Skip to main content
Header
Respondido

Carregamento Internet Móvel Kanguru Livre XL

Quando efectuo um carregamento da Internet Móvel Kanguru Livre XL para usar por um determinado número de dias, como é feita a contagem dos dias? Conta um dia 24 horas depois de efectuado o carregamento?

Melhor resposta por juli89

Olá, Manueleite. A contagem é ao dia sim, mas quando carregas não conta logo. Ou seja, se carregares amanhã às 16h00, para 2 dias, tens até 16 às 23:59. 🙂
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
24% acharam o tópico útil

28 Comentários

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • Resposta
  • 13 de julho de 2017
Olá, Manueleite. A contagem é ao dia sim, mas quando carregas não conta logo. Ou seja, se carregares amanhã às 16h00, para 2 dias, tens até 16 às 23:59. 🙂

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de julho de 2017
Viva. juli89. Obrigado pela resposta. A minha interpretação à resposta é que se fizer um carregamento, para dois dias, amanhã às 16h00, o primeiro dia conta até às 23h59 (portanto somente 8 horas) e o segundo dia é que são 24 horas. A minha interpretação está correcta? Se estiver, o melhor é efectuar o carregamento logo à meia-noite para aproveitar os dois dias na totalidade.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 14 de julho de 2017
@Manueleite , estás a interpretar com o copo meio vazio. Eheh 😳 Se carregares hoje às 16h00, para dois dias, tens até depois de amanhã (dia 16 às 23:59). 🙂 Ou seja, tens completos o dia 15 e o 16. Para além das horas do dia de hoje...

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de julho de 2017
Obrigado. pelo esclarecimento.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 14 de julho de 2017
Olá, Manueleite, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A juli89 deu boas ajudas! Ficou esclarecido?
Não se esqueça de marcar a resposta que mais o ajudou, como "Melhor resposta" para que a comunidade possa, facilmente, encontrar a informação certa. 🙂

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de julho de 2017
Boa tarde, tenho uma outra questão: fiz hoje (28/07) o carregamento de €25 para 30 dias. Como posso verificar a validade do carregamento?

Cumps.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 28 de julho de 2017
Olá, @ntfo, bem-vindo ao Fórum.

Pode consultar a data limite de carregamento da sua internet móvel através da sua Área de Cliente. Só precisa de ter o serviço registado e seguir estes passos:
  • "Gerir serviço"
  • "Internet móvel"
  • "Saldos"

Na Área de Cliente, para além de consultar o saldo, pode ainda consultar os últimos carregamentos, gerir consumos, entre outras funcionalidades. Conheça-as aqui. 🙂

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 31 de julho de 2017
Obrigado Carolina, já consegui ver. 😃

• Megabyte
  • 23 comentários
  • 12 de maio de 2018
Eu alterei hoje para o kanguru xl livre

Alguem pode informar o numero da identidade para carregamento?
E quais os valores que podemos carregar?
Obrigado

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 14 de maio de 2018
Para carregares tens de usar o teu número da banda larga Podes carregar a partir de 5€, vê isto.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 6 de setembro de 2018
Boa noite. Imaginamos que carregava 15€ hoje. Se não ligar os dados móveis a contagem do tempo é feita na mesma. Tipo ficava um dia ou dois sem usar a net. Perderia esses dias. Ou a contagem só conta enquanto tivermos os dados ligados.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 7 de setembro de 2018
Se carregares hoje e só usares no domingo, por exemplo, só conta o domingo.

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de novembro de 2018
Como faço para consultar o saldo e limite de carregamento do kanguro XL? Tentei ver na area cliente e APP da area do cliente mas nao consigo.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 5 de novembro de 2018
Olá, @Luluxia, bem-vndo ao Fórum NOS.

Para consultar o saldo e a data limite de carregamento do seu serviço de internet móvel só tem de:
  • ir à sua Área de Cliente
  • selecionar o serviço "Internet móvel"
  • clicar em "Saldos"

Ao seguir estes passos vai conseguir ver o "Saldo" e a "Data Limita de Pagamento". 🙂

Tenho cartão de internet móvel Kanguru livre XL e já esgotei todas as alternativas de carregamento de saldo possíveis e o resultado é a devolução do erro “REFERENCIA MULTIBANCO INEXISTENTE”.

Parece-me que a referencia do cartão deverá estar inativa. Já contactei a NOS várias vezes e não me dão solução.

Agradeço a vossa ajuda

Obrigado 

Mário Jerónimo

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de março de 2020

Olá @Mário Frade Jerónimo

Quando é que efetuou a ativação da banda larga móvel? 

Olá @Ana P. 

Está ativa há mais de 6 meses, mas não tive necessidade de a utilizar neste período.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 28 de março de 2020

Boa tarde @Mário Frade Jerónimo,  :slight_smile:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número do cartão da banda larga móvel. 
Muito obrigado

Adquiri no ano passado uma Hotspot móvel c/ cartão Kanguru para utilizar quando me ausentar por alguns dias de casa e aonde não tenha acesso a wifi . Utilizei/carreguei o cartão Livre XL duas vezes o ano passado e agora pretendia efetuar novo carregamento mas não me está a aceitar o nro de cartão para carregamento… o cartão estará inativo? Obrigado.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de julho de 2020

Olá @Ricardo Alexandre Campos Rocha

O tarifário permanece válido até 180 dias após o último carregamento. Assim sendo, precisa de ativar o cartão novamente. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de novembro de 2020

Boa noite 

Uma dúvida. Sendo a data limite de carregamento, p. Ex. 7dez, se eu carregar 30€ no dia 1dez, qual irá ser a próxima data limite para carregamento? Ou seja, os 30€ começam a ser descontados logo ou apenas após o dia 7 ou 8dez?

Obrigado 

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Olá, o seu tarifário é pré-pago, certo? 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Boa tarde

Certo, carregamento, tarifário pré-pago…

Kanguru live XL

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de novembro de 2020

Olá @167db,

A partir do momento em que faz o carregamento, começa a contar os 30 dias de utilização.

Como se trata de um tarifário Kanguru Livre, o cartão permanece ativo até 180 dias após o último carregamento, podendo assim, durante este período, carregar quando precisar de usar o serviço.

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de outubro de 2021

Bons dias, gostaria de saber se é possível carregar o hotspot com 3 dias e em caso afirmativo como ?

Tarifário kanguru livre XL

Heitor Ribeiro

Comentário