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Burla 1214 app ly


Recebi uma SMS (print screen em anexo) ao navegar no CHrome, sem ter subscrito nenhum tipo de serviço ou aberto voluntariamente algum link com conteúdo malicioso.
Não autorizei, nem autorizo o débito nem a subscrição a nenhum serviço de SMS de valor acrescentado, e por esse motivo solicito cancelamento de qualquer subscrição activa, o mais rapidamente possível.
Este evento traduz-se numa violação de privacidade, com utilização de dados como o meu número de telemovel e manipulação de saldo do mesmo, assim como causa transtorno a resolução da situação.
Aguardo resposta

Melhores cumprimentos

Catarina machado

24 Comentários

Existem no forum dezenas de comentarios sobre situaçoes semelhantes...
Como cancelar o zigzagfone? / Como cancelar o Seletra - Play5?

Ja agora, nem instalou a aplicaçao a que se refere o link na mensagem? Uma tal APP LEITURA DA MAO...
Curioso que quando se tenta o download da App, a partir de um device sem rede movel, surge uma pagina que refere o seguinte:
"Obtenha seu conteúdo agora
Será deduzido semanalmente um valor da sua conta de telemóvel.
Insira o número de telemóvel para aceder a este serviço:
_____________
CONTINUAR
Após confirmar, receberá um código de confirmação por SMS.
Um serviço Apply Downloads
Apoio a cliente:
707450201
Cancelar
"

1°) Num device com rede movel, muito provavelmente nao sera necessario inserir o numero porque o mesmo é obtido pela App automaticamente...
2°) Quando é necessario inserir o numero qualquer pessoa pode introduzir um numero de outra, por engano, intencionalmente ou aleatoriamente... so para chater...
3°) Em qualquer dos caso, a subscriçao deve ser confirmada, dizem eles... "Um contrato entre a Mobiglobe Ltd. e o cliente é válido após fornecimento de todos os dados requisitados pela Mobiglobe Ltd. e após a App-ly ter confirmado a encomenda através do número de telemóvel fornecido pelo cliente ou no ecrã do mesmo."
4°) Quem é que confirma? A App-ly??? Entao nao deveria ser o cliente a confirmar? Ahhhh pois....
5°) Regra geral o "cliente" apenas é notificado de que acaba de ser ..dido...

Para cancelar, "A qualquer momento, o cliente poderá rescindir o contrato através do envio de um e-mail para pt@applycare.com ... " ate porque "Todas as assinaturas têm uma duração ilimitada." :? Phonix... :8

Mais engraçado ainda, é o operador informar no seu site... "Por defeito, os serviços de valor acrescentado (SVA) estão bloqueados. " :@:@:@
"SMS/MMS valor acrescentado - Serviço entregue através de mensagem que lhe permite aceder a um determinado conteúdo."
Boa noite, hoje 31/07/2017 pelas 00h34m recebi uma mensagem no telemóvel vindo de um numero 1214 , no qual a mensagem informava que tinha sido ativado um serviço na App Ly com o valor semanal de 3.99.
Informo que não foi feito nem autorizado por mim tal subscrição , agradecia que tal ato fosse denunciado e que o serviço fosse bloqueado pela vossa empresa, visto eu não ter feito tal coisa,espero não ter um dissabor na minha fatura.
Aguardo uma resposta o mais breve possível .
Se reparar, nesta mesma secçao "Gerir produtos e serviços" existe um topico recente e exatamente com o mesmo titulo...
Burla 1214 app ly
Reputação 1
Bom dia.

Esta noite também recebi uma sms exactamente como a da primeira mensagem (Catarina Machado).
Alguém já conseguiu obter informação se é apenas burla para a pessoa tentar ligar para o número 707 ou se de facto tentam descontar o valor indicado ?

