Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Wi-Fi Extender: Internet em qualquer canto da casa

Reputação 7
Crachá +1

No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: o Wi-Fi Extender!

Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

• Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?

• gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?

Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.

Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)

Saiba tudo sobre o dispositivo aqui e consulte, ainda, o Manual de utilização do equipamento.

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..

13 Comentários

Reputação 2
Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?
Reputação 8
Crachá
rcardo.ea escreveu:

Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?

Já foste:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P
Reputação 3
O Extender é melhor que o router fornecido pela NOS, já tem ac com 4 antenas.
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
O preço já com instalação está muito bom.
Mas pergunto. o mesmo é propriedade da NOS ou fica para o cliente no final do contrato?
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
JM
Reputação 10
Crachá +3
Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.
Reputação 7
Crachá
HASPT escreveu:

Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.

Prefiro igualmente ligações por powerline por garantirem melhor resultado à distância.

Mesmo assim, combinado com essa solução ou mesmo isoladamente este aparelho poderá compensar a falta de "dual-band" do ZonHub, pois tem um modo que permite comunicar com o router na banda dele e transmitir em AC.
Com esse modo ou usando simplesmente como ponto de acesso e alimentado por cabo ou powerline poderá certamente ajudar a resolver os problemas wifi de alguns.

Este e qualquer aparelho de características semelhantes - até se garante de algum modo o investimento porque a porta de rede é gigabit...
Reputação 8
Crachá +1
Olá @EMI2016,

A partir do momento de instalação, o Extender é propriedade do cliente, tendo uma garantia de 24 meses.
Reputação 2
Crachá
Já sou cliente há muitos anos, o valor é de 49.90? ou é apenas para novos cliente?
Reputação 3
O valor 49.99€ será para actuais clientes e inclui o aparelho e a deslocação e instalação técnica.
Para novos clientes tem um desconto de 10€ pois desconta-se a deslocação, tem lógica pois o técnico tem que ir fazer toda a instalação.
Tive o cuidado de ver o mercado nacional e com estas características não encontrei nada por este preço, com entrada ou saída GIgabit e norma AC com 4 antenas.
E pagar 10€ por uma deslocação técnica e instalação também ninguém o faz.O técnico facilmente ocupa mais de 30 minutos com o serviço entre deslocações instalação e testes. Qualquer reparação de electrodoméstico cobram cerca de 30€ só de deslocação.
jm
Reputação 3
A verdade é esta .
Este aparelho deve dar para a generalidade das pessoas mas para clientes mais exigentes como refere o HASPT compra-se powerline com wi-fi ac e prepare valores na ordem dos 100€ - abaixo link com testes.
http://abertoatedemadrugada.com/2017/07/analise-ao-kit-powerline-av1000-wifi-ac.html
JM
Reputação 2
boa tarde.
em termos de características entre este equipamento NOS e o equipamento que mando o link qual o melhor; é que pelo menos à primeira vista parecem idênticos nas características, mas como não sou expert no assunto, venho aqui pedir a vossa ajuda.

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-10_RE450.html
Reputação 9
Crachá
Parece-me relativamente parecidos. Os dois têm tecnologia AC, dual band e portas gigabit, contudo o da nos tem 4 antenas e o da tp-link 3. E pelo que pesquisei o da NOS é mais barato :)
Boa tarde a todos.
Gostava de tentar obter uma ajuda ou informação em relação a este aparelho.

Na minha residência tenho NOS Iris, a verdade é que o wifi do router/hub não é grande coisa, nalguns locais mais distantes quase não tenho sinal, e mesmo ao pé do router por vezes as velocidades de wi-fi não são grande coisa (já tentei mudar para canais menos congestionados mas sem grande sucesso).

Como tal tenho o router ligado por cabo ao computador e ai consigo velocidades contratadas.

A minha questão é a seguinte:
Posso ligar o extender por cabo noutra porta do router (pois já tenho uma utilizada pelo pc), desligar o wi-fi do router e usar só o wi-fi do extender? Será que tenho melhor alcance/velocidade de wi-fi?
E o router continua a "dar internet" ao pc pelo outro cabo certo?
Reputação 8
Crachá
@Rpereira acho que podes ligar o pc à porta 1 e o extender à porta 4 do router.

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)