Skip to main content
Header
Respondido

Falhas na internet fixa. Quem resolve???

Boa tarde.

Ao longo dos últimos meses tenho tido várias falhas no serviço de internet fixa, com quebras que podem ir de segundos até vários minutos. Já liguei para o apoio ao cliente várias vezes e fazem sempre o mesmo procedimento: o despiste técnico. 

Ora, esse despiste diz sempre que está tudo bem e que não podem fazer mais nada.

Hoje, liguei para o apoio ao cliente a queixar-me do mesmo e o que a senhora me disse, depois de fazer dois despistes à velocidade da internet (contratei 200Mps) que deram 49 Mbs de velocidade de download, me diz que é um valor normal. Normal??? E o que aconteceu aos restantes 150Mbs??

Relativamente às falhas de internet, que expliquei que são intermitentes, não existe um padrão, tanto podem ocorrer durante dias seguidos, como existir dias em que não acontece, respondeu-me que não podia fazer nada. Só se naquele preciso momento estivesse a haver uma falha. Tentei explicar que não é possível estar sempre à espera que aconteça uma falha para ligar para a Nos. De nada valeu.

Conclusão, fiquei com o serviço igual, mas tenho de pagar o mesmo ao final do mês.

Se alguém da Nos ler este desabafo, por favor, que me diga como resolver este problema.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Vitor75,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso o teste que refere tenha sido realizado através de ligação wireless, os valores podem variar, sendo que o resultado obtido é aceitável.

Sugerimos que faça um diagnóstico de serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

35 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31107 comentários
  • Resposta
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde ​@Vitor75,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso o teste que refere tenha sido realizado através de ligação wireless, os valores podem variar, sendo que o resultado obtido é aceitável.

Sugerimos que faça um diagnóstico de serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 23 de maio de 2025

Boa tarde ​@Vitor75 
Não sei a que zona do país se refer, mas por aqui - região Oeste - estamos na mesma.
Exactamente como disse. TUDO sem tirar nem pôr, tanto do sucedido, como da assistência.
Estou farto de ser tratado como um parvo que não sabe o que diz.
Quando cá vinham técnicos, um mais parvo que o outro, empurravam para coisas tão estúpidas como desconhecimento do que cá tinha vindo antes, incompatibilidade com dispositivos que tenho ligados, etc…
Da última vez em que me disseram que tinha cá vir alguém, neguei-me e disse-lhes que reparassem onde havia falha, pois cá dentro estava tudo bem e se aparecesse alguém, saía com a mesma velocidade com que entrou (se chegasse a entrar, claro).
Para maior descaramento, ainda me telefonaram a oferecer aumento de dados para 200 GB. Claro que tudo o resto ficava igual, excepto que refidelizava por mais 2 anos. Faltam 2 para acabar. Mandei-os àquele sítio que agora não repito...
Estou farto. Foi a primeira vez e a última. A concorrência agradece.

Felicidades

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31107 comentários
  • 23 de maio de 2025

Boa tarde ​@JoaoFranco,

Lamentamos a situação que descreve. 

Por favor, proceda como recomendado no nosso comentário e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 24 de maio de 2025

@João H. 

Não percebi... " Proceda como recomendado no nosso comentário" ????

Explique lá isso. Não leu o que escrevi?

Mas vocês acham que os outros são todos tolinhos?

Então não leu, em ambos os comentários , meu e do ​@Vitor75 , que são problemas intermitentes e duram pouquíssimo tempo? Que se repetem inúmeras vezes, de modo aleatório?

Vou fazer o quê? A porcaria dos testes da APP que não servem para nada? Ficam "ali a moer, a moer" até o problema passar e devolver respostas do tipo "não encontramos qualquer problema". 

E o cliente é que é burro. Não tinha nada que fazer e lembrou-se de ir arranjar chatices, pois claro…

Ora adeus...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4308 comentários
  • 24 de maio de 2025

Sim! Ele é que é o trabalhador da NOS ou é o senhor? E sabe qual os despistes a seguir 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 24 de maio de 2025

@JoaoFranco, boa tarde. 

