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Falhas na internet fixa. Quem resolve???


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35 Comentários

Mário P.
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  • 31114 comentários
  • 1 de junho de 2025

Muito obrigado pela cooperação. 

Defina derreter, por favor, ​@JoaoFranco Fica com degradação, macroblocos? 
Chega aparecer o fundo a negro ou uma mensagem de erro durante esses 1 ou 2 segundos?

Quanto à internet, nota alguma alteração na luz do router?

Obrigado,

 


Mário P.
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  • 31114 comentários
  • 1 de junho de 2025

@Renato Gomes, boa noite. 

Tendo em conta o que refere, precisamos de realizar uma monitorização ao serviço para verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 1 de junho de 2025

@Mário P. 

Imagine que a imagem seria pintada com tinta fresca e que, no meio da tela, fazia um movimento circular com o pincel, levando a que a imagem fique distorcida. Logo de seguida fica "congelada" (bloqueia, sem movimento nem som) e aparece a imagem de erro anexa.

Nesse momento, a própria TV emite uma mensagem de erro " o cabo de erro foi desligado".

De seguida o router paga-se e recomeça o processo de sincronização.

Já comprei cabos novos, de boa qualidade, sem que nada se alterasse.

Isto acontece varias vezes ao dia, a qualquer hora e afecta a totalidade dos serviços, incluindo as 2 TV sem box que tenho noutras divisões da casa.

Hoje tentei fazer o diagnóstico e fui até ao ponto constante da imagem anexa. Não continuei dado que irei ter de sair do país durante cerca de uma semana, a partir de quarta feira. Além disso, chegaram a vir cá a casa vários técnicos, com as soluções mais mirabolantes e maldizentes dos anteriores, sem que nada se resolvesse. O problema está a montante …

Obrigado 

 


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 612 comentários
  • 2 de junho de 2025
Mário P. escreveu:

@Renato Gomes, boa noite. 

Tendo em conta o que refere, precisamos de realizar uma monitorização ao serviço para verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

 

MP enviada


  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 2 de junho de 2025

@Mário P. 

Já o fiz, no entanto, Adianto que irei estar fora do país, de 4 a 11 deste mês, pelo que não poderei efectuar nenhum despiste ou teste, bem como receber visitas técnicas.


Mário P.
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  • 31114 comentários
  • 2 de junho de 2025

@JoaoFranco, boa tarde. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Sendo que não conseguimos consultar a disponibilidade dos técnicos a partir de 11 de junho, sugerimos que quando tenha disponibilidade, por favor, fale connosco ou execute o teste novamente para avançar com o agendamento de um técnico. ​

@Renato Gomes, boa tarde. 
Agradecemos a cooperação. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 612 comentários
  • 2 de junho de 2025
Mário P. escreveu:

@JoaoFranco, boa tarde. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Sendo que não conseguimos consultar a disponibilidade dos técnicos a partir de 11 de junho, sugerimos que quando tenha disponibilidade, por favor, fale connosco ou execute o teste novamente para avançar com o agendamento de um técnico. ​

@Renato Gomes, boa tarde. 
Agradecemos a cooperação. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

 

Obrigado pela disponibilidade e ajuda. 👍


  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 13 de junho de 2025

Boa noite
@Mário P. e  ​@Renato Gomes 
Hoje  de manhã tive a visita de um técnico. Foi trocado o router. Até agora nada falhou, embora não seja nada de espantar. Vamos ver o fim de semana que era quando as coisas pioravam bastante, embora de semana também acontecesse, mais tarde na noite.

Fiz algumas pergunta “inocentes” que me levaram a saber que, nesta zona,  a fibra da NOS é partilhada com a Vodafone.

Sei, através de um familiar, funcionário encarregado das vendas de packs de comunicações de todas as operadoras, que a Vodafone também anda com problemas idênticos.
Também que estes problemas da NOS, que é o que nos interessa mais, são quase gerais, pois os clientes queixam-se-lhe frequentemente. Pena que não se queixem à operadora…
Ou seja, os problemas estão fora das casas, muito provavelmente nos OLT, embora os routers instalados (pelo menos até há alguns meses atrás) sejam fraquinhos para o uso, aqueçam e se reiniciem… (não era o meu caso).

Agora o que lamento muito, é que os técnicos que são chamados a resolver estas avarias não sejam ”ouvidos” e as respectivas ilações retiradas, de modo a que isto não aconteça e os clientes sejam fidelizados.

Vamos ver o que sucede até daqui a um mês. Depois disso, e caso a estabilidade perdure, poderei ponderar ficar na NOS, mas só se a oferta for melhor que a da MEO, aso contrário, migro.

Votos de bom fim de semana a todos


 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12547 comentários
  • 14 de junho de 2025

Uma dica, se quer opiniões técnicas fale com alguém que perceba da parte técnica, os comerciais não sabem do que falam.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31114 comentários
  • 14 de junho de 2025

Boa tarde, ​@JoaoFranco 

Compreendemos o que nos indica e queremos garantir que os serviços funcionam de forma correta.

Por esse motivo, pedimos que nos indique, por favor, caso volte a verificar alguma dificuldade.

Estamos disponíveis para ajudar sempre que precisar.

Obrigado.