A app "True caller" marca o número (1214) como spammer (125 reports)
A nao ser que consiga convencer o operador a tempo, o desconto sera certo...
Para cancelar pode tentar por e-mail pt@applycare.com
Acabei de receber hoje pelas 3h16 uma mensagem no telemóvel vindo de um numero 1214 , no qual a mensagem informava que tinha sido ativado um serviço na App Ly com o valor semanal de 3.99.
Informo que não foi feito nem autorizado por mim tal subscrição , agradecia que tal ato fosse denunciado e que o serviço fosse bloqueado pela vossa empresa, visto eu não ter feito tal coisa,espero não ter um dissabor na minha fatura.
Aguardo uma resposta o mais breve possível .
Burla 1214 app ly
Olá, também hoje recebi uma mensagem igual. Devo ligar na mesma para operadora ou avisar aqui chega para que algo seja feito.?
Nunca forneci nem irei fornecer o meu numero de telemóvel nesses sites, muito menos confirmar alguma subscrição.
Reputação 7
Crachá +1
@oruben tens aqui a resposta: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/burla-1214-app-ly-3321/index1.html#post14797
@juli89
Estaram os meus comentarios de alguma forma sinalizados como "privado"? Sera que nem todos os utilizadores do forum conseguem le-los?
Recebi hoje dia 06 de agosto de 2017, ás 02:07 a seguinte mensagem : Subscreveu o servico App ly. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: brickoffers.com/pt/handreader ou 707450201.

Quero deixar claro que não subscrevi nada.
Isto só pode ser uma forma de roubarem as pessoas.
Quero desde já que seja barrada a tentativa de me extorquir seja que valor, exige o cancelamento imediato do serviço, pois em momento algum fui informado que estaria a subscrever fosse o que fosse.
De referir que já entrei em contato tele. para o numero em referencia para anulação mas fica sempre a duvida se realmente foi anulado.
Caso seja debitado algum valor que seja, peço de imediato a resolução de contrato por justa causa.


Quero a situação resolvida rapidamente !
Esse assunto já foi abordado noutro tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/burla-1214-app-ly-3321
Nao subscrevi qualquer tipo de app por vos enviada.nem autorizo qualquer taxamento acrescido a minha fatura,de algo que nao autorizei.
Agradeço desde ja uma resposta da NOS, em relaçao a esta App Ly.
Burla 1214 app ly
Reputação 7
Crachá +6
Olá pedro ferreira77, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 mostrou onde está a resposta à sua questão.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informações sobre o tema.
Boa noite!
Hoje recebi esta mensagem,Subscreveu o servico App ly. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: brickoffers.com/pt/handreader ou 707450201.
O que faço para a cancelar?
Obrigado.
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
Reputação 7
Crachá +6
Olá Filipe Leandro Silva, bem-vindo à comunidade.

O C24XXXX201 deu uma boa sugestão.

Contudo, existe no Fórum um tópico onde o assunto já foi falado, por isso, e para manter a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar informações sobre como cancelar o serviço.
Reputação 7
Crachá +2
Existem no forum dezenas de comentarios sobre situaçoes semelhantes...
Como cancelar o zigzagfone? / Como cancelar o Seletra - Play5?

Ja agora, nem instalou a aplicaçao a que se refere o link na mensagem? Uma tal APP LEITURA DA MAO...
Curioso que quando se tenta o download da App, a partir de um device sem rede movel, surge uma pagina que refere o seguinte:
"Obtenha seu conteúdo agora
Será deduzido semanalmente um valor da sua conta de telemóvel.
Insira o número de telemóvel para aceder a este serviço:
_____________
CONTINUAR
Após confirmar, receberá um código de confirmação por SMS.
Um serviço Apply Downloads
Apoio a cliente:
707450201
Cancelar
"

1°) Num device com rede movel, muito provavelmente nao sera necessario inserir o numero porque o mesmo é obtido pela App automaticamente...
2°) Quando é necessario inserir o numero qualquer pessoa pode introduzir um numero de outra, por engano, intencionalmente ou aleatoriamente... so para chater...
3°) Em qualquer dos caso, a subscriçao deve ser confirmada, dizem eles... "Um contrato entre a Mobiglobe Ltd. e o cliente é válido após fornecimento de todos os dados requisitados pela Mobiglobe Ltd. e após a App-ly ter confirmado a encomenda através do número de telemóvel fornecido pelo cliente ou no ecrã do mesmo."
4°) Quem é que confirma? A App-ly??? Entao nao deveria ser o cliente a confirmar? Ahhhh pois....
5°) Regra geral o "cliente" apenas é notificado de que acaba de ser ..dido...

