Skip to main content

O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto.

Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.

Vantagens de ativar o débito direto

O débito direto tem vantagens para si, conheça-as:

​Atuais clientes sem alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba uma das ofertas que temos para si:

• 30 GB de dados móveis durante 3 meses
  • Canais TVCine durante 3 meses
  • 3 bilhetes de Cinemas NOS
  • 3 filmes no Videoclube da NOS

Atuais clientes com alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba a oferta que temos para si:

Desconto de €1 por mês na fatura

Novos clientes

Ative o débito direto e fatura eletrónica e receba:

Desconto de €1 por mês na fatura

E escolha ainda uma das ofertas que temos para si:

• Voucher €100 em compras na loja online
  • 1 mensalidade
  • Desconto a partir de €2/mês

Garanta também a Parceria NOS e EDP :

Dobro de dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP. Conheça as condições Parceria NOS e EDP:

Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica faturação regularizada. Pressupõe pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica. Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP,
Saiba mais aqui

É muito simples ativar o Débito Direto. 😉

Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.

Simples de ativar: Selecione  ‘Ativar’, entre na sua app e área de cliente my NOS e indique o seu IBAN. Saiba como ativar e gerir em:

As ofertas ao ativar o Débito Direto estão disponíveis apenas para clientes residenciais e particulares.

Benefícios da ativação do débito direto

• Sem surpresas
    Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês ou só ser debitado na data limite de pagamento da fatura.
  • Sem falhas e mais cómodo
    Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, automaticamente, sem pensar no assunto e sem mais trabalho para si. No fim, recebe ainda uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado.
  • Sem custos e sem compromissos
    O Débito Direto é totalmente gratuito e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência. 
  • 100% Seguro
    Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas. 

O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;

• Simples de ativar
    Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua app ou área de cliente NOS e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;

Ative agora a o débito direto através da my NOS .

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na app e área de cliente NOS:

Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Posso confirmar o valor das faturas antes do débito?

Com o débito direto não há dúvidas. Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta). 

2. Posso colocar um valor limite?

Sim, tem todo o controlo. Quer no Multibanco como no homebanking, pode definir limites de cobrança. 

3. Posso questionar o débito, se não concordar com o valor da fatura?

Não se preocupe. Antes da data da cobrança, basta pedir ao banco o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito. O seu débito direto continuará ativo para futuras cobranças. 

Caso o débito direto tenha ocorrido há menos de 8 semanas, pode pedir o reembolso do valor junto do seu banco. Em todo o caso, tem um prazo de 13 meses, a contar da data do débito direto em questão, para pedir a sua retificação, caso a cobrança tenha sido incorretamente executada. Findo esse prazo, terá de pedir o ressarcimento junto do credor, ou acionando os meios extrajudiciais e/ou judiciais adequados. 

4. Ativar o débito direto tem vantagens?

Tem algumas vantagens em ativar, como desconto de 1€ na mensalidade, as ofertas de adesão, mais dados móveis, bilhetes de cinema, canais TV Cine ou filmes do Videoclube. 

Com o débito direto não tem surpresas, é mais cómodo, sem compromisso e 100% seguro.  

5. Consigo escolher o dia do débito? 

O débito ocorre na sua data-limite de pagamento. Caso essa data não seja a mais adequada para o débito do valor do seu pacote de televisão, ligue-nos. Vamos encontrar a data mais conveniente para si. 

6. Posso cancelar o débito direto quando quiser? 

Pode cancelar sempre que quiser. Faça o cancelamento diretamente na app ou área de cliente my NOS. 

Caso o seu serviço NOS tenha vantagens associadas ao débito direto, ao desativar vai perder essas vantagens. 

1. Em que consiste o SEPA?

Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.

1. O que é o IBAN?

O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.

2. O que é o SWIFT ou BIC?

O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.

3. Onde posso consultar o IBAN?

A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

4. O que é necessário para alterar o IBAN?

Altere o IBAN na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

5. Como é que posso confirmar que o Débito Direto está ativo?

A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na my NOS.

6. Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?

Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.

7. Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?

Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Bom dia. Como podem ver nas imagens o pagamento está por débito bancário mas a fatura não está paga. Alguém da NOS que possa ver o que se passa??? Entretanto vou pagar a fatura.

Bom dia @BABABUI,

Acho que faz muito bem, assim evita uma multa de 3,5€ por atraso.

Obrigado

Boa tarde @BABABUI.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ex mos Senhores,

Porque aguardo ainda aguardo validação do débito direto?? Solicito que validem o mesmo o quanto antes. No meu perfil de cliente, o débito direto aguarda validação que pode demorar alguns dias. No meu já demorou cerca dum ano.

Melhores cumprimentos,

Ex mos Senhores,

Porque aguardo ainda aguardo validação do débito direto?? Solicito que validem o mesmo o quanto antes. No meu perfil de cliente, o débito direto aguarda validação que pode demorar alguns dias. No meu já demorou cerca dum ano.

Melhores cumprimentos,

Boa noite @PedroBrito, seja bem-vindo ao Fórum NOS,

A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na my NOS.

