Skip to main content
Header
Destaque

Conheça o Router 10Gbps

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
88% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

58 Comentários

CP001
  • 1512 comentários
  • 6 de junho de 2024

Bom dia @Mário P., toda a rede FTTH da NOS suporta os 10 Gbps, exceto a parte da DST? É isso?

• Kilobyte
  • 21 comentários
  • 6 de junho de 2024

Já que a rede DST não suporta os 10Gbps, a NOS podia fazer algo de diferente e por 1gb de Dow e Up que eu era um deles que renegociava o contrato logo 

Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 6 de junho de 2024

Boa tarde a todos,

Acredito que seja uma questão de marketing, caso a concorrência evolua nesse sentido acredito que NOS também terá ofertas similares.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 6 de junho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001, @Bmss6 e @Jorge C.

@CP001, a cobertura está dependente de vários fatores, pelo que caso pretende a nossa ajuda a verificar partilhe connosco, por favor, através de mensagem privada.

Obrigado

CP001
  • 1512 comentários
  • 7 de junho de 2024

Boa noite, @João H.

Não era para mim a informação. Queria só perceber em que zonas do país este serviço está disponível e em que zonas não está. Acho que era informação útil para todos, deixo a sugestão

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 7 de junho de 2024

Agradecemos a mesma e endereçámo-la, @CP001

No entanto, e até termos novidades, os utilizadores que pretendam verificar a elegibilidade para alterar para este tarifário podem falar connosco, por aqui, para conseguirmos dar tratamento individual e, atendendo à análise que é necessária, por conseguinte, ajudar. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 21 de junho de 2024

Bom dia a todos, 😊
Graças ao alerta do @CP001, o qual agradecemos, procedemos à correção do Manual do equipamento e Guia de Instalação Rápida. 

Deixamos anexado a este comentário e assim que tenhamos o link atualizaremos no artigo. 😊

Obrigado, 

Boa tarde,
Para aceder à configuração deste router, o acesso por rede (192.168.1.1) está disponível?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Boa noite ​@josealmeidamarques,

Agradecemos a sua mensagem.

O acesso à página de configurações do router é feito exclusivamente através da App NOS NET ou em nosnet.pt.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela rápida resposta… hoje vieram instalar esse serviço na minha empresa, e o técnico acabou por levar tudo embora, porque nem ele nem o serviço de apoio para onde ele ligou conseguia aceder à 192.168.1.1… disseram que podia tentar pela app, mas não sabiam porque é que não estava a funcionar o acesso direto. No final, considerando que poderia haver um problema técnico com o router, cancelaram a instalação...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@josealmeidamarques,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o sucedido.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.
Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 14 de janeiro de 2025
josealmeidamarques escreveu:

Obrigado pela rápida resposta… hoje vieram instalar esse serviço na minha empresa, e o técnico acabou por levar tudo embora, porque nem ele nem o serviço de apoio para onde ele ligou conseguia aceder à 192.168.1.1… disseram que podia tentar pela app, mas não sabiam porque é que não estava a funcionar o acesso direto. No final, considerando que poderia haver um problema técnico com o router, cancelaram a instalação...

É no que dá o UI remoto implementado pela NOS...

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Como posso saber se o serviço está disponível na minha zona?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Pelo que posso ver nas páginas da NOS em LETRAS PEQUENAS e muito bem escondido, os pacotes de 10Gbps têm velocidades SIMÉTRICAS (aleluia!!!!!!!!)

O que eu não encontro são as VELOCIDADES dos pacotes 1Gbps… posso deduzir que, como não constam da literatura da NOS nas páginas do serviço, as velocidades são de 100Mbits no UPLOAD ou seja, 10:1?

Qual é a velocidade de UPLOAD dos pacotes de 1Gbps??

AH claro… não esquecer que a NOS tem DUAS tecnologias, mas vende tudo pelo mesmo preço!!! Como tal, agradeço que separem o trigo do joio… pois o UPLOAD aqui pode ser um para FTTH e outro, completamente distinto para HFC (embora, claro, o PREÇO seja o mesmo!!!!)

