Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

AJ67
Zettabyte
February 22, 2018
Ja tive tecnico da nos na minha casa para me trocarem router o problema mantem com spliter 1000mhz e no entanto tive alterar o spliter de 1000mhz para 2300mhz ou 2400mhz e os valores ficou dentro de 5.8 entre 7.0 dbmv em downstream.está confuso com os spliters. num splitter o que faz subir ou baixar os valores de downsteeam num cable modem nºao é a frequencia maxima (1000 mhz ou 2300 mhz) mas sim a perca em dB's de cada saida no splitter, mais splitters ligados ao router mais a perca vai ser. os 1000 mhz ou 2300 mhz é so a frequencia maxima que o splitter permite.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Eu da forma utilizadores que tiver serviço da nos quero que façam os testes com spliter de 2300mhz ou 2400mhz e depois digam os feedback e dai tiram as vossas conclusões.

Problema da cablagem de exterior e dentro dos prédios :os repartidadores que a nos coloca nos prédios tem 9 saidas, 8, 7, 5, 4 ou 3 é de 1 ghz que tem maior atenuação pior.

Isso é minha resposta.

Nos façam os testes na vossa operadora na nos e tiram as vossas conclusões.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Os spliters de 1000mhz tem maior atenuação pior e spliters 2300mhz tem menor atenuação melhor.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Façam os testes as diferença dos spliters e depois digam os feedback.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Spliters para satélites melhor ainda.
February 22, 2018

Please...

Thank You

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
AJ67
Zettabyte
February 22, 2018

February 22, 2018

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
February 22, 2018
Bem-vindo à comunidade, @cferreira.

Em relação ao sinal Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Se a dificuldade persistir, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

@HugoBaca791 respondemos às suas questões neste tópico.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Cláudiocarvalho
Megabyte
February 25, 2018
Olá muito Boa noite queria saber como posso adquirir o novo router 4.0 fiz o contrato dia 28 de janeiro até o dia de hoje tenho tido problema com box e Internet , tou arrependido de ter mudado e tou a pensar seriamente em mudar de operadora derivado a má qualidade do meu router queria saber se a nos pode substituir meu router por o novo para poder ver se melhora a velocidade de Internet.
Por cabo é Bom mas por wifi e horrível perde muita velocidade

Ps: Já viera substituir a 2 vez o meu router e nada