Através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na my NOS, é possível  resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • deteção de avaria na área de residência;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Assim, e atendendo às funcionalidades do despiste, pode ajudar-nos a compreender o que se passa.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 25 de maio de 2025

@Mário P. ​@João H. , isto nada resolve.

O Router reinicia-se vezes sem conta.

Só hoje já foram 3 vezes e aí da são 15:30. Em 10 min sucedeu 2 vezes..

Tenho fotos do que aparece na TV quando isso sucede., com o router ao lado a reiniciar.

Ao fim de semana aí da é pior. 

Isto não dá para nada. Na última vez em quem ligaram do suporte técnico, nem o router conseguiram repor com as definições originais. Fui eu a fazê-lo através da APP.

NO há paciência...

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 25 de maio de 2025

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 25 de maio de 2025

Até agora, 22:00 , já foram 7 quebras e respectivos reinícios do router. Tal como no fim de semana anterior.

Os despistes através da APP, nada fazem, umas vezes detecta erros, mas não os resolve, outras vezes nada detecta.

Como se faz para verificar falhas dos sistemas todos...???

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 25 de maio de 2025

@JoaoFranco , boa noite. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 26 de maio de 2025

@Mário P. 
Boa tarde
Acabei de enviar, conforme solicitado.
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31107 comentários
  • 26 de maio de 2025

Boa tarde ​@JoaoFranco,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Olá,

É mesmo dificil contatar a NOS na era da comunicação e sendo esta uma empresa que oferece serviços dessa mesma comunicação. O serviço de internet que é disponivel não serve e apesar de muitas queixas sobre velocidade do serviço nada muda. A empresa nós deveria ter mais atenção a clientes que fazem parte da empresa desde a sua fundação. 

Gostaria de saber também porque o serviço de fibra que passa num poste colocado no meu terreno e não é disponibilizado e já agora aproveitado pelas empresas de comunicação.

O serviço de internet não serve!!

Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 26 de maio de 2025

@Américo Leitão, boa noite. 
Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer, precisamos de mais informações quanto à dificuldade que nota no serviço NOS. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 31 de maio de 2025

Boa noite a todos.

Depois de há uns dias ter o tido o enésimo "apoio técnico" que deixou as coisas a funcionar durante dois ou três dias, ontem e hoje foi um desastre de novo. Só hoje, dentro do pouco tempo em que estive em casa, foram 3 falhas gerais. 

Telefonei, tal como indicado e embora as indicações não estivessem a funcionar, como foi indicado, lá consegui ser atendido por alguém.

Não estranhei, pois foi a miséria do costume, reinicia, repõe, etc. Gostava de saber quem terá sido o...incapaz que fez a flowchart de verificação técnica e que obriga um cliente a passar por 33 minutos de espera, para ouvir que não foi encontrada nenhuma anomalia, mas iria repor as "definições de fábrica" no router.

Também gostava de saber quem passa a vida a alterá-las para terem de ser repostas tão amiúde…

É tanta parvoíce e tanta petulância que irrita e nos deixa enervados e com vontade de os mandar a sítios que, aqui, não repito.

São quase dois anos disto, a ouvir as mesmas balelas, sem que alguém tenha competência para resolver, para além de de obrigarem o cliente a fazer figura de tolo.

A ASSISTÊNCIA TECNICA NAO PRESTA!!

É DEPLORAVEL EM TODOS OS ASPECTOS E MAIS AINDA DESDE QUE PASSOU PARA MAIS AUTOMATISMO.

Não vejo a hora de os ver pelas costas.

Escolham outra operadora e enquanto tem de gramar esta.... Coragem!!!

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 604 comentários
  • 31 de maio de 2025
JoaoFranco escreveu:

Boa noite a todos.

Depois de há uns dias ter o tido o enésimo "apoio técnico" que deixou as coisas a funcionar durante dois ou três dias, ontem e hoje foi um desastre de novo. Só hoje, dentro do pouco tempo em que estive em casa, foram 3 falhas gerais. 

