Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Carolina V.
Moderador
February 7, 2018
Olá a todos,

Lamentamos o lapso na informação dada no comentário anterior. De facto, neste momento, o Router 4.0 está a ser disponibilizado, gradualmente, para novos clientes e, também, para atuais.
De maneira a conseguirmos ajudá-los a esclarecer as questões relacionadas com as vossas contas, pedimos, por favor que nos liguem. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis.

@eRRoR lamentamos que a dificuldade ainda se mantenha. Para podermos ajudar, é mesmo necessário que nos ligue, para que possam ser feitos despistes técnicos. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 7, 2018
Problema resolvido.
Ainda não confirmei, mas segundo o apoio tecnico, mudaram os DNS e isto ficou a funcionar bem.
HugoBaca791
Gigabyte
February 8, 2018
Boa noite nos, na minha região de setúbal ainda não mudaram os endereços de ip, dns. Aguardo pela mudança de dns e etc.

Cumprimentos
Kilobyte
February 11, 2018
Boas
Tenho o antigo router da nos sei que saiu um novo ca em casa temos bastantes dificuldades em aceder bem ao wifi ligacoes sempre a cair . Poderei pedir para mudar de router tenho que pagar alguma coisa e ira resolver alguma coisa o novo router? Ate porque a duas semanas tive problemas com a net ca em casa ficaram de ca vir ver o que se passsava e nem ca puseram os pes. Nem sequer ligaram. Obg
Kilobyte
February 11, 2018
Boa Tarde,

Recentemente trocaram-me o Router 3.0 pelo Router 4.0.
No anterior Router tinha configurado a impressora na porta USB.
Como posso configurar a impressora na porta USB do Router 4.0?

Obrigado!
juli89
Megabyte
February 12, 2018
@Josuéé já experimentaste configurar através da página http://aminhanet.nos.pt? vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/funcionalidades-e-configuracoes-de-router-na-pagina-a-minha-net-5123
Carolina V.
Moderador
February 12, 2018
Olá, @Pedroportugal21 e @Josuéé, bem-vindos ao Fórum NOS.

@Pedroportugal21 movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta para a sua questão. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil.

@Josuéé, a @juli89 deu uma boa dica. Já conseguiu configurar?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 12, 2018
@juli89 e @Carolina V.,

Nesse comentário não indica como configurar uma impressora no Router 4.0.
Indica sim como configurar Eco Wi-Fi, Wi-Fi Visitas e Gestão de Acessos.
Ou estarei a ler mal?

Obrigado.
juli89
Megabyte
February 12, 2018
@Josuéé mas experimentaste ir à pagina de configuração do router? http://aminhanet.nos.pt
Kilobyte
February 12, 2018
O router 4.0 deve ser o tesouro mais bem protegido e guardado da NOS.
Já me apercebi que eu não sou o único com queixas sobre as velocidades da net, que muitas vezes rondam os 30 a 80Mbs quando deveria ter 200Mbs e a cobertura do wi-fi dentro de casa, depois de aderir ao serviço UMA 4K, nem péssimo lhe posso chamar pois isso seria um elogio.
Desiludam-se aqueles que esperam que a NOS resolva os vossos problemase vos atribuam um router 4.0
Eu ando nisto há muitíssimos meses, já me mudaram o router 3.0 umas quatro vezes, mudaram cabos, trocaram fichas e tomadas, mudaram o router de local e as minhas reclamações já são tantas que agora nem sequer me dão ouvidos. Dizem que mais tarde entram em contato comigo mas eu espero sentado para não me cansar.
Da ultima vez pedi que me trocassem o router pelo novo versão 4.0 pois um dos técnicos me disse que poderia resolver o problema, além de que deveria ter sido instalado com o serviço UMA, e eu li na página do router que tem muito melhor cobertura.
Resposta da NOS... É SÓ PARA OS NOVOS CLIENTES !!!!
ESPANTO TOTAL. Os clientes antigos que se danem pois estão amarrados pela fidelização e até acabar estão seguros.
Na minha ultima reclamação, além de ter colocado neste forum o meu problema, passei por três ou quatro serviços até ser remetido para o departamento de fidelização onde me prometeram que iriam pôr o problema superiormente e que dentro de dois dias me ligariam mas parece-me que devem ter de subir muitas escadas pois uma semana depois não tive resposta nenhuma. Pelos vistos ninguèm tem competência para trocar um router, que não presta os serviços prometidos e que estou a pagar, por um outro que dizem ser melhor e com maior cobertura, nem que seja apenas para experimentar. Talvez apenas o CEO da NOS seja a única pessoa a ter essa autoridade mas até lá vou continuando com wi-fi apenas a três ou quatro metros do router porque a NOS se está nas tintas para um cliente com muitissimos anos (10, 12... tantos que já perdi a conta) e recusa trocar o router pelo novo.
O meu erro foi ter mudado da IRIS para a UMA e fi-lo voluntariamente pois nem sequer tinha fidelização, pois antes nunca tive problemas de wi-fi nem de velocidades.
Para a próxima vez já sei como fazer. Até lá é só "sofrer" mais uns 18 meses.