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Qual o motivo do bloqueio IOT


Comprei um cartao iot localizador. Acontece que o modelo de localizador que tenho ao detectar ignicao do veículo faz chamada para o meu numero pelo que estive a ler este cartao nao permite que o localizador efectue chamadas. Entao agora o cartao iot nao envia sms nem chamadas foi bloqueado. Quero saber se a razao do bloqueio foi eu ter atendido uma das chamadas. Ou outro motivo. necessito deste servico a funcionar jaque nao resolvem o problema importam-se de responder a uma simples pergunta. Pois Só quero saber se o motivo do bloqueio foi pelo localizador emitir chamadas ou se foi por eu ter atendido uma dessas chamada efectuada pelo localizador para o meu telemovel. Pois eu nao me importo de comprar novo cartao nas quero saber para evitar novo bloqueio.

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Melhor resposta por João H. 11 September 2023, 15:40

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37 Comentários

Também fiquei sem serviço hoje. Já enviei mensagem privada, mas pelos comentários confesso que não estou a sentir segurança neste serviço.

Aguardo resposta com brevidade.

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Olá @MarcoAbreu,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Ola boa tarde, 

O mesmo aconteceu com o meu cartão... ficou suspenso pela utilização fora sos parâmetros aceitáveis. Ora se o mesmo é usado para enviar comandos para o dispositivo através  de sms, não compreendo porquê ter sido suspenso. Quero saber como levantar a suspensão. Obrigado 

 

 

Reputação 7
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Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação (minutos ou SMS), ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Ao ser verificado um excesso de comunicações através de minutos ou SMS, os mesmos são bloqueados. 
Desta forma, se o dispositivo que está a utilizar requer o envio de comunicações móveis, recomendamos que utilize um cartão dito “standard” de tarfiários de comunicações móveis.

Saiba mais sobre o serviço IoT através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

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E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

possivelmente dizia o forum pra mais informações.

pra desbloquear é ligar pro apoio ao cliente como sempre foi.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos o sue testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

possivelmente dizia o forum pra mais informações.

pra desbloquear é ligar pro apoio ao cliente como sempre foi.

um bem haja 

Se fosse assim como diz não  estava aqui a tentar resolver a questão.  Recebi a mensagem da NOS para aceder ao forum NOS para desbloquear o cartão. Ja tentei fazer através da linha de apoio  e não consigo passar do gravador.

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos o sue testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ja ando desde ontem através  de mensagens privadas para o @Fórum para tentar resolver o problema e até agora nada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia, 

Tenho outro cartão que ficou com o serviço suspenso, já enviei os dados do cartão através de mensagem privada e até ao momento anda não obtive resposta.

Obrigado.

 

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Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado pela compreensão 

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