Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Tiago C.
Moderador
February 26, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cláudiocarvalho.

Quanto ao sinal de Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Caso a situação persista e, para o ajudar a resolver a questão da box, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 26, 2018
caros senhores,

é para informar que acabei de efectuar uma reclamação perante a ANACOM em relação o problema reportado na página 8 deste forum, e tambem por contacto telefónico.

dou 8 dias úteis à NOS para me resolver o problema do router, relembro que não estou a reclamar por baixas velocidades de acesso wifi, mas sim a impossibilidade de manter uma ligação estável entre dispositivos já que a ligação cai a cada 10 segundos sensivelmente, aliás a situação foi reportada pelo que os detalhes do problema estão na base de dados da NOS.

caso nos próximos 8 dias úteis não me seja resolvido o problema, irei cancelar de imediato o serviço mesmo que presentemente tenha fidelização até ao mês de setembro, não irei efectuar o reembolso dos respectivos meses em falta, e irei até ás ultimas consequências legais para fazer valer os meus direitos como consumidor.

caso me desejem contactar tambem agradeço que façam apenas a partir das 14 horas.

muito obrigado
Tiago C.
Moderador
February 27, 2018
Olá @marco pires,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 27, 2018
boas,

recebi hoje um telefonema da NOS a indicar uma data para virem instalar o novo router 4.0
ficou combinado para quinta-feira entre as 15 e as 18 horas.

vamos ver se este router já não tem os problemas de wifi, parece que valeu a pena reclamar para a ANACOM, aconselho a quem tem os mesmo problemas a fazer o mesmo.

obrigado
Kilobyte
February 27, 2018
Boas, sou cliente recente e também me foi instalado este novo router á segunda tentativa que o primeiro nem atualizava.
Após ter dado uma vista de olhos pelo forum só vejo é net instavel, não consigo conectar,net baixa velocidade, e já só penso onde me fui meter...
Ora o meu problema (o maior) para alem da interface tv horrivel as gravações automaticas de filmes que não consigo ver porque dão erro, as velocidades wifi iguais á ADSL que tinha anteriormente, é que o servidor DHCP não atribui ips aos meus equipamentos e a não ser que coloque ips fixos manualmente,nem consigo conectar á internet tão pouco.
Se alguem me puder dar uma ideia de quais as condições para cessação de contrato dentro dos primeiros 15 dias agradecia , por exemplo se tenho de pagar alguma parte ou totalidade da instalação etc.
Resolvi não abrir um novo tópico pois são tantos, de qualquer forma disponham para mudar se for necessário.
Cumprimentos Paulo Valentim
Carolina V.
Moderador
February 28, 2018
Olá, @Paulo Valentim, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Kilobyte
March 1, 2018
bom, feedback sobre o assunto:

tal como agendado hoje vieram-me instalar o novo router 4.0. esteticamente não foge muito ao anterior mas tem melhor toque e aspecto geral, mais moderno.
a respeito do sinal não tem nada a ver, agora posso andar por toda a casa e tem sempre sinal wifi no máximo, inclusive fiz por várias vezes em vários pontos da casa testes de velocidade e consigo atingir os 210 megas, o serviço contratado é de 200 megas.
já no desktop a situação é igual, consigo ter as mesmas velocidades, pelo que finalmente posso utilizar a rede wifi para o computador de secretária e abandonar de vez o cabo ethernet, menos um cabo é sempre bom.

concluindo, este novo router nada tem a ver com o anterior, alem disso tem uma página de gestão com um excelente interface e muitas funcionalidades.
estou extremamente satisfeito com este novo router, e aconselho a todos que se debatem com problemas com a NOS para substituirem o router antigo pelo novo, a contactarem primeiramente a assistência da NOS, caso não recebam uma resposta satisfatória, façam como eu e exponham o caso à ANACOM na página web deles, mas primeiramente tem que contactar a assistência da NOS para que tenham justificação para reclamar à ANACOM.
no meu caso reclamei num dia, o no dia seguinte de manhã recebi a notificação da ANACOM que a reclamação tinha sido enviada à NOS com 15 dias para obter resposta pelo que caso não acontecesse para voltar a contactar a ANACOM, não foi preciso pois nesse mesmo dia à tarde recebi um telefonema da NOS a agendar a substituição do router nem mais perguntas nem complicações.

foi mesmo eficaz reclamar à ANACOM pelo que aconselho a seguirem estes passos para resolverem o vosso problema.

muito obrigado
honorato vagueiro
Kilobyte
March 8, 2018
o meu router 4.0 nao aparece a banda do 5ghz no telemovel e no computador. ta a haver algum bug no firmware? ja mudei de canais. norma para n e nada.
AJ67
Zettabyte
March 8, 2018
o meu router 4.0 nao aparece a banda do 5ghz no telemovel e no computador. ta a haver algum bug no firmware? ja mudei de canais. norma para n e nada.é so re iniciar o router para o 5 ghz voltar aparecer, é raro acontecer mas acontece
Armindo Mateus
Super User
Super User
March 8, 2018
o meu router 4.0 nao aparece a banda do 5ghz no telemovel e no computador. ta a haver algum bug no firmware? ja mudei de canais. norma para n e nada.

Por aqui, tudo a funcionar bem.