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Como ativar o débito direto na App NOS


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O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos. Garanta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita.

Neste tópico, explicamos-lhe como ativar o débito direto através da App NOS.

1. Aceda ao menu “Pesquisa"

 

2. Carregue em “Débito direto

 

3. Selecione “Ativar débito direto

 

4. Escolha o tipo de Banco, nacional ou estrangeiro, introduza o IBAN e finalize carregando em "Ativar débito direto"

Fácil, não é? :wink:

Sempre que necessitar pode alterar o NIB do débito na App NOS, saiba como aqui.

Conheça aqui outras funcionalidades da App NOS.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning:


3 Comentários

Boa tarde

 

Gostava que me informasse  quando posso fazer o cancelamento do serviço, sei que quando o fiz era de dois anos, não sei se já ultrapassou esse prazo. Pode informar me por favor.

Obrigada

Maria Paula Carvalho

Reputação 7
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Boa tarde

 

Gostava que me informasse  quando posso fazer o cancelamento do serviço, sei que quando o fiz era de dois anos, não sei se já ultrapassou esse prazo. Pode informar me por favor.

Obrigada

Maria Paula Carvalho


Verifique na sua Área de Cliente na opção Informação da Conta/Dados da conta/Período de fidelização/VER PF ou em alternativa na opção Informação da conta/Documentos/Comprovativo de compra.

A/C da moderação do fórum:

Verificando-se, também neste tópico, omissão quanto à necessidade do cliente assinar e entregar o formulário de adesão referido em Fatura Eletrónica e Débito Direto...

...e carecendo tal autorização de débito em conta, da assinatura do devedor e titular da conta, tal como indicado pelo BdP...

Tem de autorizar o credor para que uma cobrança seja feita por débito direto.
...
Tem também de dar autorização expressa ao credor (a entidade a quem está a pagar o bem ou o serviço) para que a cobrança seja feita por débito direto. A autorização (a chamada “autorização de débito em conta”) tem de ser dada diretamente ao credor, geralmente através do preenchimento de um formulário próprio que lhe é fornecido por este
….”

Dever de recolha e guarda de autorizações de débito em conta

O credor deve adotar formulários de autorizações de débito em conta que, independentemente do suporte utilizado para a sua obtenção, contenham, no mínimo, toda a informação obrigatória constante no modelo de autorização de débito em conta (ADC) disponível no site do Banco de Portugal.

O credor deve ainda conferir, através de documento de identificação original, os elementos inscritos na autorização de débito em conta, designadamente, a assinatura do devedor.

A recolha de autorização de débito em conta através de meios eletrónicos deve respeitar a legislação aplicável, que prevê a existência de assinatura eletrónica certificada do devedor ou convenção probatória assinada em momento prévio pelo devedor.

As autorizações de débito em conta concedidas pelos clientes devedores e eventuais alterações devem ser guardadas pelo credor em condições adequadas de segurança e de confidencialidade, mesmo que obtidas através de meios eletrónicos.

O credor deve apresentar comprovativos das autorizações de débito em conta que tenha em seu poder sempre que requerido pelo prestador de serviços de pagamento.

...

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.

...”

 

… sugiro que seja incluída no post inicial, menção quanto à necessidade de se entregar o referido formulário de adesão (aka, autorização de débito em conta), quais os suportes admitidos (papel, electrónico) bem como os locais/vias para a entrega/envio do mesmo.

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