Skip to main content
Header
Kilobyte
April 9, 2025
Respondido

Falhas na internet fixa. Quem resolve???

Boa tarde.

Ao longo dos últimos meses tenho tido várias falhas no serviço de internet fixa, com quebras que podem ir de segundos até vários minutos. Já liguei para o apoio ao cliente várias vezes e fazem sempre o mesmo procedimento: o despiste técnico. 

Ora, esse despiste diz sempre que está tudo bem e que não podem fazer mais nada.

Hoje, liguei para o apoio ao cliente a queixar-me do mesmo e o que a senhora me disse, depois de fazer dois despistes à velocidade da internet (contratei 200Mps) que deram 49 Mbs de velocidade de download, me diz que é um valor normal. Normal??? E o que aconteceu aos restantes 150Mbs??

Relativamente às falhas de internet, que expliquei que são intermitentes, não existe um padrão, tanto podem ocorrer durante dias seguidos, como existir dias em que não acontece, respondeu-me que não podia fazer nada. Só se naquele preciso momento estivesse a haver uma falha. Tentei explicar que não é possível estar sempre à espera que aconteça uma falha para ligar para a Nos. De nada valeu.

Conclusão, fiquei com o serviço igual, mas tenho de pagar o mesmo ao final do mês.

Se alguém da Nos ler este desabafo, por favor, que me diga como resolver este problema.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Vitor75,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso o teste que refere tenha sido realizado através de ligação wireless, os valores podem variar, sendo que o resultado obtido é aceitável.

Sugerimos que faça um diagnóstico de serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

35 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 9, 2025

Boa tarde ​@Vitor75,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso o teste que refere tenha sido realizado através de ligação wireless, os valores podem variar, sendo que o resultado obtido é aceitável.

Sugerimos que faça um diagnóstico de serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 23, 2025

Boa tarde ​@Vitor75 
Não sei a que zona do país se refer, mas por aqui - região Oeste - estamos na mesma.
Exactamente como disse. TUDO sem tirar nem pôr, tanto do sucedido, como da assistência.
Estou farto de ser tratado como um parvo que não sabe o que diz.
Quando cá vinham técnicos, um mais parvo que o outro, empurravam para coisas tão estúpidas como desconhecimento do que cá tinha vindo antes, incompatibilidade com dispositivos que tenho ligados, etc…
Da última vez em que me disseram que tinha cá vir alguém, neguei-me e disse-lhes que reparassem onde havia falha, pois cá dentro estava tudo bem e se aparecesse alguém, saía com a mesma velocidade com que entrou (se chegasse a entrar, claro).
Para maior descaramento, ainda me telefonaram a oferecer aumento de dados para 200 GB. Claro que tudo o resto ficava igual, excepto que refidelizava por mais 2 anos. Faltam 2 para acabar. Mandei-os àquele sítio que agora não repito...
Estou farto. Foi a primeira vez e a última. A concorrência agradece.

Felicidades

João H.
Gestor da comunidade
May 23, 2025

Boa tarde ​@JoaoFranco,

Lamentamos a situação que descreve. 

Por favor, proceda como recomendado no nosso comentário e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 24, 2025

@João H. 

Não percebi... " Proceda como recomendado no nosso comentário" ????

Explique lá isso. Não leu o que escrevi?

Mas vocês acham que os outros são todos tolinhos?

Então não leu, em ambos os comentários , meu e do ​@Vitor75 , que são problemas intermitentes e duram pouquíssimo tempo? Que se repetem inúmeras vezes, de modo aleatório?

Vou fazer o quê? A porcaria dos testes da APP que não servem para nada? Ficam "ali a moer, a moer" até o problema passar e devolver respostas do tipo "não encontramos qualquer problema". 

E o cliente é que é burro. Não tinha nada que fazer e lembrou-se de ir arranjar chatices, pois claro…

Ora adeus...

Olaf
Super User
Super User
May 24, 2025

Sim! Ele é que é o trabalhador da NOS ou é o senhor? E sabe qual os despistes a seguir 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 24, 2025

@JoaoFranco, boa tarde. 

Através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na my NOS, é possível  resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • deteção de avaria na área de residência;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Assim, e atendendo às funcionalidades do despiste, pode ajudar-nos a compreender o que se passa.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 25, 2025

@Mário P. ​@João H. , isto nada resolve.

O Router reinicia-se vezes sem conta.

Só hoje já foram 3 vezes e aí da são 15:30. Em 10 min sucedeu 2 vezes..

Tenho fotos do que aparece na TV quando isso sucede., com o router ao lado a reiniciar.

Ao fim de semana aí da é pior. 

Isto não dá para nada. Na última vez em quem ligaram do suporte técnico, nem o router conseguiram repor com as definições originais. Fui eu a fazê-lo através da APP.

NO há paciência...

Kilobyte
May 25, 2025

Kilobyte
May 25, 2025

Até agora, 22:00 , já foram 7 quebras e respectivos reinícios do router. Tal como no fim de semana anterior.

Os despistes através da APP, nada fazem, umas vezes detecta erros, mas não os resolve, outras vezes nada detecta.

Como se faz para verificar falhas dos sistemas todos...???

Mário P.
Gestor da comunidade
May 25, 2025

@JoaoFranco , boa noite. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.