunca se preocuparam em resolver

Depois de chamar uma data de nomes, a pessoa que telefonou para os bombeiros e tem um problema lá disse quem era e onde estava… 

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Acabei de responder ao Moderador… Vou dando noticias dos proximos capitulos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos,

No Fórum NOS não temos acesso a dados de cliente. É por isso que para o ajudarmos precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de Cliente NOS ou o NIF. 

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Não tens de pedir desculpa de nada… a mim não. Afinal de contas até me acompanhas mais e comentas mais do que o pessoal da NOS que mete a lenga lenga Robot a funcionar.

Esperemos que no meio disto tudo alguma justiça seja feita.

Com os meus melhores cumprimentos

Reputação 3

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Comentário