Header
Pergunta

WTF


Bom dia

Tenho um tarifário WTF com 2gb dentro dos quais 5gb uso de Netflix, youtube, etc

Uso ilimitados das app de chat tais como WhatsApp, instagram, Facebook etc etc com limite máximo de 15gb

Minha questão é a seguinte. Qual o uso que pode ser feito dessas aplicações de chat

WhatsApp? Posso fazer uso normal de chat com troca de vídeos, fotos, áudios????

Instagram? Posso publicar, trocar mensagens, fotos etc???

Agradeço a resposta 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Luís Sampaio o tráfego usado nas apps que refere é descontado do plafond dos 15GB. Pode fazer total uso das Apps, mas sem sair das mesmas. Por exemplo, abrir um link, que leva-o para fora da app, já pode ser descontado do plafond geral.

Desde já agradeço a resposta. 

Sim.... Mas receber/enviar fotos, vídeos, comentar posts no instagram, visualizar o instagram normal, e a mesma situação no WhatsApp, receber/enviar vídeos, fotos e áudios, esse consumo é descontado nos 15gb... Ou nos 2gb que tenho direito? 

Reputação 7
Crachá +1

@Luís Sampaio nos 15GB, todo o trafego dessas apps é descontado das apps grátis.

Então gostava que me explicassem porque já desde o mês passado estão a ser retirado do plafond geral (2gb) consumo exclusivamente do instagram e do WhatsApp. 

Já entrei em contacto com a nos várias vezes sempre a repetir o mesmo e tendo no passado domingo um colega constatado isso mesmo e iria encaminhar para o departamento de engenharia. Tive de ligar novamente pois nunca mais me falaram nada e disseram que estava tudo bem, consumos corretos, tudo normal.

Se o uso dessas aplicações só são incluídas nos 15gb....porque me estão a retirar do plafond de 2gb????

Ja tenho o tlm limitado em relação ao consumo de dados, tenho todas as aplicações privadas do uso de dados, apenas o instagram e WhatsApp tem permissão.

Tenho vários prints da informação da evolução dos gastos de dados.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Sampaio e @Diogo N.

@Luís Sampaio, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Boa tarde,

Torno a perguntar qual o tipo de uso que posso fazer da aplicação Instagram para que tal seja feita dentro dos 15gb e não seja debitado esse uso do plafond geral.

É que faço um uso normal, visualizacao, trocas de mensagens, sem nunca sair da aplicação, e esse uso, gasto, está a ser debitado do plafond geral.

Peço que me expliquem de uma forma verdadeira e concreta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Sampaio,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para que possamos novamente analisar este tema. Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Agradecemos a compreensão

Comentário