Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT
Passei esse ALIAS para principal
Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT
ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!
Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com
- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema
- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft
MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!
Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?
- Consultor Independente
Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.
Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...
https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...
Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.
Att.
Diego Candido
Especialista independente
Fonte: Forum Microsoft
Boa noite,
Informam que passaram o domínio netcabo.pt para a Microsoft, no entanto o dono do domínio é a NOS:
whois.dns.pt
Domain: netcabo.pt
Domain Status: Registered
Creation Date: 15/09/1999 00:00:00
Expiration Date: 03/07/2021 23:59:00
Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Owner Address: APARTADO 8134
Owner Locality: LISBOA
Owner ZipCode: 1802-001
Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO
Owner Country Code: PT
Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt
Admin Name: NOS, SGPS, S.A.
Admin Address: Apartado 8134
Admin Locality: Lisboa
Admin ZipCode: 1802-001
Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo
Admin Country Code: PT
Admin Email: dns-admin@nos.pt; marie.c.abreu@nos.pt
Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:
Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:
Podem esclarecer?
Obrigado
Boa noite,
Tenho conta netcabo há cerca de 20 anos. Com as diferentes mudanças na empresa inicial TV Cabo ao longo dos anos sempre foram encontradas soluções. Neste momento, não estando a NOS a cumprir com o serviço na integra suponho que o valor que se paga mensalmente terá que ser revisto e os clientes ressarcidos. Espero que a fatura do mês traduza a falha ou incapacidade de resolução do problema.
Entretanto pondero também a reavaliação doutras propostas.
Cumprimentos
M.Eugénia M
Além de pressionar a NOS, também convém pressionar a Microsoft.
O contacto em Portugal é este: 808 223 242
- Segunda-feira à Sexta-feira das 09:00 até 18:00
Boa tarde
Criamos um novo artigo, para ajudar os nossos clientes a ter acesso ao serviço de e-mail enquanto a situação não se resolve em definitivo. Apresentamos 3 alternativas, que vão permitir ter acesso aos seus e-mails. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar.
Muito obrigado
Boa noite,
Tenho conta netcabo há cerca de 20 anos. Com as diferentes mudanças na empresa inicial TV Cabo ao longo dos anos sempre foram encontradas soluções. Neste momento, não estando a NOS a cumprir com o serviço na integra suponho que o valor que se paga mensalmente terá que ser revisto e os clientes ressarcidos. Espero que a fatura do mês traduza a falha ou incapacidade de resolução do problema.
Entretanto pondero também a reavaliação doutras propostas.
Cumprimentos
M.Eugénia M
Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.
Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.
Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.
Obrigada
Volto a dar a garantia de que não é encerrado o email. O netcabo, tal como o Zonmail não são da NOS. Já foram domínios da antiga TV cabo e da ZON, que foi entregue à Outlook, que tem toda a responsabilidade pela gestão do mesmo. A NOS não tem como cancelar o email, não lhe pertence mais.
Duvido que tenha alguma resposta por parte da NOS, pois os mesmos desconhecem qualquer relação com estes email, pois não são de sua propriedade.
A eliminação acontecia sim quando os email netcabo eram geridos na área de cliente, onde deixando de ser cliente, era encerrada a área de cliente e respectivo email.
Isso é algo que eu posso lhe garantir.
Tal como lhe garanto que um dia que encerre esse email jamais o voltará a recuperar, aliás, há um tópico aqui no fórum que fala acerca dessa situação.
Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.
Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.
Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.
Obrigada
Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.
Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?
Agredeço a vossa ajuda,
Obrigada,
Antigamente dizia se que não, mas a verdade é que já fui cliente desse tempo e já deixei de ser por 2 vezes e sempre mantive o meu email sem qualquer problema.
Neste momento esse email não tem qualquer ligação à NOS pelo que irá manter se até a Outlook permitir, eu mantenho o meu e a minha esposa tem 2 e também os mantém.
Esses emails neste momento são de total responsabilidade da Outlook.
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.
Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?
Agredeço a vossa ajuda,
Obrigada,
Em caso de rescisão, o acesso à sua conta de email não é afetado. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
No caso de rescisão de contrato com a NOS. Ficamos sem o email que temos (no meu caso ******@NETCABO.PT)?
Obrigado,
Paulo Lobo
A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...
O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.
Como assim desistiu do caso? :S
Eles disseram te alguma coisa?
Eu tenho 2 contas Zonmail.pt que tiveram o mesmo destinos das netcabo e isso preocupa me.
Não vou perder o meu sono com esta questão...
É um FACTO que o suporte contas NETCABO ACABOU. PONTO. Ambas as empresas descartam responsabilidade. Se tivesse rios de $ para gastar, contratava uns excelentes advogados para pedir as devidas indemnizações.
Falei com diversas pessoas: a NOS nada podem fazer. Está fora do alcance deles. Passam a batata quente para a Microsoft, e nem sequer servem de "intermediários". É como se tivessem "vendido" o domínio NETCABO.
DO lado da microsoft, até chegar a alguém que ENTENDA o problema, é um desespero. Por fim, lá aparece um técnico que percebe do assunto e sabe que o DOMÍNIO NETCABO é um domínio especial que está a ser gerido pela MICROSOFT, no entanto NADA resolvem! Disseram que iam tentar com uma equipa especializada nestas questões técnicas. É verdade que me ligaram para esclarecer a questão, mas ficaram pela boa vontade...
O meu conselho continua a ser o mesmo: MUDEM enquanto é tempo, e não mexam nas configurações da conta no LIVE / OUTLOOK.
Uma vez PERDIDA a gestão da conta, é o caos.
A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...
O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.
Como assim desistiu do caso? :S
Eles disseram te alguma coisa?
Eu tenho 2 contas Zonmail.pt que tiveram o mesmo destinos das netcabo e isso preocupa me.
A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...
O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.
Impressionante...
Qualquer dificuldade com contas de e-mail @netcabo.pt, deve ser tratada com a Microsoft.
Saiba aqui como a contactar.
Para nada, a NOS ainda não resolveu dar resposta ao meu post anterior.
Continuo sem ter acesso a um email@netacabo no outlook e no tlm, mas tenho acesso ao mail pelo site da microsoft....No outllok e no telemóvel refere utilizador ou senha errado....
O utilizador esta certo e a senha também pois entro no email pelo site da Microsoft....
Esperemos por uma resolução (tal como dito anteriormente pela Microsoft em email que coloquei aqui, parece ser uma questão altamente complexa - mais uma razão para todos os utilizadores NETCABO ficarem em alerta no que toca à fragilidade do seu endereço!)
Um dos email *@netcabo.pt, deixou, hoje de funcionar, pede sempre a palavra pass.
Já alterei a palavra pass e nada, continua a pedir, tanto no outlook como nos telemóveis...
Isso é muito mau sinal!!! Estava a funcionar e agora está sem acesso? Se você é o único com acesso à gestão do email, então poderá ser um problema técnico que pode dar direito a uma novela! Verifique se consegue fazer o LOGIN através de https://outlook.live.com (caso não consiga, algo grave se passa...)
A comunidade deu boas ajudas. Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Mas eu entro no email do pelo login na Microsoft e o email está a funcionar...
logo o problema está na NOS...
Por isso te desejei boa sorte:$:$
Comentário
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