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@marcolopes

O ​@Olaf deu uma boa ajuda ao partilhar a informação detalhada quanto às velocidades. Pode verificar através da App my NOS qual o serviço de internet que tem contratada e confrontar com a informação disponibilizada. 
Obrigado, 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025
Olaf escreveu:

1 Gbps / 100 Mbps - é uma vergonha!

A concorrência oferece um MÍNIMO e 1000 / 1000!!!

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
marcolopes escreveu:
Olaf escreveu:

1 Gbps / 100 Mbps - é uma vergonha!

A concorrência oferece um MÍNIMO e 1000 / 1000!!!

A NOS também também, mas em muito poucos locais...

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
marcolopes escreveu:

Pelo que posso ver nas páginas da NOS em LETRAS PEQUENAS e muito bem escondido, os pacotes de 10Gbps têm velocidades SIMÉTRICAS (aleluia!!!!!!!!)

O que eu não encontro são as VELOCIDADES dos pacotes 1Gbps… posso deduzir que, como não constam da literatura da NOS nas páginas do serviço, as velocidades são de 100Mbits no UPLOAD ou seja, 10:1?

Qual é a velocidade de UPLOAD dos pacotes de 1Gbps??

AH claro… não esquecer que a NOS tem DUAS tecnologias, mas vende tudo pelo mesmo preço!!! Como tal, agradeço que separem o trigo do joio… pois o UPLOAD aqui pode ser um para FTTH e outro, completamente distinto para HFC (embora, claro, o PREÇO seja o mesmo!!!!)

E é impossível saber ao certo, se a nossa zona tem FTTH ou HFC... Há algum tempo, quando fazíamos o teste de cobertura, a informação aparecia, neste momento não temos como saber.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários

E como saber a elegibilidade?

Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025
atcrs escreveu:

Para ter acesso à informação sobre a viabilidade tecnológica na sua morada, preencha o formulário de contacto e um dos assistentes irá ligar-lhe de forma a prestar todos os esclarecimentos. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025
atcrs escreveu:

É uma ROLETA russa!

Pode ser que acertem, podes ser que não!

Pode ser que tenhas uma surpresa quando estiverem a instalar o serviço!

Pode ser que o cliente não perceba PATAVINA do assunto e “coma” gato por lebre, quando a NOS instala HFC e diz que é FIBRA (quantos!!!!!!)

Pode ser que te prometam (como a MIM!!!) a pés juntos, o PACOTE 200/100 em HFC quando, tecnicamente (vá-se lá saber porquê!!!!) TAL NÃO É POSSÍVEL!!!!

Portanto… É TUDO FIBRA! Mas não é!!!! ;-)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

@marcolopes, boa noite. 

O serviço HFC ou cabo, é uma modalidade de Fibra, sendo esta apenas possível determinar após validação de morada completa, isto porque, por exemplo, no mesmo código postal pode existir ambas as modalidades de fibra, ou seja, HFC e FTTH.

Recordamos que o Fórum NOS é um canal de ajuda, pelo que caso tenha alguma questão concreta, por favor, detalhe-a para que possamos fazer.  

Obrigado, 

HUGO96
  • Terabyte
  • 40 comentários
  • 20 de fevereiro de 2025
josealmeidamarques escreveu:

Aconteceu me basicamente a mesma coisa agora mesmo… estão a precisar de reforçar as formações 🤡

CP001
  • 1512 comentários
  • 20 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

@marcolopes, boa noite. 

O serviço HFC ou cabo, é uma modalidade de Fibra, sendo esta apenas possível determinar após validação de morada completa, isto porque, por exemplo, no mesmo código postal pode existir ambas as modalidades de fibra, ou seja, HFC e FTTH.

Recordamos que o Fórum NOS é um canal de ajuda, pelo que caso tenha alguma questão concreta, por favor, detalhe-a para que possamos fazer.  

Obrigado, 

Boa tarde, ​@Mário P. 

Estamos no tópico dos 10 Gbps… Perdoe-me a ironia. HFC é tanto uma modalidade de fibra, que nem sequer permite ter 10 Gbps na NOS.

Só o FTTH permite. A partir daí está tudo dito.

O HFC é então uma modalidade de fibra “coxa”.