Para cancelar, "A qualquer momento, o cliente poderá rescindir o contrato através do envio de um e-mail para pt@applycare.com ... " ate porque "Todas as assinaturas têm uma duração ilimitada." :? Phonix... :8

Mais engraçado ainda, é o operador informar no seu site... "Por defeito, os serviços de valor acrescentado (SVA) estão bloqueados. " :@:@:@
"SMS/MMS valor acrescentado - Serviço entregue através de mensagem que lhe permite aceder a um determinado conteúdo."


Estes serviços são um CANCRO da nossa sociedade e deviam ser erradicados por decreto-lei... Nenhuma operadora de comunicações deveria permitir débitos deste género...
Nao sejamos radicais... Estamos todos os dias a ser confrontados com as consequencias de radicalismos...

Os SVA sao legais e devidamente regulamentados!
Se todos os intervenientes cumprirem as regras, ninguem tera nada a apontar-lhes...
Qualquer utilizador de redes moveis é livre de subscrever pornochachadas, informaçoes desportivas, anedotas picantes... enfim, o que quizer e estiver disponivel...

Tem é que ser garantido aos restantes, aqueles que dispensam definitivamente tais serviços, forma de barrarem o acesso a esses serviços. E isso a lei garante!!! Os operadores so teem que cumprir o que a lei preve! Barrar o acesso a pedido do utilizador!

Se quiserem ser amigos dos seus clientes, facilitam-lhes a vida, como faz a MEO, disponibilizando aos seus clientes uma forma facil de o fazer na Area de Cientes... Se nao quiserem... ha sempre uma linha que separa...
Bom dia,
Acordei hoje ao som de dois SMS seguidos... Vindos da NOS... Ou da Apply, não sei... não acedi nem instalei nada em que tenha algum tipo de autorização, pelo menos de forma consciente... Nem, tão pouco, validei essa inscrição.
Os Sms recebidos contêm :
1. Para finalizar a subscricao do servico Apply por 3,99 euros, por favor insira o PIN 2286.

2. Bem-vindo ao servico Apply Informamos que este servico tem um custo de 3,99 euros por semana. Pode obter mais informacoes em http://brickoffers.com/. Para obter ajuda ou cancelar o servico contacte pt@applycare.com ou 707450201.

Os dois sms foram seguidos sem ter feiti nada. Não sei se isto é mesmo verdade, foi debitado alguma coisa?

Já enviei um mail para o pt@applycare.com, com o asssunto de cancelar a subscrição o meu número. Mas não há formulário tipo, nem assunto tipo...

Qual o procedimento certo para saber o que se está a passar e cancelar este serviço se estiver ativo?

Obrigado.

....
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro_Saraiva ,

É possível desactivar esses serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisam de seguir estes passos:

no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Conseguiu? Dê-nos o feedback. 😀

Caso tenha alguma outra questão, não hesite.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro_Saraiva ,

É possível desactivar esses serviços através da Área de Cliente NOS. Para isso, só precisam de seguir estes passos:

no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Conseguiu? Dê-nos o feedback. 😀


Caso tenha alguma outra questão, não hesite.



Bom dia @Mário P. ,

Tentei aceder aos menus que informou, mas não encontrei o submenu "serviços adicionais" para efetuar o procedimento descrito. Talvez seja porque sou cliente indireto, ou seja, cliente serviço coorporate de uma empresa, e os menus/ações disponíveis podem ser diferentes doutro tipo de cliente. Não sei mesmo!!!

De qualquer das formas acho que já resolvi o problema, pois liguei para a linha de apoio 16109, tendo sido identificada a "tal" subscrição daquele estranho serviço. O operador garantiu-me que ia proceder ao cancelamento imediato, o que julgo ter já acontecido porque recebi uma mensagem da NOS a informar: "A sua subscrição do serviço Apply foi cancelada. Para voltar a aceder ao serviço aceda a.....".

Obrigado pelo seu interesse. Fica também o meu testemunho.
Reputação 7
Crachá +6

Olá [user=40021]Pedro_Saraiva[/user], Sim, os clientes corporate têm uma visibilidade destinta da Área de Cliente, relativamente aos menus dos clientes residenciais. No entanto, agradecemos o seu feedback e ficamos contentes por a situação já se encontrar resolvida. Qualquer questão, não hesite. Estamos ao seu dispor. Muito Obrigado.

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