De salientar que a configuração do DETALHE da FACTURA continua como DETALHADO na área de cliente.
Esta questão já foi colocada há meses na linha de apoio, que disse tratar-se de um LAPSO, mas a verdade é que continua tudo igual...
EXISTE ou não uma alteração no modelo de facturação? O DETALHE de chamadas foi descontinuado na emissão da FACTURA mensal, obrigando o cliente a consultar a área de cliente?
Se sim (a até agora ninguém me conseguiu confirmar) e tendo em conta que a emissão é electrónica, vejo neste novo modelo um RETROCESSO... Tinha toda a informação necessária na factura, e agora sou obrigado a fazer consultas desnecessárias...
Agora fiz novamente ALTERAR… E alterou AUTOMATICAMENTE para…
E agora? Agora não aparece OPÇÃO para ALTERAR!!!
Se quiser alterar novamente para a FACTURA DETALHADA (que no fundo vai dar ao mesmo!) como faço? Votamos ao mesmo! É para evitar que as pessoas ACTIVEM e DESACTIVEM… mas pelo menos deveria haver um AVISO DE CONFIRMAÇÃO!
TUDO isto já foi falado e falado e falado! Fizeram algo? NÃO! NADA funciona!
Esta opção continua um desastre total!
Agora tenho de ligar ao SUPORTE? Pedir ajuda à moderação?
Cruzes canhoto...
Essa agora… :\ É como a “outra” que queria fazer um RESET a área de cliente (que me demorou DIAS a configurar, com utilizadores etc) para permitir que o ROUTER pudesse aceder ao interface de configuração remoto… :\ (ainda bem que bati o pé, porque foi resolvido por quem “sabe”)
EDIT: a opção RESUMIDA não apresenta a LISTAGEM de chamadas do TELEFONE FIXO na factura. A listagem é consultada ONLINE.
Eu tenho a opção DETALHADA activa há 7 meses (e antes não esteve por que a NOS embirrou que tal era IMPOSSÍVEL, e eu não conseguia mudar de RESUMIDA para DETALHADA na área de cliente porque NÃO há opção para isso!)
Agora pedi ao SUPORTE para me ligar a opção de FACTURA DETALHADA (novamente!) mas não o podem fazer, por isso vão passar o pedido À EQUIPA ESPECIALIZADA!
Isto faz algum sentido??? HAJA PACIÊNCIA!!!!
Com o RESUMIDA não tem a listagem de chamadas na FACTURA!! Em que ficamos?
Na Área de Cliente consigo ver os detalhes de chamadas do Telefone e Telemóvel. Consultando pela fatura os números são ocultados.
Na Área de Cliente consigo ver os detalhes de chamadas do Telefone e Telemóvel. Consultando pela fatura os números são ocultados.
Não estamos sincronizados!
Estou a falar do DETALHE de chamadas IMPRESSO na FACTURA MENSAL!!!
A opção:
Serve para isso mesmo… para que a FACTURA seja enviada ao cliente com o DETALHE de chamadas do telefone fixo, como sempre foi enviada até 2018!!
Com a ajuda do APOIO telefónico, voltei a ter a configuração de FACTURA DETALHADA (como tive durante os últimos 7 meses sem qualquer reflexão na factura). A ver vamos se é desta…
E não se esqueçam… MUDANDO esta configuração através da opção “ALTERAR”, a configuração passa AUTOMATICAMENTE (e SEM qualquer confirmação) a “Resumida”, sem possibilidade de alteração a partir da área de cliente… :\
Na Área de Cliente consigo ver os detalhes de chamadas do Telefone e Telemóvel. Consultando pela fatura os números são ocultados.
Não estamos sincronizados!
Estou a falar do DETALHE de chamadas IMPRESSO na FACTURA MENSAL!!!
A opção:
Serve para isso mesmo… para que a FACTURA seja enviada ao cliente com o DETALHE de chamadas do telefone fixo, como sempre foi enviada até 2018!!
Eu entendi. Na minha os números são ocultados como mencionei. Vou pedir para alterarem para ‘Detalhada Confidencial’ como o Marco fez.
