Header
Respondido

RECLAMAÇÃO alteração de morada e instalação


No dia 19/12/2022 desloquei-me a uma loja NOS e pedi alteração de instalação do meu pacote de TV + NET + Voz para uma zona que me confirmarem ter fibra. Nesse mesmo dia recebi uma mensagem de marcação de instalação para dia 04/01/2023 entre as 08:00 e as 13:00. Dado os dias de hoje em que a maioria das pessoas trabalha a partida casa, parece-me que esperar 16 dias para voltarem a fazer uma instalação e disponibilizarem o serviço já me parece um absurdo. Ignorando esse facto e aceitando o que me dizem ser o possível de fazer, aguardo então a instalação. No dia 04/01/2023 às 09:49 recebo uma mensagem a informar- me de que a instalar teria de ser alterada para dia 18/01/2023 entre as 08:00 e as 13:00, ou seja, acrescentamos mais 14 dias após a data da 1a instalação. Liguei imediatamente à NOS e informaram-me de que a data de dia 04/01/2023 nem sequer se encontrava no sistema mas tenho mensagens a confirmar a marcação. Não sendo já isto demasiado, no dia 18/01/2023 às 10:07 recebi outra mensagem a informar de que tiveram de alterar a data para dia 26/01/2023. Novamente, mais 10 dias da data anterior e um mês e 7 dias desde o pedido de alteração de morada, volto novamente a contactar a NOS ao que me dizem ter ido um técnico ao local e ter ido embora porque não estava ninguém no local. Eu estive o dia inteiro em casa, acordada deste as 07:00 e tenho 100% de certeza de que ninguém se dirigiu à minha morada. Como nada se consegue resolver com a NOS, aguardei até dia 26/01/2022, onde finalmente apareceu um técnico ao local mas que infelizmente não podiam instalar o equipamento porque a rua é muito estreita e precisava de policiamento para bloquear a rua. Então se tinha ido um suposto técnico ao local na data anterior e não tinha conseguido instalar, não se apercebeu da dimensão da rua e não passava esse feedback à NOS para finalmente a próxima instalação poder finalmente ser feita como deve de ser? (continua em anexo)...

Então se tinha ido um suposto técnico ao local na data anterior e não tinha conseguido instalar, não se apercebeu da dimensão da rua e não passava esse feedback à NOS para finalmente a próxima instalação poder finalmente ser feita como deve de ser? Não obstante, nos dias de hoje temos uma aplicação disponível para todos, o Google Maps, onde poderiam perfeitamente analisar a dimensão da rua.

Depois de todas estas situações, fui informada que devido à instalação necessitar de policiamento, teria então de aguardar mais 9 dias até me darem nova data de instalação, o que perfaz um total de 1 mês e 18 dias. Nos dias que correm em que a maioria das pessoas trabalhar a partir de casa, aprece-me impensável estar a aguardar 1 mês e 18 dias para a instalação de um serviço que me garantiram ser possível.

Depois de toda esta situação, solicitei a instalação exactamente do mesmo serviço à empresa concorrente Vodafone no dia 26/01/2023 e no dia 28/01/2023 estavam na minha casa (mesma morada do serviço da NOS para reinstalação) a instalar o serviço SEM policiamento (este que a NOS dizia ser obrigatório) e sem qualquer problema. No mesmo dia tinha o serviço a funcionar em pleno. Após esta situação considero que o mínimo seria cancelarem o meu serviço com efeito imediato e sem qualquer tipo de consequência contratual tal é o péssimo serviço que fornecem ao cliente.

Contactei novamente a NOS, apresentei diversas reclamações e exigi o cessamento do contrato por motivos mais do que justos. Os mesmos garantiram que tal só seria possível se pagasse o valor de indenização de incumprimento do contrato. Como é possível eu não estar a usufruir de um serviço por incumprimento deles e impossibilidade de prestarem um serviço melhor e eu é que terei de ser penalizada? O apoio ao cliente é péssimo, a prestação de serviços é péssima e o tratamento e cuidado com o cliente é inexistente. Eu acho que apresento mais do que motivos para rescindir o meu contrato com esta dita empresa sem necessitar de pagar nenhuma indeminização. Acredito que já fui prejudicada o suficiente…

 

Apresentei já diversas reclamações no livro de reclamações e à provedoria da NOS e não obtenho qualquer resposta… 

icon

Melhor resposta por Mário P. 2 February 2023, 19:01

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOANAFERREIRA_22, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Deste modo, para conseguirmos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

É vergonhoso o serviço prestado, pois estou a passar pela mesma situação, foi agendado para o dia 8 de Fevereiro a instalação numa nova morada entre as 08hH e as 13H, e a desculpa foi idêntica!

A resposta que  o atendimento me deu foi que o técnico foi á residência e não estava ninguém! è mentira!!!! inclusive estava a porta aberta!  Agendaram novamente para o dia 08/03 ……. Se o técnico não quer  fazer o trabalho não é problema do cliente. Portanto o próximo passo é tratar dos termos legais com quem de direito. É triste e vergonhoso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Conceição Silva
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

É vergonhoso o serviço prestado, pois estou a passar pela mesma situação, foi agendado para o dia 8 de Fevereiro a instalação numa nova morada entre as 08hH e as 13H, e a desculpa foi idêntica!

A resposta que  o atendimento me deu foi que o técnico foi á residência e não estava ninguém! è mentira!!!! inclusive estava a porta aberta!  Agendaram novamente para o dia 08/03 ……. Se o técnico não quer  fazer o trabalho não é problema do cliente. Portanto o próximo passo é tratar dos termos legais com quem de direito. É triste e vergonhoso.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Valente Leonidas,

Partilhe connosco caso tenha alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário