Header
Destaque Tutorial

Como ocultar o nome da rede Wi-Fi na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

A App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas.


Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net.
Saiba como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt:

 

Ocultar o nome da sua rede Wi-Fi não desliga o Wi-Fi do seu router, que continua a transmitir sinal Wi-Fi e permitir acesso aos equipamentos ligados. Após ligar os equipamentos à sua rede Wi-Fi, pode ocultar a rede para que mais ninguém veja, mantendo os equipamentos já ligados com acesso à internet.

 

Ocultar o nome da rede Wi-Fi

  1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Wi-Fi” no menu inferior e, de seguida em “Configurações”, selecione “Configurações Avançadas”;

     

  2. Escolha a rede que pretende ocultar e selecione “Ocultar nome da rede”. Escolha “Guardar alterações” para aplicar as alterações.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Conheça ainda mais dicas de segurança neste artigo:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade a ocultar o nome da rua rede Wi-Fi no router, partilhe connosco.


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas.
Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net.

Saiba como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt:

Fale connosco se tiver dúvidas 🙂

A minha rede 2,4GHz está visível na App Nos Net mas não a de 5GHz.

Ambas as redes são reconhecidas pelo telemóvel, sucedendo que a de 5GHz aparentemente está aberta (sem necessidade de password de acesso).

Na App Nos Net não surge a rede 5GHz.

 

No telemóvel a rede 5GHz aparece sem segurança

 

Como resolver a situação? Passar a ver a rede 5GHz na App Nos Net e sabê-la protegida por password.

Obrigado

Jorge Sequeira

Acresce que, entrando na App Nos pelo PC, a rede Wi-fi surge como desligada.

Jorge Sequeira

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @J Seq.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Sugerimos que force a paragem da App NOS NET, desinstale e volte a instalar.

Confirme-nos, por favor,  se a situação persiste.

Obrigado

Desinstalada e reinstalada a App Nos Net no telefone, não há qualquer alteração.

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @J Seq,

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado

Power router

 

Reputação 7

A minha rede 2,4GHz está visível na App Nos Net mas não a de 5GHz.

Ambas as redes são reconhecidas pelo telemóvel, sucedendo que a de 5GHz aparentemente está aberta (sem necessidade de password de acesso).

Na App Nos Net não surge a rede 5GHz.

 

No telemóvel a rede 5GHz aparece sem segurança

 

Como resolver a situação? Passar a ver a rede 5GHz na App Nos Net e sabê-la protegida por password.

Obrigado

Jorge Sequeira


Boa tarde @J Seq,

O seu router permite ligar e configurar a rede Wi-Fi de 2,4 e 5Ghz.

Obrigado

Devo notar o seguinte: o router é novo na casa. Foi trocado o anterior por estar avariado. Os equipamentos que se ligam à rede são os mesmíssimos e sempre sem problemas até o router anterior (com as mesmas características) ter avariado.

Que o meu router permite as duas bandas, sei bem. Elas estão ambas disponíveis como já referi.

O facto é que App Nos Net não identifica a rede de 5GHz enquanto o telefone mostra esta rede 5GHz sem protecção de password, como também já referi.

Verifica-se entretanto alguma dificuldade na ligação do telefone às duas bandas de Wi-Fi. Mas esse já é um outro problema, fora do âmbito desta minha questão.

 

Reputação 7

Devo notar o seguinte: o router é novo na casa. Foi trocado o anterior por estar avariado. Os equipamentos que se ligam à rede são os mesmíssimos e sempre sem problemas até o router anterior (com as mesmas características) ter avariado.

Que o meu router permite as duas bandas, sei bem. Elas estão ambas disponíveis como já referi.

O facto é que App Nos Net não identifica a rede de 5GHz enquanto o telefone mostra esta rede 5GHz sem protecção de password, como também já referi.

Verifica-se entretanto alguma dificuldade na ligação do telefone às duas bandas de Wi-Fi. Mas esse já é um outro problema, fora do âmbito desta minha questão.

 

 

Aceda ao Wi-Fi 5Ghz em definições avançadas e partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Creio que não entendi bem a sua indicação.
Um printscreen do telefone ligado à rede 5GHz?

 

Por alguma razão, não está a ser possível ligar à rede 5GHz. Coisa que há pouco ainda era possível.

Aparenta ter o sinal muito fraco e estou com o telefone ao lado do router.

 

 

Reputação 7

Creio que não entendi bem a sua indicação.
Um printscreen do telefone ligado à rede 5GHz?

 

 

Para simplificar vou partilhar o artigo onde é esclarecida a configuração.

Obrigado

A rede 5GHz deixou de aparecer nas redes monitorizadas pelo utilitário Wifi Monitor

 

Reputação 7

A rede 5GHz deixou de aparecer nas redes monitorizadas pelo utilitário Wifi Monitor

 

 

Sugiro que faça reset ao router pressionando o botão de reset no mesmo durante 10 segundos.

Obrigado

E onde está tal botão? 

Desliguei a alimentação e voltei a ligar. Tudo igual. A rede 5GHz aparece no telefone com fraco sinal e no monitor igualmente com fraco sinal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J Seq,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de série do equipamento.

Obrigado

Enviada mensagem privada.

 

Cumprimentos

 

Jorge Sequeira

Reputação 7

Boa tarde @J Seq,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de série do equipamento.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.,

Obrigado 😅

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @J Seq e @Jorge C.

Agradecemos o seu testemunho @J Seq. recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

 

Comentário