Header
Destaque

Conheça o Wi-Fi Extender


Reputação 7
Crachá +5


No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: O Wi-Fi Extender!

 

❗Atenção❗Este equipamento encontra-se descontinuado, pelo que a NOS já não comercializa esta solução. Conheça a solução atual, o Wi-Fi Total em: 



Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

  • Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS


Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?
 

  • gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?


Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.
 

4db14cfd-3b94-48da-ab37-cbf4119b2e23.png


Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:
 

fc1d3866-f826-4260-a78f-6f09a1ba59b4.png


* Já não é comercializado.

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..


52 Comentários

Reputação 3
Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?
Reputação 7
Crachá +1
Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?

Já foste:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P
Reputação 5
Crachá
O Extender é melhor que o router fornecido pela NOS, já tem ac com 4 antenas.
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
O preço já com instalação está muito bom.
Mas pergunto. o mesmo é propriedade da NOS ou fica para o cliente no final do contrato?
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
JM
Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.
Reputação 7
Crachá +1
Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.

Prefiro igualmente ligações por powerline por garantirem melhor resultado à distância.

Mesmo assim, combinado com essa solução ou mesmo isoladamente este aparelho poderá compensar a falta de "dual-band" do ZonHub, pois tem um modo que permite comunicar com o router na banda dele e transmitir em AC.
Com esse modo ou usando simplesmente como ponto de acesso e alimentado por cabo ou powerline poderá certamente ajudar a resolver os problemas wifi de alguns.

Este e qualquer aparelho de características semelhantes - até se garante de algum modo o investimento porque a porta de rede é gigabit...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @EMI2016,

A partir do momento de instalação, o Extender é propriedade do cliente, tendo uma garantia de 24 meses.
Reputação 4
Crachá +2
Já sou cliente há muitos anos, o valor é de 49.90? ou é apenas para novos cliente?
Reputação 5
Crachá
O valor 49.99€ será para actuais clientes e inclui o aparelho e a deslocação e instalação técnica.
Para novos clientes tem um desconto de 10€ pois desconta-se a deslocação, tem lógica pois o técnico tem que ir fazer toda a instalação.
Tive o cuidado de ver o mercado nacional e com estas características não encontrei nada por este preço, com entrada ou saída GIgabit e norma AC com 4 antenas.
E pagar 10€ por uma deslocação técnica e instalação também ninguém o faz.O técnico facilmente ocupa mais de 30 minutos com o serviço entre deslocações instalação e testes. Qualquer reparação de electrodoméstico cobram cerca de 30€ só de deslocação.
jm
Reputação 5
Crachá
A verdade é esta .
Este aparelho deve dar para a generalidade das pessoas mas para clientes mais exigentes como refere o HASPT compra-se powerline com wi-fi ac e prepare valores na ordem dos 100€ - abaixo link com testes.
http://abertoatedemadrugada.com/2017/07/analise-ao-kit-powerline-av1000-wifi-ac.html
JM
Reputação 3
boa tarde.
em termos de características entre este equipamento NOS e o equipamento que mando o link qual o melhor; é que pelo menos à primeira vista parecem idênticos nas características, mas como não sou expert no assunto, venho aqui pedir a vossa ajuda.

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-10_RE450.html
Reputação 7
Crachá +2
Parece-me relativamente parecidos. Os dois têm tecnologia AC, dual band e portas gigabit, contudo o da nos tem 4 antenas e o da tp-link 3. E pelo que pesquisei o da NOS é mais barato 🙂
Reputação 2
Boa tarde a todos.
Gostava de tentar obter uma ajuda ou informação em relação a este aparelho.

Na minha residência tenho NOS Iris, a verdade é que o wifi do router/hub não é grande coisa, nalguns locais mais distantes quase não tenho sinal, e mesmo ao pé do router por vezes as velocidades de wi-fi não são grande coisa (já tentei mudar para canais menos congestionados mas sem grande sucesso).

Como tal tenho o router ligado por cabo ao computador e ai consigo velocidades contratadas.