Obrigado

Boa tarde @Pedro eufrazio,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

A ativação do débito direto é feita assim que existir uma boa cobrança junto do seu banco.

Partilhe connosco, por favor, se já tinha confirmado o seu IBAN na my NOS antes da cobrança da sua ultima fatura. 

Obrigado

Colegas com má formação em atendimento. Pedi para ativar o débito direto e por duas vezes que falei com os colegas ninguém me soube indicar que iriam me cobrar desde o momento que coloquei o débito todas as faturas que estavam registadas mesmo sendo de dias diferente, qual o meu espanto quando fui ver a minha conta e me tinham retirado os dois valores já e quando liguei o funcionário a me explicar e eu sem entender como é que os outros cromos que me atenderam não sabiam destas informações também e já me podiam ter dito isso mais cedo 😤🤔😠

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Ana_filipa_679.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou situação. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite @João H., há algum problema com o débito direto ? A minha fatura vence-se a 19 de cada mês e é sempre debitada nesse dia quando é um dia útil, estranhamente, hoje, a fatura não foi debitada, na área de cliente está a azul com a indicação a pagamento.

Obrigado.

Boa noite @Jose Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Não temos conhecimento de nenhum constrangimento geral com o serviço.

Vamos analisar e partilhamos mais informações consigo logo que possível.

Obrigado

Boa noite @Jose Rodrigues,

Não temos conhecimento de nenhum constrangimento geral com o serviço.

Vamos analisar e partilhamos mais informações consigo logo que possível.

Obrigado

Bom dia @João H., esta questão está resolvida, o débito foi feito hoje dia 20, a área de cliente apresenta a fatura a vermelho “Por Pagar”, mas deve ser por falta de atualização:

Obrigado.

Boa tarde @Jose Rodrigues,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Deverá ter existido um atraso pontual na realização do débito, contudo não temos conhecimento de qualquer tema transversal que tenha afetado outros utilizadores.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou dificuldade. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues,

Confirmámos ter defacto existido um constrangimento geral com o pagamento de faturas com data limite de pagamento a dia 19.

Estas estão a ser cobradas no decorrer do presente dia, 20 de agosto.

Agradecemos novamente a sua partilha. 🙂

Este erro costuma acontecer quando a data de vencimento é num fim de semana. Penso que num dia de semana seja a primeira vez que ocorre, mas, de qualquer forma, é algo a resolver.

A NOS podia rever estas situações. Não custa nada passar a data limite para um dia depois.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CP001,

Sim, a situação foi analisada internamente para impedir futuras ocorrências e os débitos foram feitos no dia imediatamente seguinte de forma automática. 😊

Partilhe connosco qualquer tema que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

A minha fatura do presente mês, traz, adicionalmente ao pacote, um valor de 53,13€, supostamente referente a Tráfego de dados em roaming, dados esses dos quais não usufrui.

Agradeço que me seja indicado de que forma poderei ver resolvida esta questão.

Obrigada

Não esteve fora do pais?

Boa tarde @Carla Barbeiro,

O @Guimas colocou uma questão importante para podermos compreender este tema.

Obrigado

Boa tarde @Carla Barbeiro,

@Guimas colocou uma questão importante para podermos compreender este tema.

Obrigado

Boa tarde, João H.

Estive fora do país mas não fiz chamadas telefónicas e utilizei somente o serviço de internet do hotel, para precaver esta stuação.

Obrigada

Boa tarde @Carla Barbeiro,

@Guimas colocou uma questão importante para podermos compreender este tema.

Obrigado

Boa tarde, João H.

Estive fora do país mas não fiz chamadas telefónicas e utilizei somente o serviço de internet do hotel, para precaver esta stuação.

Obrigada

E tem os dados móveis desligados? 

é que pode ter os dados móveis ativos nas definições e apesar de ter usado o wi-fi em sitios para aceder à net isso não impossibilita que apps façam atualziações em segundo plano e usem dados móveis.

um bem haja 

Boa tarde @Carla Barbeiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Bruno Aleixo.

Confirmou, através das definições do seu dispositivo, os consumos realizados através de dados móveis no mesmo período? 

Como o @Bruno Aleixo referiu, é possível que o equipamento tenha feito consumos em dados móveis mesmo estando ligado a redes Wi-Fi. É necessário confirmar que todas as ligações de dados móveis estão barradas através das definições.

Obrigado

Fiquei alguns meses se fazer recarga no meu telemóvel e parece que ele foi bloqueado, fiz uma recarga afim de desbloquea-lo mas não consigo desbloquear meu número, gostaria de estar recebendo uma ajuda

Bom dia, @Helder Rodrigues Veiga

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, quando foi a última vez que carregou o telemóvel. 

Obrigado,

Fiz a última recarga em maio. Ontem fiz outra recarga mas não ativou meu número 

@Helder Rodrigues Veiga, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado,

Boa tarde ! Eu quero mudar o iban de débito direto , meti um iban mas não corresponde a conta bancaria que quero que seja debitado o dinheiro, e não me está a deixar alterar

Comentário