Skip to main content
Header
Bit
July 25, 2019
Respondido

Acesso ao router nos

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?
Melhor resposta por Marcelo Rosário
Boa noite.
Se quiser aceder as configurações do router da NOS tem de ser através deste link https://aminhanet.nos.pt/ .

66 Comentários

Kilobyte
June 22, 2020

Sou recente ao serviços da NÓS 

June 22, 2020

@Manuel J M Rego , que dados está a usar para associar o serviço? Já tem alguma factura do serviço?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
June 22, 2020

Estou a usar n.cartao cidadao , ou o NIF ou c.cliente

June 22, 2020

@Manuel J M Rego , por se tratar de um contrato/instalação recente e ainda sem factura emitida, sugiro que solicite a ajuda do serviço de apoio ao cliente.

Envie os seus dados de cliente aos moderadores do fórum,por mensagem PRIVADA, tocando num dos seguintes nomes:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
June 23, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel J M Rego.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 12, 2021

Bom dia,

estou a tentar aceder via PC ao https://aminhanet.nos.pt/ e dá erro 1001 o que pode ser normal pois não sou administrador do PC . No entanto via telemóvel ligado na minha rede nos tenho o mesmo problema. Poderiam ajudar sff ?

Qual o nr para mensagem privada de atendimento caso necessário ?

rd

Inês B.
Moderador
March 12, 2021

Olá @Rúben M. Duarte Dias,

Tem perfil de administrador na sua Área de Cliente?

Confirme também se tem os seus serviços/pacote associados à Área de Cliente.

Qual é o seu router?

Algumas opções de gestão das redes Wi-Fi estão disponíveis na Área de Cliente e na App NOS. Sabia como fazer aqui:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
BrunoMartinsPro
Kilobyte
April 27, 2022

Boa tarde, 

No router 5.0_v2 não é possível definir credenciais para aceder à gateway do router (192.168.1.1) - não existem sequer credenciais.

Isto cria enormes problemas de segurança visto que toda gente que tenha acesso à minha rede pode obter todos os ips da minha rede e ainda ver todos os logs do router.

Visto que a gateway fornece paginas em php, peço uma das seguintes soluções:

• Acesso ao file share / webserver do router para adicionar basic authentication
  • Implementarem basic authentication e enviarem um update para router
  • Maneira de bloquear o gateway na rede inteira sem modificar todos os dispositivos

Repito, isto é uma vulnerabilidade MASSIVA!

Obrigado

----------------------------

Links uteis:
PHP: HTTP authentication with PHP - Manual

Com os melhores cumprimentos, Bruno Martins
João H.
Gestor da comunidade
April 27, 2022

Boa tarde @BrunoMartinsPro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Atualmente, o acesso à página de configurações do router é feito através da plataforma aminhanet.nos.pt.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
BrunoMartinsPro
Kilobyte
April 27, 2022

Olá @João H. ,

O problema não é eu querer fazer a configuração, o problema é eu ter toda a informação do meu router exposta para qualquer pessoa que esteja na minha rede.

Isto inclui logs de toda a actividade e todos os ips e ligações da minha rede.

Isto é uma falha de segurança massiva que não devia de existir, ou apagam a configuração via Gateway ou permitem configurar credenciais - ter tudo exposto não é solução e só cria problemas.

Aproveito para referir que depois de falar com os seus colegas da PC Clinic, na versão 5.0_v3 (sagecom) essa vulnerabilidade já não está presente, infelizmente a versão 3 não suporta cabos coaxiais, que foi o me instalaram, assim sendo peço que transmitam esta informação ao vosso departamento de IT para fazerem um patch.

Com os melhores cumprimentos, Bruno Martins