A minha questão é a seguinte:
Posso ligar o extender por cabo noutra porta do router (pois já tenho uma utilizada pelo pc), desligar o wi-fi do router e usar só o wi-fi do extender? Será que tenho melhor alcance/velocidade de wi-fi?
E o router continua a "dar internet" ao pc pelo outro cabo certo?
Reputação 7
Crachá +1
@Rpereira acho que podes ligar o pc à porta 1 e o extender à porta 4 do router.
Devido a Reclamações Constantes (durante 8 meses), a NOS decidiu oferecer-me este Extender..
Eu ligo-o ao router e uso-o em Modo Acess Point (fazendo as funções do router basicamente).Na verdade tem resultados bastante aceitáveis, por Wifi na Banda de 2.4 Ghz consigo, em média entre 25/40 MBs (o que já é muito bom!). Algo que também me impressionou foi o facto de que com o Extender, na banda de 2.4Ghz eu consegui uns máximos de 55 MBs (o router não passava dos 40MBs).
Agora, usando a Banda de 5Ghz consigo entre 60/75 MBs (Sim, é possivel hahaha). Com a Banda de 5Ghz consegui uns máximos históricos (para a NOS) de 95.5 MBs em WIFI!!!
De referir que em ambas bandas a Internet é relativamente estável e funciona sem problemas em 90% dos casos. (ainda assim fica atrás da MEO e VODAFONE neste quesito)
De

Devido a Reclamações Constantes (durante 8 meses), a NOS decidiu oferecer-me este Extender..
Eu ligo-o ao router e uso-o em Modo Acess Point (fazendo as funções do router basicamente).Na verdade tem resultados bastante aceitáveis, por Wifi na Banda de 2.4 Ghz consigo, em média entre 25/40 MBs (o que já é muito bom!). Algo que também me impressionou foi o facto de que com o Extender, na banda de 2.4Ghz eu consegui uns máximos de 55 MBs (o router não passava dos 40MBs).
Agora, usando a Banda de 5Ghz consigo entre 60/75 MBs (Sim, é possivel hahaha). Com a Banda de 5Ghz consegui uns máximos históricos (para a NOS) de 95.5 MBs em WIFI!!!
De referir que em ambas bandas a Internet é relativamente estável e funciona sem problemas em 90% dos casos. (ainda assim fica atrás da MEO e VODAFONE neste quesito)


CoRREÇÃO: atingiu hoje máximos ainda mais históricos ao chegar aos 117MBs! (Telemóvel NOKIA 5)
boa tarde
o senhor correia310 esta com sorte pois ando a reclamar a um ano e o que consigo ter em casa apartir das20 horas é 1Mbps quando contratei 80MGs, segundo os responsaveis pelas linhas de apoio ao cliente dizem que é um bom serviço e que não teem capacidade para melhorar, pois as linhas estão superlotadas,mas também não querem cancelar o contrato, pois eu estou bem assim. è uma falta de vergonha, um pessimo serviço que estão a prestar ao cliente. Eu não queria cancelar o serviço só queria que resolvessem o problema.
Reputação 7
Crachá +1
@susanac. se já te disseram qual é o problema, e se já está identificado, não sei como te poderemos ajudar por aqui. podes sempre experimentar melhorar o teu sinal de wi-fi. vê aqui algumas dicas: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
@susanac. Tente falar com eles para a ajudarem a mudar de canal do router (isto pode ajudar).
Se não resultar reclame ainda mais, escreva no livro de reclamações várias vezes até eles fazerem algo. Reclame via telefone preferencialmente, pois assim está tudo gravado e documentado.
Sempre que estiver a reclamar com eles afirme insistentemente a sua vontade de trocar de rede e pergunte lhes sempre para confirmar qual é a data exata do fim do contrato.
Possivelmente eles irão a sua casa substituir o router (o meu já foi substituido 2 vezes!) e tentar fazer algo para convencê-la a não trocar de rede.

Outra coisa, quando a Internet estiver super lenta tente fazer o teste de velocidade por CABO no site da NOS, isto porque em muitas situações em que o WIFI está fraco eu verifiquei que por CABO também falhava. Se você conseguir provar que em algum momento a velocidade a Cabo não cumpre os minimos eles irão mandar um técnico ou tentar resolver de outra maneira..

Por último, Mude para a Vodafone hahahah (pelo menos é isto que eu irei fazer quando acabe o meu contrato)
Sendo sincero se formos a ver bem, os serviços da NOS são extremamente antiquados. A televisão é o único 'forte' da NOS, pois garante melhor qualidade de imagem (90% dos clientes não notará a diferença com outras redes) e também porque oferecem dinheiro em Serviços adicionais para aderirmos a canais premium, esta é a ÚNICA VANTAGEM real de ter a NOS. Mas mesmo assim na Televisão a NOS oferece uma BOX lenta e horrível, o que acaba por arruinar a experiência de televisão de qualquer maneira.. Enquanto isto as boxs de outras operadoras são muito melhores e mais rápidas..
Em termos de INTERNET a NOS está a 15 anos da Vodafone/Meo. Têm uma conexão Péssima em comparação com a concorrência e APENAS 9 % dos clientes tem Fibra REAL, os restantes 91% Tem uma FIBRA Falsa (a que chamam HFC) e que inclusive já levou a NOS a pagar milhares de euros em multa por falsa publicidade...
Também oferecem um router penoso (eu tendo o Extender agora, já não uso o sinal do router NOS).. O Router é muiiiiito mau mesmo e só alcança 40MBs, enquanto que a Vodafone/Meo possuem routers que chegam a 1GB de velocidade...

