Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

HugoBaca791
Gigabyte
February 21, 2018
Boa noite eRRoR, eu vi o teu post esses valores é pior ficas sem internet, sem telefone fixo e nota abrir paginas lenta e os valores normais é de 5.8 até 7 dbmv downstream. Agora tens um spliter 1000mhz instalado na tua casa e fazes o teste assim que vou te explicar.

Para efectuares o testes alteras esse splitar 1000mhz e colocas um spliter 2300mhz ou 2400mhz e depois das me o feeaback.
Megabyte
February 22, 2018
Bom dia
Também estou a começar a estar descontente com a NOS.
Liguei ontem para o apoio tecnico, atendeu-me uma menina que não percebe nada disto.
Disse-lhe qual o meu problema (a net via wi-fi é muito fraca) e a resposta foi que não garantem a velocidade por wi-fi.
Estou a pagar por 100 megas e via wi-fi tenho á volta de 25 megas.
Tive uma proposta concorrente que é mais barata e oferecem o novo router com velocidades normais.
A resposta da NOS foi que não trocam o router(porque sei que têm um mais recente e melhor) e que eu é que sei se quero mudar de operador ou não.
Sendo assim acho que vou mudar de operador .
Tenho pena porque sou cliente desde a TV CABO.
Depois queixam-se que perdem clientes.
No meu caso vão perder um cliente com duas instalações e telemóvel.
Não entendo como é que não há ninguem com responsabilidades na operadora para ver estes casos.

Obrigado
AJ67
Zettabyte
February 22, 2018
por aqui o wifi sempre no maximo com o 4.0 e com a nova atualização que recebeu ontem o ping ficou melhor e com 2 (dois) spliters 1000 mhz entre ele e a rua...

HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Bom dia AJ67.
2 spliters de 1000mhz é igual a teres um spliter de 2300mhz ou 2400mhz. Assim ai esta o problema os técnicos da nos não conheçam as potencia no dbmv em downstream.

Router 4.0
2 Spliters de 1000mhz (2000mhz) Valores normais vai de 5.8 até 7.0 e nao pode ultrapassar de 7 para cima.

Router 3.0
2 Spliters de 1000mhz (2000Mhz) os valores normais são positivos.

Aqui é a resposta.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
AJ67, router 4.0 se tiver os valores de 7.5, 7.4, 8.0 é pior.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Por caso ja fiz o testes de avaliação ao niveis de potencia das diferenças dos spliter 1000mhz e 2300mhz ou 2400mhz.

Se fosse para mim eu colocaria um spliter de 2300mhz ou 2400mhz.
AJ67
Zettabyte
February 22, 2018
Bom dia AJ67.
2 spliters de 1000mhz é igual a teres um spliter de 2300mhz ou 2400mhz. Assim ai esta o problema os técnicos da nos não conheçam as potencia no dbmv em downstream.

Router 4.0
2 Spliters de 1000mhz (2000mhz) Valores normais vai de 5.8 até 7.0 e nao pode ultrapassar de 7 para cima.

Router 3.0
2 Spliters de 1000mhz (2000Mhz) os valores normais são positivos.

Aqui é a resposta.
será os tecnicos NOS ou o HugoBaca791 que nao sabe do que fala? 😉
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Ja tive tecnico da nos na minha casa para me trocarem router o problema mantem com spliter 1000mhz e no entanto tive alterar o spliter de 1000mhz para 2300mhz ou 2400mhz e os valores ficou dentro de 5.8 entre 7.0 dbmv em downstream.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Até expliquei e eles desconhecem e nem sequer sabem o que é níveis de dbmv em downstream. Se calhar eu tenho que dar explicações.
HugoBaca791
Gigabyte
February 22, 2018
Quanto menor atenuação melhor e atenuação maior pior.

Spliter 1000mhz tem maior atenuação pior
2 spliter 1000mhz equivalente ao 2300mhz ou 2400mhz tem menor atenuação que é melhor.

Fica aqui minha resposta e também para técnicos da nos e também a nos conhecerem.

Quero ser convidado pela nos para eu fazer o testes de avaliação ao níveis dbmv em downstream.