Skip to main content
Header
marcolopes
Super User
Super User
March 25, 2018
Respondido

Fatura com detalhe das comunicações (telefone FIXO)

Gostaria de saber porque razão a partir da ALTERAÇÃO do CICLO de FACTURAÇÃO efectuado em AGOSTO de 2017 (passou a ser feita sempre no dia 1) o DETALHE de CHAMADAS do telefone fixo foi REMOVIDO das facturas?

De salientar que a configuração do DETALHE da FACTURA continua como DETALHADO na área de cliente.

Esta questão já foi colocada há meses na linha de apoio, que disse tratar-se de um LAPSO, mas a verdade é que continua tudo igual...

EXISTE ou não uma alteração no modelo de facturação? O DETALHE de chamadas foi descontinuado na emissão da FACTURA mensal, obrigando o cliente a consultar a área de cliente?

Se sim (a até agora ninguém me conseguiu confirmar) e tendo em conta que a emissão é electrónica, vejo neste novo modelo um RETROCESSO... Tinha toda a informação necessária na factura, e agora sou obrigado a fazer consultas desnecessárias...
Melhor resposta por Tiago C.
Olá @marcolopes,

Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.

A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.

42 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
February 1, 2020

Um UPDATE apenas para dizer que, afinal, após uma NOVA insistência sobre este assunto feita neste tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352/index2.html#post84752

A NOS (com a ajuda da @Ana P. ) finalmente ACTIVOU a chamada FACTURA DETALHADA, admitindo que afinal sempre é possível ter o DETALHE de CHAMADAS na factura electrónica, algo que durante quase 2 anos disseram não ser possível por IMPOSIÇÃO LEGAL. Nunca me foi dito qual o DEC. LEI que regulamentava tal imposição, e dado que os operadores concorrentes NUNCA removeram qualquer DETALHE de CHAMADAS dos documentos electrónicos, continuava perplexo no que toca a esta situação.

Em resumo: Afinal a NOS tem mentido sobre o assunto: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384

O que eu não entendo é a CONFUSÃO geral que foi lançada pela NOS sobre este assunto… Remover o DETALHE de CHAMADAS das facturas electrónicas, insistindo que, LEGALMENTE apenas o podem apresentar nas facturas em PAPEL, sem indicar qual é a legislação aplicável, é no mínimo suspeito… e agora confirma-se, uma vez que sempre é possível apresentar o DETALHE de CHAMADAS! :angry:

Super User
February 1, 2020

Um UPDATE apenas para dizer que, afinal, após uma NOVA insistência sobre este assunto feita neste tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352/index2.html#post84752

A NOS (com a ajuda da @Ana P. ) finalmente ACTIVOU a chamada FACTURA DETALHADA, admitindo que afinal sempre é possível ter o DETALHE de CHAMADAS na factura electrónica, algo que durante quase 2 anos disseram não ser possível por IMPOSIÇÃO LEGAL. Nunca me foi dito qual o DEC. LEI que regulamentava tal imposição, e dado que os operadores concorrentes NUNCA removeram qualquer DETALHE de CHAMADAS dos documentos electrónicos, continuava perplexo no que toca a esta situação.

Em resumo: Afinal a NOS tem mentido sobre o assunto: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384

O que eu não entendo é a CONFUSÃO geral que foi lançada pela NOS sobre este assunto… Remover o DETALHE de CHAMADAS das facturas electrónicas, insistindo que, LEGALMENTE apenas o podem apresentar nas facturas em PAPEL, sem indicar qual é a legislação aplicável, é no mínimo suspeito… e agora confirma-se, uma vez que sempre é possível apresentar o DETALHE de CHAMADAS! :angry:

Assim sendo, agradeço que a @Ana P.  me faça também a activação da factura como te fez a ti. 

Obrigado 

marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2020

7 meses depois desta discussão / pedido de activação da FACTURA DETALHADA, ainda não é apresentado o resumo de chamadas do TELEFONE FIXO na factura!!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 8, 2020

7 meses depois desta discussão / pedido de activação da FACTURA DETALHADA, ainda não é apresentado o resumo de chamadas do TELEFONE FIXO na factura!!

Mas essa alteração é pedida na Área de Cliente nos Pedidos 

Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura

Pedir
marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2020

Mas essa alteração é pedida na Área de Cliente nos Pedidos 

Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura

Pedir

xiii caro @Jose Rodrigues … onde nós vamos. Leia o tópico! Ando nisto há 2 anos :D

A NOS removeu o detalhe de comunicações do telefone fixo… a saga começou aí. A partir daí foi uma comédia… Veja as ultimas respostas! https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776?postid=85998#post85998

Na minha área de cliente aparece:

Portanto, eu deveria ter na factura o REGISTO de chamadas do telefone FIXO, como tive até a NOS REMOVER por iniciativa própria! certo? NÃO TENHO! Nem com os DÍGITOS à mostra (como tinha no passado!!!), nem com os dígitos ocultos, nada! A factura continua a mesma dos últimos 2 anos, SEM DETALHE de chamadas!!!

E já agora… Se TENTAR alterar o DETALHE de factura na área de cliente, o resultado é este 😃 (sem me dar opção de fazer ABSOLUTAMENTE NADA!!!)

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 8, 2020

@marcolopes Eu tenho o detalhe nas Facturas, fiz o pedido na Área de Cliente, correu bem. Há qualquer pormenor no seu registo (talvez) que provoca essa dificuldade.

marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2020

Agora fiz novamente ALTERAR… E alterou AUTOMATICAMENTE para…

E agora? Agora não aparece OPÇÃO para ALTERAR!!!

Se quiser alterar novamente para a FACTURA DETALHADA (que no fundo vai dar ao mesmo!) como faço? Votamos ao mesmo! É para evitar que as pessoas ACTIVEM e DESACTIVEM… mas pelo menos deveria haver um AVISO DE CONFIRMAÇÃO!

TUDO isto já foi falado e falado e falado! Fizeram algo? NÃO! NADA funciona!

Esta opção continua um desastre total!

Agora tenho de ligar ao SUPORTE? Pedir ajuda à moderação?

Cruzes canhoto...

marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2020

@marcolopes Eu tenho o detalhe nas Facturas, fiz o pedido na Área de Cliente, correu bem. Há qualquer pormenor no seu registo (talvez) que provoca essa dificuldade.

Essa agora… :\ É como a “outra” que queria fazer um RESET a área de cliente (que me demorou DIAS a configurar, com utilizadores etc) para permitir que o ROUTER pudesse aceder ao interface de configuração remoto… :\ (ainda bem que bati o pé, porque foi resolvido por quem “sabe”)

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 8, 2020

@marcolopes É assim que aparece na minha, carregando em telefone aparece os numeros inteiros e o custo.

marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2020

@marcolopes É assim que aparece na minha, carregando em telefone aparece os numeros inteiros e o custo.

EDIT: a opção RESUMIDA não apresenta a LISTAGEM de chamadas do TELEFONE FIXO na factura. A listagem é consultada ONLINE.

Eu tenho a opção DETALHADA activa há 7 meses (e antes não esteve por que a NOS embirrou que tal era IMPOSSÍVEL, e eu não conseguia mudar de RESUMIDA para DETALHADA na área de cliente porque NÃO há opção para isso!)

Agora pedi ao SUPORTE para me ligar a opção de FACTURA DETALHADA (novamente!) mas não o podem fazer, por isso vão passar o pedido À EQUIPA ESPECIALIZADA!

Isto faz algum sentido??? HAJA PACIÊNCIA!!!!