Resumindo, na NOS Tudo é NEGATIVO e só traz problemas... por isso é que ainda não entendi porquê é a NOS é a empresa com mais clientes em Portugal...
Reputação 2
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.
Reputação 2
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.


Ainda pensei que desse para resolver os problemas com o power router
Mas ja vi que tenho que voltar para o 3.0 o meu antigo router .
Ja falei com eles e sera trocado para a semana .

Ainda pensei que desse para resolver os problemas com o power router
Mas ja vi que tenho que voltar para o 3.0 o meu antigo router .
Ja falei com eles e sera trocado para a semana .


Luís Amorim,
Não vejo que vá "ganhar" alguma coisa com o downgrade!
O router pode não ser o melhor mas,se é apenas por uma questão de Sinal eu não o trocava. O Power Router 4.0 pelo menos tem Dual Band assim como a Norma AC funcionando nos 2,4 e 5Ghz
Provavelmente com uma configuração do router os problemas possam ser mitigados, mas é apenas a minha opinião
Reputação 7
Crachá +1
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.


Ainda pensei que desse para resolver os problemas com o power router
Mas ja vi que tenho que voltar para o 3.0 o meu antigo router .
Ja falei com eles e sera trocado para a semana .

O wifi extender não resolve problemas de sinal de internet porque se este não chega ao router não há como distribui-lo...
Quanto a problemas de wifi em principio o PowerRouter será superior ao extender mas às vezes não parece... Também não resolve os problemas de wifi do mesmo mas pode muito bem complementá-lo. Ou substitui-lo no wifi se quiser. Como sugestão é tentar que a NOS lhe ofereça um para ver se resolve os seus problemas de internet. Fica com o equipamento e se achar que ńão resolve pode reclamar na mesma...

Quanto ao resto são opiniões: também acho que a televisão da NOS é superior e não farei parte da maioria, o que não me interessa; já não considero a IRIS ou mesmo a UMA assim tão más. Talvez não estejam a ser desenvolvidas para melhorar o serviço o que é pena - a última atualização da IRIS aponta nesse sentido e esperemos que a UMA também assim vá.
Sobre as diferenças com as boxes da concorrência é mais fácil falar quando comparamos as da NOS com a última deles - não é a única e não são só rosas nesse aspecto...

Depois comparar FTTH com HFC só porque e desvalorizar o HFC por ser ultrapassado fica limitado.
Quando funciona adequadamente nem notamos o que estamos a utilizar...
São tecnologias diferentes sendo o HFC uma solução que foi encontrada para modernizar uma infraestrutura já instalada e em muitos casos antiga e obsoleta. Muitos dos problemas que surgem no HFC são derivados da falta de manutenção ou modernização da rede que parece que foi feita finalmente agora. Espero sinceramente que acabem os problemas mais graves de congestionamento que não são exclusivos da NOS, pois também existem noutros operadores de cabo no mundo.

Assim como a ligação de fibra não nos garante tudo aquilo que desejamos e quando o queremos.
Não faço ideia, porque não conheço os números, mas apesar da defesa que é feita da tecnologia fibra FTTH nem todas as instalações são giga/1000Mbps. Deve haver muitos clientes nos valores intermédios e se calhar a maioria nos 100. Eventualmente, arrisco, haverá ainda muitos que tem menos pois há um escalão 30Mbps (o meu contrato prova isso*) e quem não renegoceia fica assim. E pensam que tem o router Altice AIO xpto? Nah... O velhinho Thomson TG784n "refurbished" no meu caso e viva o velho. Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?

* Para se compreender melhor retifico que o meu contrato é 30/3 mas pedi um upgrade pelo que tenho 100/100... mas não houve direito a hardware "por não se justificar" só o upgrade - ganhei no valor que foi benéfico mas o wifi é uma lástima para a ligação. Servia para os 30/3 com algum esforço do router...


Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?


Concordo com tudo o que está escrito. Só não concordo que a NOS, não tenha a mesma opinião e, não diga o mesmo aos seus clientes.

Comentário