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Qual o motivo do bloqueio IOT


Comprei um cartao iot localizador. Acontece que o modelo de localizador que tenho ao detectar ignicao do veículo faz chamada para o meu numero pelo que estive a ler este cartao nao permite que o localizador efectue chamadas. Entao agora o cartao iot nao envia sms nem chamadas foi bloqueado. Quero saber se a razao do bloqueio foi eu ter atendido uma das chamadas. Ou outro motivo. necessito deste servico a funcionar jaque nao resolvem o problema importam-se de responder a uma simples pergunta. Pois Só quero saber se o motivo do bloqueio foi pelo localizador emitir chamadas ou se foi por eu ter atendido uma dessas chamada efectuada pelo localizador para o meu telemovel. Pois eu nao me importo de comprar novo cartao nas quero saber para evitar novo bloqueio.

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Melhor resposta por João H. 11 September 2023, 15:40

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37 Comentários

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Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado pela compreensão 

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia, 

Tenho outro cartão que ficou com o serviço suspenso, já enviei os dados do cartão através de mensagem privada e até ao momento anda não obtive resposta.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos o sue testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ja ando desde ontem através  de mensagens privadas para o @Fórum para tentar resolver o problema e até agora nada.

 

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

possivelmente dizia o forum pra mais informações.

pra desbloquear é ligar pro apoio ao cliente como sempre foi.

um bem haja 

Se fosse assim como diz não  estava aqui a tentar resolver a questão.  Recebi a mensagem da NOS para aceder ao forum NOS para desbloquear o cartão. Ja tentei fazer através da linha de apoio  e não consigo passar do gravador.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
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Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos o sue testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

possivelmente dizia o forum pra mais informações.

pra desbloquear é ligar pro apoio ao cliente como sempre foi.

um bem haja 

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

Reputação 7
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Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação (minutos ou SMS), ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Ao ser verificado um excesso de comunicações através de minutos ou SMS, os mesmos são bloqueados. 
Desta forma, se o dispositivo que está a utilizar requer o envio de comunicações móveis, recomendamos que utilize um cartão dito “standard” de tarfiários de comunicações móveis.

Saiba mais sobre o serviço IoT através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ola boa tarde, 

O mesmo aconteceu com o meu cartão... ficou suspenso pela utilização fora sos parâmetros aceitáveis. Ora se o mesmo é usado para enviar comandos para o dispositivo através  de sms, não compreendo porquê ter sido suspenso. Quero saber como levantar a suspensão. Obrigado 

 

 

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Crachá +2

Olá @MarcoAbreu,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Também fiquei sem serviço hoje. Já enviei mensagem privada, mas pelos comentários confesso que não estou a sentir segurança neste serviço.

Aguardo resposta com brevidade.

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Crachá +6

Olá @M.m.monteiro

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 

Pois moveram para aqui mas ajudar nada obg mas já w a segunda vez que o cartão  é bloqueado. A sms que me enviaram é que o cartão bloqueado foi por sms/ voz abusivos.  Ora hoje só me enviou 4 sms por isso de abusivo não  tem nada.

Na loja e na compra a menina disse que é sem limite.

Por ter sido enganado e isso é  crime vou resolver doutra maneira .

Mais digo que se a carrinha for assaltada e o equipamento não  funcionar por culpa vossa vou imputar as culpas para vcs. Até  mais grave , se o botão de pânico não  funcionar pode ainda ser mais drástico.

Fazer afirmações falsas ou enganosas de bens ou consumo é  crime no nosso código do consumidor

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @M.m.monteiro

Movemos o seu comentário para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa noite tenho um cartão iot num GPS na minha carrinha e já tinha associado a minha conta e foi bloqueada por mens e voz em excesso? Não entendo uma vez que na loja me disseram que não tinha limite.

Até porque tb me chateia 5 em 5 segundos o GPS enviar a sua localização  mas até  eu entender como resolver isso não  devia de ser cortado o servisso.

O que aconteceu?

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Crachá +6

@NOLIVEIRA00

Pedimos que não partilhe os seus dados publicamente. Para nos enviar mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Cliente Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NOLIVEIRA00

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Meu cartão iot foi bloqueado. Porquê?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoaoRsantos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos verificar o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @L. Simao,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível.

Obrigada

Boa tarde.
Adquiri um cartão IOT Alarme com os 3 primeiros meses de serviço incluídos. Faltam 3 semanas para fim dos 3 meses e o serviço está cortado. Não permite o envio de notificações. Já comuniquei por telefone 3 vezes, inquiri e solicitei a reativação do serviço, já escrevi e respostas, NENHUMA!
É assim o relacionamento da NOS com os seus clientes?
Neste momento considero que a NOS rompeu unilateralmente o contrato.
Obrigado pela atenção.
João Santos.

Junte-se ao clube infelizmente a NOS se está a marimbar ja gastei umas centenas de euris devido a este cartao e continua na mesma. 

Boa tarde.
Adquiri um cartão IOT Alarme com os 3 primeiros meses de serviço incluídos. Faltam 3 semanas para fim dos 3 meses e o serviço está cortado. Não permite o envio de notificações. Já comuniquei por telefone 3 vezes, inquiri e solicitei a reativação do serviço, já escrevi e respostas, NENHUMA!
É assim o relacionamento da NOS com os seus clientes?
Neste momento considero que a NOS rompeu unilateralmente o contrato.
Obrigado pela atenção.
João Santos.

Os dias passam e nada resolvem nem uma chamada vossa recebi desde o dia 28 de janeiro incrivel o vosso apoio tecnico

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