Header
Respondido

Acesso ao router nos


Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?
icon

Melhor resposta por Marcelo Rosário 25 July 2019, 02:33

Ver pergunta inicial

54 Comentários

Reputação 1
Boa noite.
Se quiser aceder as configurações do router da NOS tem de ser através deste link https://aminhanet.nos.pt/ .
Reputação 7
Crachá +5
Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?

Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

Acesso ao Router por IP:

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?


Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

 

Após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através por IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Reputação 7
Crachá +5

@AKAzulu  Bom dia, o acesso ao router através do IP 192.168.1.1 com username: home e pass zonnet está descontinuado ?

@AKAzulu  Bom dia, o acesso ao router através do IP 192.168.1.1 com username: home e pass zonnet está descontinuado ?


Boa tarde, refiro-me ao novo router Power wi-fi 5.0 "F@st 5657 GPON Gateway"


 

Reputação 7
Crachá +5

@AKAzulu  Boa tarde, este Router é igual ou parecido com o da MEO,  neste caso a entrada será aminhanet.nos.pt certo ?

Reputação 6
Crachá +1

Tanto engenheiro especializado em Power Points e na NOS ainda não acertaram no Router!
Parecem pães quentes a sair… lol

@AKAzulu  Boa tarde, este Router é igual ou parecido com o da MEO,  neste caso a entrada será aminhanet.nos.pt certo ?

Exato ou por IP 162.198.1.1 user: admin e pass: admin

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Forum NOS, @AKAzulu.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia , seria possivel com o Power router da NOS priotizar rafego ou implementar QoS , isto é , queria por exemplo poder mais mais largura de banda ao computador x ou y , ou mesmo dizer que as aplicacoes de voz e video tem precedencia sobre jogos e transferencias de ficheiros.

Ou que os dispositivos moveis tem menos largura de banda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @csrlima,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning:

Nao consigo entrar no meu router de coluna redondo.

 

@Manuel J M Rego , dificuldades em aceder a aminhanet.nos.pt certo ?

Sim não consigo

Parece que não tenho serviço nem um

@Manuel J M Rego , o router foi instalado recentemente?

No dia 12 deste mês 

No dia 12 deste mês 

Normal @Manuel J M Rego .

Já associou o serviço à sua Area de Cliente?

Na Área de Cliente, o router que aparece associado ao pacote de serviço já é o actual?

Mesmo na área de cliente ponho para registar e diz que não têm nem um serviço registado

@Manuel J M Rego , é cliente recente do operador NOS?

Caso tenha feito recentemente um upgrade, o serviço anterior está associado à Área de Cliente?

Sou recente ao serviços da NÓS 

@Manuel J M Rego , que dados está a usar para associar o serviço? Já tem alguma factura do serviço?

Estou a usar n.cartao cidadao , ou o NIF ou c.cliente

@Manuel J M Rego , por se tratar de um contrato/instalação recente e ainda sem factura emitida, sugiro que solicite a ajuda do serviço de apoio ao cliente.

Envie os seus dados de cliente aos moderadores do fórum,por mensagem PRIVADA, tocando num dos seguintes nomes:

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel J M Rego.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário