Header
Respondido

Como cancelar o Seletra - Play5?


Boa tarde,

Todos os meses tenho de pagar 0,32€ semanais por um serviço intitulado Seletra - Play5. Como posso fazer para cancelar este serviço?

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Oscar7 24 April 2017, 20:23

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Silvy,

Não conheço qualquer aplicação ou serviço da NOS com essa designação. Tem de pagar como, vem debitado na factura da NOS?
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Silvy. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)

Pode confirmar se tem alguma App instalada com esse nome, por favor?
Olá João F. Não tenho qualquer App com esse nome.
Olá, M. Alexandre. Sim, o valor vem debitado na factura da NOS.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Silvy,

Se aparece na factura da NOS, parece-me que eles têm obrigação de identificar a origem do débito e com base nessa informação poder partir para o cancelamento do dito serviço. Por curiosidade, procurei identificar através do nome que adiantou, o mais parecido que encontrei foi uma App Selettra relacionada com a gestão de consumo da rede eléctrica publica, quando gerida por esta dita empresa e respectivas emissões de CO2.
Parece impossível mas a mim acontece-me o mesmo, aliás não são 0.32€ por mês mas sim por semana. Já liguei para o apoio de cliente a cancelar este serviço mas eles não resolvem a situação, mandei cancelar todos os serviços adicionais mas a situação mantem-se, já contactei a ANACOM que me indicou levar este caso a tribunal coisa que estou a considerar. É inadmissivel a NOS não proteger os clientes, já pedi para deixarem de pagar esse serviço pois é uma burla e eles não defendem minimamente os clientes e continuam a pagar e a alimentar burlas. É que facilmente se verifica que é uma burla pois numa busca no google não há referência nenhuma à tal seletra - play 5 e por isso é impossivel cancelarmos nós a subscrição pois não existe site nenhum para fazer tal coisa. O que mais me espanta é que eu não faço a minima ideia como é que este serviço se ativou e eu sempre fui ultra cuidadoso a abrir links estranhos. A maneira mais fácil de resolver este assunto é trocar de número de telemóvel e por conseguinte mudar de operadora já que a NOS decidiu ignorar as nossas queixas e deste modo por-se ao lado dos burlões e continuar a alimentar burlas. Parece que estamos sós e desamparados face a burlas por telemóvel, pelo menos nesta operadora.
Reputação 6
Crachá +1
Olá filipegeraldes,

Envie uma mensagem privada à Silvy através do Fórum, para saber como é que resolveu a situação. Recomendo que insista junto da NOS através duma Loja. Como refere que já fez o pedido mas sem sucesso até à data recomendo que recorra à provedoria da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
De uma Operadora que burla ela própria senhoras idosas (segundo declarações da ANACOM) e por tal foi condenada a pagar uma coima... não é de esperar outra coisa.

Apresente queixa na Policia/GNR da sua zona de residência. Junte elementos de prova, tais como, mensagem recebida a informar da subscrição, faturas da NOS com os débitos relacionados, informação escrita da NOS com os dados da entidade que emite os débitos cobrados pela NOS ou comprovativo de ter solicitado à NOS esses elementos no caso de estes não lhe terem sido fornecidos em tempo útil.

Há alguns anos apresentei queixa na polícia contra um número móvel da Otimus que me enviava com frequência SMS com anedotas porcas e ofensivas.
O agente olhou para mim e perguntou-me: “Quer mesmo apresentar esta queixa?” Respondi: “Posso sempre apresentar duas!”
A queixa foi registada, contra desconhecidos, mas seguiu o seu curso.
Meses mais tarde fui chamado à policia para decidir se queria dar continuidade recorrendo aos tribunais. Por não se tratar de um crime público teria para o efeito de constituir advogado.
Decidi esquecer o caso, como é óbvio. Mas o malfeitor foi localizado e a sua identificação passou a constar algures na segurança / justiça deste país.
Reputação 7
Crachá +2
Se ligares para o apoio eles desativam isso.
Reputação 7
Crachá +1
filipegeraldes podes tentar contactar directament o fornecedor do servico. acho que deves ter que contactar a 24MAS que segundo li comprou a Selatra.
Resultou ou entretanto já conseguiste resolveR?
Gostava de saber quem é que escolhe o melhor comentário, são os usuários ou o moderador contratado pela NOS?? Está bom de ver que não são os usuários pois a NOS não me resolveu o assunto, tive que escrever diretamente para a companhia, que por sinal foi bastante dificil de encontrar e só graças ao comentário do juli89 (esse sim o comentário mais útil para resolver o meu problema) é que consegui lá chegar. Eles removeram-me (preciso de comprovar na proxima fatura) do serviço mas deixaram logo bem claro que a NOS é que me devia ter removido a assinatura pois é para eles que trabalham, coisa que se negou sempre a fazer nos vários contactos que mantive com eles. Já agora e para finalizar, resta dizer que desde que a NOS passou para o grupo SONAE o seu serviço de apoio a clientes deixa muito, mas muito a desejar. Na antiga empresa via-se genuino interesse em nos ajudar, desde a compra pela SONAE vê-se que os funcionarios do atendimento têm claras ordens para nos "dar baile", entreter e desviar a conversa para a contratação de mais serviços, mostrando sempre o minimo interesse em resolver as reais dificuldades dos usuários. Já pensei várias vezes em mudar de operadora, um dia destes o copo transborda mesmo...
Em relaçao a melhor resposta, o autor do topico tem essa faculdade, porem se nao a usar em devido tempo normalmente os moderadores podem faze-lo, embora no final fiquemos sempre com essa duvida, quem foi?

Em relaçao a quem trabalha para quem... acho que lhe venderam uma historia mal contada... Para mim os operadores de comunicaçoes prestam serviços a essas empresas da treta (media e afins).
Quem ativa deve desativar e nao cabe ao operador.
A info legal e obrigatoria que acompanha as msgs de subscriçao diz respeito ao operador? NAO!
A resposta deles é bem clara:

That is a service we run for the operator, and have been running it for about 10 years, it’s not a scam, our company changed its name in 2011 as we were acquired, so our old name Selatra can appear on some technical services that were around before we were acquired. As we are just proving technology and Games for the operator, we shouldn’t actually appear anywhere on the service, it is a NOS service, NOS should have been able to unsubscribe you themselves.
Não é minha intenção prolongar muito a discussão deste tema, pela simples razão de que não sou suficientemente conhecedor da matéria, nem sequer fui vítima desta ou qualquer outra marca relacionada com este tipo de subscrições agressivas pelo que nem a certeza tenho da forma como tudo aconteceu a quem foi lesado. Vai-se lendo muita coisa mas nem tudo será fiável...

"Founded in 2002 as Selatra Limited, we were pioneers of the App industry, distributing Apps and Games to the world's mobile content industry. We changed our name in 2012 to Spoiled Milk Limited."
http://www.selatra.com = https://www.spoiledmilk.ie/-about

Quer então isso dizer que existe ou existiu uma parceria entre a Spoiled Milk Limited (anteriormente Selatra) e a NOS Comunicações, para, por exemplo, "distributing Apps and Games" e que foi através dos jogos (Play Unlimited EA, Play Pass Gameloft) que a NOS disponibiliza através do seu site ( Jogos ) a que afinal os lesados acederam, acabando por efetuar as tais subscrições que depois dizem não saber de onde choveram...
Ou há muita coisa mal contada, tanto por lesados como pelo operador, ou a única relação entre
subscrições fantasmas e a eventual parceria será a cobrança das mesmas ser efetuada pela NOS. E se assim for, não vejo porque deva ser a NOS a cancelar uma subscrição em que não interveio diretamente.

Ou será que interveio? Diga lá NOS...

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @filipegeraldes. :)

As subscrições de serviços de valor acrescentado são feitas entre o subscritor e o próprio fornecedor do serviço. Para que seja efetuado o cancelamento destes serviços, deve sempre contactar a empresa associada aos mesmos, neste caso a Selatra. A NOS limita-se a taxar eventuais valores que existam, resultantes de mensalidades ou utilização.
Caso surjam dificuldades no cancelamento, sugerimos que nos contacte, podemos tentar ajudá-lo nos passos a seguir. Saiba aqui para onde pode ligar. 🙂

Comentário