Não percebi se esse DETALHE de CHAMADAS é apresentado na sua factura actualmente…
No meu canso vinha assim ATÉ 2018…
EM 2018 a NOS removeu o detalhe de chamadas do TELEFONE FIXO na factura (pelo menos na electrónica! justificando com “motivos de privacidade!!!!!”), e tal só poderia ser pedido para a factura em PAPEL (o que não faz sentido nenhum, por duas razões: 1) Vai gastar “mais” papel, porque é impressa! 2) Qualquer pessoa pode ABRIR uma carta… já o email… não é qualquer pessoa que tem acesso!!! Anedótico portanto...)
Depois de muitas reclamações (e uma vez que a opção de LIGAR a FACTURA DETALHADA tem de ser pedida MANUALMENTE, pois a partir da ÁREA de cliente não é possível - só é possível DESLIGAR a factura detalhada) finalmente foi-me activada a FACTURA detalhada, mas em NADA mudou a emissão da FACTURA!!! Continuei sem o DETALHE de CHAMADAS!
Então, se quiser fazer o teste, peça ao apoio para colocar o DETALHE como:
Como disse, comigo não adiantou nada… mas como voltei a “desconfigurar” e pedir novamente a FACTURA DETALHADA, vamos lá ver o que acontece!
Eu gosto de ver o detalhe, para ver o custo de eventuais chamadas “pagas” quando consulto a factura… mas ao que parece, a NOS apenas processa esse “detalhe” nas facturas impressas… enfim… eu não iria pedir facturas em PAPEL, primeiro porque é uma ENORME falha de privacidade… por outro, porque aboli as facturas em papel logo que os serviços assim o possibilitaram...
No serviço de telefone fixo, se preferir pode, ainda, definir o nível de detalhe que quer ver nas suas faturas. Para isso deve:
- entrar na sua Área de Cliente
- selecionar “Faturas e pagamentos” e “Detalhe da fatura”
- alterar o estado do detalhe de “Resumida” para “Detalhada”
Já conseguiu consultar o seu detalhe de comunicações? Partilhe connosco o seu feedback. https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-posso-consultar-o-meu-detalhe-de-comunicacoes-6562 Para ter o detalhe é preciso enviar o Formulário http://cdn.nos.pt/cliente/pdf/Form_acesso_detalhe_comunicacoes_nao_mascarado_mar18.pdf
Esta é a minha configuração DESDE JANEIRO de 2020! (e também a configuração actual)
Vamos lá ver se a gente se entende de uma vez por todas:
- De 2010 a 2018 sempre tive a FACTURA DETALHADA com a listagem das chamadas do TELEFONE FIXO na minha factura ELECTRÓNICA!
- EM 2018, por iniciativa própria, SEM JUSTIFICAÇÃO, e sem pré-aviso, a NOS decidiu REMOVER o DETALHE de CHAMADAS da factura electrónica
- Depois de muitas reclamações, o apoio da NOS disse que tal decisão foi feita para cumprir com OBRIGAÇÕES LEGAIS (não me dizendo quais) - alguém chegou a falar no RGPD (parece que enviar uma CARTA não viola uma possível quebra de confidencialidade - mesmo que a carta vá parar ao vizinho - mas o envio de um EMAIL para um endereço FIDELIZADO, pode violar!!! NÃO ENTENDO!)
- Em JANEIRO de 2020, voltei à carga e consegui que me ligassem a opção de FACTURA DETALHADA na área de cliente (que APENAS PODE SER LIGADA PELO APOIO A CLIENTES), no entanto, a factura electrónica continuou a vir SEM detalhe de chamadas!
EM RESUMO: Por imposição da NOS (a aparentemente apenas da NOS), não é possível ter uma FACTURA DETALHADA (com detalhe de chamadas do telefone fixo) caso a mesma seja ELECTRÓNICA, desde 2018, seja qual for a CONFIGURAÇÃO do DETALHE de FACTURA na área de cliente.
NOTA: E mais uma vez… alterar o DETALHE de FACTURA na área de cliente apenas é possível de FACTURA DETALHADA para RESUMIDA!!! De RESUMIDA para DETALHADA APENAS É POSSÍVEL CONTACTANDO o APOIO a clientes (WHY?? Se quem acede à área de cliente é o CLIENTE devidamente autenticado ou um UTILIZADOR DELEGADO com os devidos poderes???)
Concordo contigo, deviam deixar o cliente ter a autonomia de poder alterar o detalhe da fatura através da sua Área de Cliente sem ter que recorrer a pedidos.
Quem pretender alterar para Fatura detalhada pode fazê-lo através de uma mensagem para o
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