Header
Respondido

Giga Router 5.0 DMZ


Reputação 2

Gostava de confirmar se este equipamento suporta a configuração de uma DMZ

 

 

icon

Melhor resposta por marcolopes 18 March 2020, 16:49

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 1

Agora deixei de ter acesso aos meus serviços ... Estava tudo a funcionar

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, no entanto, precisamos mesmo assim de aceder às atualizações do seu equipamento para melhor compreender o que se passa, @Nuno Rodrigues

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥

Obrigado 

Reputação 1

Isto não se consegue configurar apenas só o bridge , não há maneira de configurar diretamente no router sem ser pelo site ?

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Nuno Rodrigues
De momento, apenas o Router Wi-Fi e o Giga Router Sagem o permitem. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem para endereçarmos o seu tema e ajudá-lo. 
Obrigado

 

Olá @Francisco Rocha,

Sim, o GiGA Router é compatível com a funcionalidade DMZ. 

Olá @Tiago C. , estou a colocar agora este Router, que do ponto de vista de configuração me parece, no mínimo, sofrível. Penso saber a utilidade de uma DMZ mas não consigo ver neste caso, em que é possível aceder às configurações do router e a toda a rede interna e aparelhos na rede interna a partir de uma simples página da NOS ou de uma APP de Smartphone de qualquer pare do mundo. Isto quer dizer que existe acesso à rede interna a partir da internet (segurança e privacidade mínimas), logo qual a utilidade de uma DMZ. Não entendo mesmo como é possível não termos um Router que nos permita a partir da rede interna, e só da rede interna, isolar esta da rede externa. Não sei se me está a escapar algo? Obrigado antecipado pelos comentários.

Comentário