Telefonei, tal como indicado e embora as indicações não estivessem a funcionar, como foi indicado, lá consegui ser atendido por alguém.

Não estranhei, pois foi a miséria do costume, reinicia, repõe, etc. Gostava de saber quem terá sido o...incapaz que fez a flowchart de verificação técnica e que obriga um cliente a passar por 33 minutos de espera, para ouvir que não foi encontrada nenhuma anomalia, mas iria repor as "definições de fábrica" no router.

Também gostava de saber quem passa a vida a alterá-las para terem de ser repostas tão amiúde…

É tanta parvoíce e tanta petulância que irrita e nos deixa enervados e com vontade de os mandar a sítios que, aqui, não repito.

São quase dois anos disto, a ouvir as mesmas balelas, sem que alguém tenha competência para resolver, para além de de obrigarem o cliente a fazer figura de tolo.

A ASSISTÊNCIA TECNICA NAO PRESTA!!

É DEPLORAVEL EM TODOS OS ASPECTOS E MAIS AINDA DESDE QUE PASSOU PARA MAIS AUTOMATISMO.

Não vejo a hora de os ver pelas costas.

Escolham outra operadora e enquanto tem de gramar esta.... Coragem!!!

Desisti de ligar para a linha de apoio, a minha internet falha sempre à noite sempre duas vezes com duração de 15 segundos +/0, quando atendem do lado do apoio técnico dizem que está tudo normal, claro que está tudo normal, mas há um minuto atrás não estava.

Não existe monitorização da ligação do cliente por parte da MOS para identificar as anomalias.

Liguei dias seguidos, até me mudaram o router e nada, aceita que dói menos, não nos vão resolver o problemas, porque não existe monitorização, como disse anteriormente não sabem ver ou não querem.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 31 de maio de 2025

Boa noite, ​@JoaoFranco e ​@Renato Gomes 

Lamentamos sinceramente a experiência que descreveu. A sua partilha é importante e ajuda-nos a melhorar continuamente os nossos serviços.

Gostaríamos de esclarecer que, sempre que ocorrem avarias, é fundamental que as mesmas sejam comunicadas à NOS. Só dessa forma conseguimos identificá-las como situações generalizadas ou, caso contrário, encaminhá-las adequadamente para resolução.

Compreendemos que o processo possa, por vezes, ser moroso ou incómodo, mas a colaboração dos nossos clientes é essencial para podermos compreender o que se passa e resolver o mais rapidamente possível, seguindo os procedimentos técnicos adequados.

Relativamente aos automatismos, estes existem precisamente para simplificar e acelerar a identificação de problemas, minimizando o esforço por parte do cliente.

Se tiver alguma questão ou situação concreta que deseje partilhar, estamos inteiramente disponíveis para ajudar. 

Obrigado,

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 604 comentários
  • 31 de maio de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@JoaoFranco e ​@Renato Gomes 

Lamentamos sinceramente a experiência que descreveu. A sua partilha é importante e ajuda-nos a melhorar continuamente os nossos serviços.

Gostaríamos de esclarecer que, sempre que ocorrem avarias, é fundamental que as mesmas sejam comunicadas à NOS. Só dessa forma conseguimos identificá-las como situações generalizadas ou, caso contrário, encaminhá-las adequadamente para resolução.

Compreendemos que o processo possa, por vezes, ser moroso ou incómodo, mas a colaboração dos nossos clientes é essencial para podermos compreender o que se passa e resolver o mais rapidamente possível, seguindo os procedimentos técnicos adequados.

Relativamente aos automatismos, estes existem precisamente para simplificar e acelerar a identificação de problemas, minimizando o esforço por parte do cliente.

Se tiver alguma questão ou situação concreta que deseje partilhar, estamos inteiramente disponíveis para ajudar. 

Obrigado,

Acredito que sim Mário, mas uma semana a ligar todos os dias e dizer que tudo está normal, cansa.

