Skip to main content
Header
Bit
July 28, 2017

Burla 1214 app ly

Recebi uma SMS (print screen em anexo) ao navegar no CHrome, sem ter subscrito nenhum tipo de serviço ou aberto voluntariamente algum link com conteúdo malicioso.
Não autorizei, nem autorizo o débito nem a subscrição a nenhum serviço de SMS de valor acrescentado, e por esse motivo solicito cancelamento de qualquer subscrição activa, o mais rapidamente possível.
Este evento traduz-se numa violação de privacidade, com utilização de dados como o meu número de telemovel e manipulação de saldo do mesmo, assim como causa transtorno a resolução da situação.
Aguardo resposta

Melhores cumprimentos

Catarina machado

24 Comentários

July 28, 2017
    Existem no forum dezenas de comentarios sobre situaçoes semelhantes...
    Como cancelar o zigzagfone? / Como cancelar o Seletra - Play5?

Ja agora, nem instalou a aplicaçao a que se refere o link na mensagem? Uma tal APP LEITURA DA MAO...
    Curioso que quando se tenta o download da App, a partir de um device sem rede movel, surge uma pagina que refere o seguinte:
    "Obtenha seu conteúdo agora
    Será deduzido semanalmente um valor da sua conta de telemóvel.
    Insira o número de telemóvel para aceder a este serviço:
    Apoio a cliente:
    707450201
    Cancelar
    "

1°) Num device com rede movel, muito provavelmente nao sera necessario inserir o numero porque o mesmo é obtido pela App automaticamente...
    2°) Quando é necessario inserir o numero qualquer pessoa pode introduzir um numero de outra, por engano, intencionalmente ou aleatoriamente... so para chater...
    3°) Em qualquer dos caso, a subscriçao deve ser confirmada, dizem eles... "Um contrato entre a Mobiglobe Ltd. e o cliente é válido após fornecimento de todos os dados requisitados pela Mobiglobe Ltd. e após a App-ly ter confirmado a encomenda através do número de telemóvel fornecido pelo cliente ou no ecrã do mesmo."
    4°) Quem é que confirma? A App-ly??? Entao nao deveria ser o cliente a confirmar? Ahhhh pois....
    5°) Regra geral o "cliente" apenas é notificado de que acaba de ser ..dido...

Para cancelar, "A qualquer momento, o cliente poderá rescindir o contrato através do envio de um e-mail para pt@applycare.com ... " ate porque "Todas as assinaturas têm uma duração ilimitada." :? Phonix... :8

Mais engraçado ainda, é o operador informar no seu site... "Por defeito, os serviços de valor acrescentado (SVA) estão bloqueados. " :@:@:@
    "SMS/MMS valor acrescentado - Serviço entregue através de mensagem que lhe permite aceder a um determinado conteúdo."
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    July 31, 2017
    Boa noite, hoje 31/07/2017 pelas 00h34m recebi uma mensagem no telemóvel vindo de um numero 1214 , no qual a mensagem informava que tinha sido ativado um serviço na App Ly com o valor semanal de 3.99.
    Informo que não foi feito nem autorizado por mim tal subscrição , agradecia que tal ato fosse denunciado e que o serviço fosse bloqueado pela vossa empresa, visto eu não ter feito tal coisa,espero não ter um dissabor na minha fatura.
    Aguardo uma resposta o mais breve possível .
    July 31, 2017
    Se reparar, nesta mesma secçao "Gerir produtos e serviços" existe um topico recente e exatamente com o mesmo titulo...
    Burla 1214 app ly
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    August 1, 2017
    Bom dia.

Esta noite também recebi uma sms exactamente como a da primeira mensagem (Catarina Machado).
    Alguém já conseguiu obter informação se é apenas burla para a pessoa tentar ligar para o número 707 ou se de facto tentam descontar o valor indicado ?

A app "True caller" marca o número (1214) como spammer (125 reports)
    August 1, 2017
    A nao ser que consiga convencer o operador a tempo, o desconto sera certo...
    Para cancelar pode tentar por e-mail pt@applycare.com
    Byte
    August 4, 2017
    Acabei de receber hoje pelas 3h16 uma mensagem no telemóvel vindo de um numero 1214 , no qual a mensagem informava que tinha sido ativado um serviço na App Ly com o valor semanal de 3.99.
    Informo que não foi feito nem autorizado por mim tal subscrição , agradecia que tal ato fosse denunciado e que o serviço fosse bloqueado pela vossa empresa, visto eu não ter feito tal coisa,espero não ter um dissabor na minha fatura.
    Aguardo uma resposta o mais breve possível .
    August 4, 2017
    Byte
    August 4, 2017
    Olá, também hoje recebi uma mensagem igual. Devo ligar na mesma para operadora ou avisar aqui chega para que algo seja feito.?
    Nunca forneci nem irei fornecer o meu numero de telemóvel nesses sites, muito menos confirmar alguma subscrição.
    juli89
    Megabyte
    August 4, 2017
    August 4, 2017
    @juli89
    Estaram os meus comentarios de alguma forma sinalizados como "privado"? Sera que nem todos os utilizadores do forum conseguem le-los?