Header
Respondido

Pagamento excessivo numa chamada necessária com o Tecnico da NOS


Tive necessidade de ligar para o Técnico da NOS para ajudar a cinfiguarar wifi, dado que não conseguia ligar em nenhum equipamento (Portátil e 3 telemoveis diferentes)

Esta configuração durou mais de uma Hora e eu ao aperceber-me da chamada Longa questionei o tecnico de que se não pderia ser ele a ligar para mim, ao que o mesmodisse que não tinha essa possibilidade. Mantive a chamada para além de uma Hora e na verdade a situação não foi resolvida e no dia seguinte teve de vir um outro técnico trocar o Router, dado que o abterior afinal estava mesmo com avaria.

Pergunto?  - Se os 24.64€ que tenho de consumo extra foi devido ao prelongado tempo necessário por parate da NOS, não deveriam ter isso em atenção e não cobrar ao Cliente (eu)?

Parece-me exagerado terem um servido de Apoio OnLine e conforme a compexidade da avaria assim vamos pagar .

 

esta fatura não foi paga ainda porque não autorizei o debito direto, isto até ouvir o vosso parecer

Os meus dados:

Aguardo …

icon

Melhor resposta por Miguel Angelo 25 June 2021, 17:27

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que vou ligar para o 16990 e ativar no seu serviço a sporttv e outros canais premium ok? é que tendo o seu nif e numero de cliente é facil.

Estou a tratar de uma situação séria. Não tinha ideia que este Forum serviria para assuntos a “brincar”

 

Reputação 7
Crachá +2

Estou a tratar de uma situação séria. Não tinha ideia que este Forum serviria para assuntos a “brincar”

 


Vou ligar agora então. depois não se assuste com a fatura

Reputação 2

Estou a tratar de uma situação séria. Não tinha ideia que este Forum serviria para assuntos a “brincar”

 


Vou ligar agora então. depois não se assuste com a fatura

 

Não sei se tens o gosto de representar o papel de autista, mas de especialista neste forum não tens nada, a não ser na tua imbecilidade e toxicidade sem razão.

Pior, ainda, é achares que as coisas funcionam a teu favor. A ativação de um dado serviço compromete a obrigação legal de que seja verificado, a 100%, que o titular do contrato esteja, de facto, a aceitar a ativação do dito cujo serviço. Um mero número de NIF, não serve nada, muito menos o número de Cliente (mesmo que o próprio operador do outro lado do telemóvel o aceite). Especialmente quando a chamada é feita por um número de telemóvel não associado ao contrato deste mesmo. Pode ele mesmo, sob estas condições, condenar a prória NOS por incapacidade na gestão da segurança do serviço e assim rescindir do contrato. Pior, irem atrás da sua pessoa por falsificar e personificar outras entidades.

 

@XPlorer1 Quanto ao seu problema, pode contactar o 16990 e justificar a situação, geralmente revertem o valor (em crédito na próxima fatura). Uma atitude calma e compreensiva, por vezes é suficiente. Já tive a experiência de ligar para o estrangeiro por engano, e me terem revertido o valor de 5 euros (mesmo tendo sido culpa minha em certa parte). Se a chamada foi feita para um assistente, geralmente não é suposto ultrapassar um certo limiar de X euros. 

 

Sugiro-lhe ainda, graças a este indivíduo @Guimas, que ligue ao 16990 e suspenda quaisquer permissões (por forma a ficar no seu registo de cliente) de modificação de serviço a menos que a chamada seja feita por um telemóvel aderido ao seu contrato.

 

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +2

imbecilidade e toxicidade sem razão serve-lhe a si. Não sabe como as coisas funcionam e insulta. Tá falar para si só pode. Só tentei abrir os olhos á asneira feita. Por isso esteja caladinho e não diga asneiras também.

Com o simples nif eu posso fazer as alterações que quiser. É so ligar 16990, super simples. E não dá para bloquear alterações feitas, porque a pessoa do outro lado nunca vai saber se é o titular ou não a falar ..

Reputação 7
Crachá +1

Que alienação….. postam dados pessoais, morada, é preciso não ter medo nenhum :clown: 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno @XPlorer1. Vamos ajudar.

Ocultámos alguma informação do seu comentário para proteção dos seus dados pessoas. Pedimos que não partilhe dados pessoais publicamente para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.​​​​​​

@Miguel Angelo, ocultámos informação do seu comentário por não respeitar os termos e condições e boas práticas do Fórum NOS.

Agradecemos a compreensão

 

Reputação 2

imbecilidade e toxicidade sem razão serve-lhe a si. Não sabe como as coisas funcionam e insulta. Tá falar para si só pode. Só tentei abrir os olhos á asneira feita. Por isso esteja caladinho e não diga asneiras também.

Com o simples nif eu posso fazer as alterações que quiser. É so ligar 16990, super simples. E não dá para bloquear alterações feitas, porque a pessoa do outro lado nunca vai saber se é o titular ou não a falar ..