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 1 de junho de 2025

No meu caso, são 22 meses. Foram mais de 50 anomalias, sempre iguais. Nunca resolveram…

Ontem, depois da ligação para o suporte técnico e de ter aqui relatado quanto sucedido, foram mais 2. Até já sei que " daqui a 10 segundos, vai tudo abaixo..."

Ninguém aguenta estar ao telefone, aos 30 e mais minutos, a ouvir tanta estupidez. Sempre a mesma lenga-lenga que sabemos que nada resolve e só nos mói a paciência.

Basta! Não há mais pachorra.

Só perde por tardio, mas tudo farei para denunciar tanta incompetência, evitando que outros caiam no mesmo.

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 1 de junho de 2025

@Mário P. , no meu caso e depois da “assistência” de ontem, já foram 3 falhas totais, no dia de hoje.
Na app não dá para nada, pois que o tempo que usa para análise é superior ao da falha.
Nunca detecta nada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 1 de junho de 2025

@JoaoFranco e ​@Renato Gomes, compreendemos. 
Mas são os trâmites definidos para que nos ajude a compreender o que é reportado pelo interlocutor. Na realidade o que é depreendido, pelo que refere no seu último comentário, apesar de para si ser irrelevante, não existe ausência de serviço mas sim quebras de acesso. Para nós esta diferenciação é fundamental para compreender a situação e de quais os passos a seguir.  

Agora, e para compreender melhor, precisamos de compreender se nota algum padrão de acontecimento nas quebras de acesso. Se sim, indique-nos qual. 

Obrigado, 

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 604 comentários
  • 1 de junho de 2025
Mário P. escreveu:

@JoaoFranco e ​@Renato Gomes, compreendemos. 
Mas são os trâmites definidos para que nos ajude a compreender o que é reportado pelo interlocutor. Na realidade o que é depreendido, pelo que refere no seu último comentário, apesar de para si ser irrelevante, não existe ausência de serviço mas sim quebras de acesso. Para nós esta diferenciação é fundamental para compreender a situação e de quais os passos a seguir.  

Agora, e para compreender melhor, precisamos de compreender se nota algum padrão de acontecimento nas quebras de acesso. Se sim, indique-nos qual. 

Obrigado, 

Correto ​@Mário P. se estiver a ver TV normal pela box não há problema, a quebra é só a nível de internet, acabou de falhar à volta de 15 segundos, eram 21h25m, sem internet seja cabo ou Wi-Fi, o tempo que demora a ligar para a linha de apoio a anomalia já não existe e dizem que não encontram qualquer problema, por esse motivo desisti de ligar para a linha de apoio.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 1 de junho de 2025

Existe algum padrão, ​@Renato Gomes?

Sendo que refere que é recorrente. Estas quebras ocorrem mais no período noturno, é isso?

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 1 de junho de 2025

@Mário P. No meu caso, tanto acontece de manhã cedo ( 07:30 ) como durante o dia, como ao fim do dia (22:00...).

Sei que acontecer quando estou a ver televisão, pois, do nada, a imagem "derrete" por 1 ou 2 segundos. Depois bloqueia, aparece o ecrã azul do erro, (imagem já enviada antes) e o router reinicia.

Se estiver ao computador, embora o ícone de rede continue aberto mais um minuto, o acesso interrompe-se e demora cerca de 2 ou 3 minutos a voltar.

Obrigado 

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 604 comentários
  • 1 de junho de 2025
Mário P. escreveu:

Existe algum padrão, ​@Renato Gomes?

Sendo que refere que é recorrente. Estas quebras ocorrem mais no período noturno, é isso?

Obrigado, 

Sim, tem sido só há noite por volta das 21h e depois por volta das 22h. +/-. Esta noite foi às 21h25m, já enviei há uns dias atrás, por mensagem privada, um print do comando ping, a identificar um exemplo das falhas.

Não consigo precisar bem durante o dia, porque não estou por casa, mas já me aconteceu de manhã, por volta das 7h, nessa altura até liguei para a linha de apoio

Comentário