Header
Respondido

Qual o motivo do bloqueio IOT


Comprei um cartao iot localizador. Acontece que o modelo de localizador que tenho ao detectar ignicao do veículo faz chamada para o meu numero pelo que estive a ler este cartao nao permite que o localizador efectue chamadas. Entao agora o cartao iot nao envia sms nem chamadas foi bloqueado. Quero saber se a razao do bloqueio foi eu ter atendido uma das chamadas. Ou outro motivo. necessito deste servico a funcionar jaque nao resolvem o problema importam-se de responder a uma simples pergunta. Pois Só quero saber se o motivo do bloqueio foi pelo localizador emitir chamadas ou se foi por eu ter atendido uma dessas chamada efectuada pelo localizador para o meu telemovel. Pois eu nao me importo de comprar novo cartao nas quero saber para evitar novo bloqueio.

icon

Melhor resposta por João H. 11 September 2023, 15:40

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado pela compreensão 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Mais um dia sem serviço e bem uma oakavra sem srr as respostas formatadas de respondemos em breve estamis a tratar. Tretasss me fizeram ir comprar jma segunda via e fiquei na mesma. Sem serviço será que é tao difícil tirar o barramento de envio de sms do cartao. 

Meu cartão iot foi bloqueado. Porquê?

Venho comunicar que ja apresentei reclamacao no livro de reclamações. Pois e lamentavel que eu tenha de andar a ligar para voces quase todos dias voces me enrolem com respostas formatadas me facam comprar uma segunda via e continuo sem serviço. Agendam que me vao contactar da parte da equipa técnica e desde dia 28 ate hoje dia 12 nunca me ligaram. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NOLIVEIRA00

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Cliente Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

@NOLIVEIRA00

Pedimos que não partilhe os seus dados publicamente. Para nos enviar mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Pois moveram para aqui mas ajudar nada obg mas já w a segunda vez que o cartão  é bloqueado. A sms que me enviaram é que o cartão bloqueado foi por sms/ voz abusivos.  Ora hoje só me enviou 4 sms por isso de abusivo não  tem nada.

Na loja e na compra a menina disse que é sem limite.

Por ter sido enganado e isso é  crime vou resolver doutra maneira .

Mais digo que se a carrinha for assaltada e o equipamento não  funcionar por culpa vossa vou imputar as culpas para vcs. Até  mais grave , se o botão de pânico não  funcionar pode ainda ser mais drástico.

Fazer afirmações falsas ou enganosas de bens ou consumo é  crime no nosso código do consumidor

Ola boa tarde, 

O mesmo aconteceu com o meu cartão... ficou suspenso pela utilização fora sos parâmetros aceitáveis. Ora se o mesmo é usado para enviar comandos para o dispositivo através  de sms, não compreendo porquê ter sido suspenso. Quero saber como levantar a suspensão. Obrigado 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação (minutos ou SMS), ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Ao ser verificado um excesso de comunicações através de minutos ou SMS, os mesmos são bloqueados. 
Desta forma, se o dispositivo que está a utilizar requer o envio de comunicações móveis, recomendamos que utilize um cartão dito “standard” de tarfiários de comunicações móveis.

Saiba mais sobre o serviço IoT através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @jimiotlocalizador,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia, 

Tenho outro cartão que ficou com o serviço suspenso, já enviei os dados do cartão através de mensagem privada e até ao momento anda não obtive resposta.

Obrigado.

 

A aquisição de uma segunda via nao resolve nada só foram foi mais 7.50€  gastos para nada fica tudo na mesma cartao com sms barrados. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @L. Simao,

Para podermos perceber melhor o que se passou, envie-nos o seu número IoT por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @M.m.monteiro

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 

Também fiquei sem serviço hoje. Já enviei mensagem privada, mas pelos comentários confesso que não estou a sentir segurança neste serviço.

Aguardo resposta com brevidade.

Olá @L. Simao,

Para podermos perceber melhor o que se passou, envie-nos o seu número IoT por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ja tinha enviado mas enviei novamente. 

Mais outro dia e mesmo tendo ligado para voces e me terem garantido que ate ao final do dia me ligavam que estavam a tratar do assunto. Maus uma vez nao ligam nem resolvem ja vao quase 2 semanas sem serviço e nada feito. So mentiras atras de mentiras

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @L. Simao,

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @L. Simao

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Pelo que verificamos a sua situação já se encontra em tratamento. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

E o que entendem por consumo fora do normal? Enviar 2/3 comandos através  de sms por dia? E agora como vou desbloquear o cartao? Necessito do cartão desbloqueado e segundo a mensagem que recebi tinha que contactar o forum nos para proceder ao desbloqueio do cartão. 

Obrigado 

possivelmente dizia o forum pra mais informações.

pra desbloquear é ligar pro apoio ao cliente como sempre foi.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jimiotlocalizador,

Agradecemos o sue testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Os dias passam e nada resolvem nem uma chamada vossa recebi desde o dia 28 de janeiro incrivel o vosso apoio tecnico

Entao voces me ficaram de ligar ate dia10 enao ligaram agora criam um novo pedido de dia 13 vom resolucao ate dia 19. So podem estar a brincar. Mas tambem entemdo porque nao conseguem resolver entao ocartao IOT esta barrado a sms e chamadas mas esta a funcionar com dados e voces colocam no pedido que eu nao consigo aceder a internet movel ou seja a unica coisa que funciona.

 

Comentário