 

Não me serve a mim não. Não sou eu quem está a/esteve perto de ameaçar/imitar uma tentativa de personificação em pleno Forum (verdadeira ou não), como se todo o poder tivesse sido a ti dado. Pior ainda é a tua insolência em querer agir como um juíz, juri e carrasco. Enoja-me um indivíduo como tu dar razão à tua escolha de palavras perante uma pessoa que é nova neste Forum. Há muitos melhores métodos de ensinar uma pessoa. Grande exemplo que deste, digo-te já. Provavelmente já o indivíduo saiu deste Forum perante a tua bela atitude, e com boa razão.

 

» Com o simples nif eu posso fazer as alterações que quiser

Saberá lá a NOS comprovar que realmente se trata da mesma pessoa que o titular apenas por um “NIF”. Caso esteja consciente, estamos a falar de um dado de informação que é facilmente transmitido em qualquer lado, mormente em casos de fatura. Posso, muito bem, acusar a NOS for extrema falta de segurança (que, aparentemente, já existe), dado que, se você ligasse, estaria a fazê-lo de um número de telemóvel não associado ao contrato, isto, por si só, pode e deve ser usado como razão para aumentar o nível de suspeitas. 

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno @XPlorer1. Vamos ajudar.

Ocultámos alguma informação do seu comentário para proteção dos seus dados pessoas. Pedimos que não partilhe dados pessoais publicamente para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.​​​​​​

@Miguel Angelo, ocultámos informação do seu comentário por não respeitar os termos e condições e boas práticas do Fórum NOS.

Agradecemos a compreensão

 

Caro gestor,

 

Pode ocultar o que bem entender. Os termos e condições certamente também não dão lugar a ninguém de declarar uma ameaça de personificação. Isto é um assunto sério. Mas já apareço nestes forums com alguma raridade, por alguma razão é. A gestão de boas práticas aqui, só se for para o lado da self-preservation clan

Reputação 2

Que alienação….. postam dados pessoais, morada, é preciso não ter medo nenhum :clown: 

A minha crítica não foi ao facto de estar a postar dados pessoais, mas sim à forma como ele tentou desempenhar tal papel. Para isso existe a administração deste Forum para tratar destes assuntos. Ninguém tem de ser assustado aqui, muito menos ameaçado. Ele tem o dever e direito de guiar um utilizador novo, não de pregar sustos sem graça, ou de falsamente ameaçar seja quem for.

Toda a minha toxicidade refletiu-se sobre a ameaça dele, que, continuarei a dizer, foi bem ajustada e de nada me arrependo.

Reputação 7
Crachá +2

Que alienação….. postam dados pessoais, morada, é preciso não ter medo nenhum :clown: 

A minha crítica não foi ao facto de estar a postar dados pessoais, mas sim à forma como ele tentou desempenhar tal papel. Para isso existe a administração deste Forum para tratar destes assuntos. Ninguém tem de ser assustado aqui, muito menos ameaçado. Ele tem o dever e direito de guiar um utilizador novo, não de pregar sustos sem graça, ou de falsamente ameaçar seja quem for.

Toda a minha toxicidade refletiu-se sobre a ameaça dele, que, continuarei a dizer, foi bem ajustada e de nada me arrependo.


Chama-se .. abrir os olhos .. indiretamente. Não foi ameaça nenhuma, é para compreenderem e meterem na cabeça que qualquer dado que metem é perigoso.

Reputação 7
Crachá +1

imbecilidade e toxicidade sem razão serve-lhe a si. Não sabe como as coisas funcionam e insulta. Tá falar para si só pode. Só tentei abrir os olhos á asneira feita. Por isso esteja caladinho e não diga asneiras também.

Com o simples nif eu posso fazer as alterações que quiser. É so ligar 16990, super simples. E não dá para bloquear alterações feitas, porque a pessoa do outro lado nunca vai saber se é o titular ou não a falar ..

Por ele não saber como as coisas funcionam é que não devias ter brincado com a situação. Custava teres dito apenas para o user remover os dados? Obviamente a tua brincadeira assustou o Miguel, até eu ficaria. Tem atenção como falas ainda mais num forum desta natureza.

​Mas sim @Miguel Angelo , com os dados pessoais é possível se fazer alterações sem conhecimento do titular, algo que é obviamente muito grave mesmo e portanto devemos evitar situações destas.

Reputação 7
Crachá +1

Olá comunidade,

Deveria ser senso comum que qualquer dado pessoal deve ser fornecido somente à moderação do Fórum.

Diariamente deparo-me com clientes a publicar e-mails, números de telemóvel, nomes completos, números de cliente, números de contribuinte e moradas completas. Isto é muito alarmante! Se o fazem com toda a naturalidade aqui, imagino no dia a dia. 

Não achei errada a intervenção do @Guimas, porque o que ele disse pode ser feito com facilidade.

Por mais alertas aos clientes que façamos para não partilharem dados pessoais connosco, a responsabilidade será inteiramente do cliente se algo menos bom acontecer. 

Os dados ficam expostos até que a moderação edite a mensagem, ou o próprio cliente o faça se for a tempo.

Comentário