Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ativar a fatura eletrónica na my NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como ativar a fatura eletrónica na my NOS, para que tenha as suas faturas sempre consigo e que as próximas faturas sejam enviadas para os seus contactos, telefónico e email.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação

Ativar a fatura eletrónica na app my NOS

Para ativar a fatura eletrónica na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

3. Em faturação selecione a opção “Ativar fatura eletrónica”;

4. Insira o email para onde pretende o envio da fatura e o seu número de telemóvel e escolha “Continuar”;

5. Insira o código de confirmação que foi enviado para o seu email e escolha “Validar”;

6. Insira o código de confirmação que foi enviado para o seu telemóvel e escolha “Validar”;

7. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.
  8. Por fim, a ativação da fatura eletrónica foi concluída e as suas próximas faturas são enviadas para os seus contactos.

Ativar a fatura eletrónica em my.nos.pt

Para ativar a fatura eletrónica na área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda a my.nos.pt e escolha “Gerir conta” à esquerda na página.
    De seguida, em “Faturação” selecione “Ativar fatura eletrónica”;
  2. Insira o e-mail e telemóvel para envio da fatura eletrónica e selecione “Continuar”;
  3. Insira o código de confirmação enviado para o seu e-mail e selecione “Validar”;
  4. Insira o código de confirmação enviado para o seu telemóvel e selecione “Validar”;
  5. Selecione “Sair” para voltar à área “Gerir conta”;

A ativação da fatura eletrónica foi concluída e as suas próximas faturas são enviadas para os seus contactos.

Saiba ainda como alterar o contacto para envio da fatura eletrónica:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
62% acharam o tópico útil

20 Comentários

Boa tarde,

Não tenho computador, nem telemóvel que me permita aceder à factura electrónica. Tenho que receber em papel.

Pedi a uma amiga para me fazer este pedido.

como pode a minha amiga, na minha área de Cliente, desactivar a factura electrónica.

Obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 5 de novembro de 2020

Boa noite, na Área de Cliente é possível activar a fatura electronica, mas, não é possível desactivar. O pedido tem que ser feito à moderação do Fórum. Deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com esse pedido. Carregue aqui @Fórum  e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de novembro de 2020

Olá @MADALENA MINEIRO,

Tal como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para a podermos ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de abril de 2022

Tudo muito confuso para aderir à factura eletrónica. Entro em área de cliente e o que surge: “associar serviços” e “abra a porta ao novo alarme inteligente”. Ora eu não quero associar nenhum serviço nem ter alarmes. O que quero é aderir à factura eletrónica para pagamento da mensalidade do telemóvel, pois já pago a televisão e a internet através da factura eletrónica. E uma pessoa quer telefonar e não consegue um contacto. Uma confusão. Vá aqui, vá ali e num fim acaba por voltar ao inicio.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de abril de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Malvino

A informação sobre o Alarme Inteligente NOS é apenas uma notificação. Siga, por favor, os passos indicados no artigo, após a associação dos serviços. Saiba como o fazer em 

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de abril de 2022

Obrigado eu, pela atençao, mas infelizmente tem sido uma desilusão completa. Pronto, se para aderir à factura electrónica é necessário (não vejo a necessidade, mas está bem) associar o telemóvel, já o tentei fazer várias vezes, sem qualquer sucesso. Recebo o código mas não é possivel inseri-lo, pois os espaços (quadradinhos) estão sempre bloqueados. Eu apenas pretendo, como já disse anteriormente, aderir à factura electrónica do telemóvel, como já aderi em relação à televisão e internet, também da NOS. Metem as coisas na internet mas as mesmas não funcionam convenientemente. Uma completa decepção. Com a Vodafone nunca me aconteceu isto. Já estou arrependido de ter mudado de operadora, da Vodafone para a NOS. E o mais chato é que uma pessoa nem sabe quem há de contactar telefonicamente, se for atendido. E se quer resolver a questão tem que se deslocar pessoalmente a uma loja NOS, em algo que também é da conveniência da própria operadora, pois deixa de ter gastos com a emissão da factura em papel.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29364 comentários
  • 18 de abril de 2022

Boa tarde @Malvino,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de abril de 2022

Obrigado pela atenção, mas já resolvi o problema. Lá consegui entrar em contacto telefónico com quem de direito e a situação está resolvida.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29364 comentários
  • 18 de abril de 2022

Boa tarde @Malvino,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de abril de 2022

Boa tarde a todos, 

Actualizámos o nosso artigo sobre como ativar a fatura electrónica na Área de Cliente. 
Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em: 

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 1 de maio de 2022

Boa tarde a todos, 😀

Agradecemos a todos os que contribuem para o cumprimento da nossa missão quanto a sustentabilidade. Graças à vossa ajuda, 3 em cada 4 clientes têm a fatura electrónica ativa, pelo que foi possível poupar mais de 400 toneladas de papel. 🌍🌲🌳

Ao aderir à a fatura electrónica a NOS evita o abater de 3 458 árvores por ano. 

Contamos consigo. #FazOQueNinguémFez

#HoraDoPlaneta

Obrigado

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 25 de abril de 2023
anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa escreveu:

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

Jose Rodrigues escreveu:

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 25 de abril de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

como posso fazer?

obrigada

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Tem razão, não tem que enviar o IBAN, apenas enviar o numero de cliente e solicitar a ativação da fatura eletronica.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29364 comentários
  • 25 de abril de 2023

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se tem todos os seus serviços contratados associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues e @João H. .

Agradeço as vossas respostas.

Já está activada a fatura eletronica.

Obrigada

Ana

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29364 comentários
  • 25 de abril de 2023

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 😚

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 25 de julho de 2023

Boa tarde a todos, 🙂
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29364 comentários
  • 23 de março de 2024

Boa tarde a todos,

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. 🙂

Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta. 

Obrigado,

Comentário