Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Oscar7
Kilobyte
February 1, 2018
Duvido que eles oferecam o router a toda a gente, era uma despesa gigantesca. Mas já há algumas pessoas do fórum que o têm, é uma questão de ligares e ver se o podem trocar.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 1, 2018
Por incrível que pareça, após eu ter elogiado o router Wi-fi que tenho aqui já vai para uns 9 anos, (antes tinha um modem uma caixinha que me dava bastantes dores de cabeça pois estava sempre a falhar a internet) deixei de ter problemas e a coisa funcionava a 100%, estava muito satisfeito com a minha internet, ora não é que após eu ter feito um elogio a internet começou a falhar ? Ontem às 15h00 a luz do hi-fi passou de azul para amarela, voltou a ficar azul às 16h00, entretanto desliguei e liguei cabos e nada. Depois de jantar liguei o computador e as falhas foram constantes, desliguei o computador. Esta manhã liguei o computador e outra vez falha na internet, neste caso a luz do Wi-fi permaneceu azul, foi coisa de uns poucos minutos e resolveu sozinho, apareceu uma página da NOS dizendo que o acesso à internet foi restabelecido. Liguei para o 16990 para expor a situação e o operador disse-me que iria passar o caso para outro departamento pois tinha verificado que o sinal na minha zona estava instável. Isto aconteceu eram 08h30 e o operador disse-me que dentro de uma hora recebe uma chamada do outro departamento, passaram já 2 horas e continuo à espera, espero bem não ter dado azar eu ter elogiado a internet da NOS.
Carolina V.
Moderador
February 1, 2018
Olá, @mribeiro e @HugoBaca791. :)

Agradecemos as ótimas sugestões. Assim que tivermos mais novidades sobre o Router Wi-Fi 4.0 divulgamos nos locais habituais. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Oscar7
Kilobyte
February 2, 2018
@Jose Rodrigues 2h também me parece pouco tempo para resolver isso. Provavelmente ainda te vão ligar.
Kilobyte
February 2, 2018
recebi o contacto de uma comercial, para eu mudar para o pacote UMA com o router 4.0, o que eu aceitei, mas quando o técnico foi substituir o equipamento, na ordem de serviço não constava o router, o que originou a minha recusa na mudança e posterior reclamação, hoje recebo um telefonema a dizerem que não posso ter o router porque a minha instalação não o comporta, ora eu tenho fibra até à porta de casa, e o técnico que cá veio não disse nada, claro que eu disse à menina que já não tenho idade para ser enganado e que escusavam de vir com estas tretas para mim!
Kilobyte
February 4, 2018
Boa tarde, tenho este novo router à cerca de 1 semana e nunca funcionou bem.

Ao que parece vou ter mesmo de cancelar o serviço.

Quando funciona é excelente em termos de velocidades, o problema é que funciona apenas por uns 20 min, depois perco a ligação à internet apesar de manter a ligação WIFI, quer nos dispositivos android quer no portátil.

Tenho ligado para o apoio a cliente quase todos os dias, fizeram uma actualização, alteraram as configurações mas o problema mantém-se, entretanto estou à espera do contacto deles, mas acho que não servirá de nada, pois se soubessem resolver já o tinham feito há mais tempo.
Carolina V.
Moderador
February 5, 2018
Bem-vindos ao Fórum NOS, @paraq e @eRRoR.

@paraq, confirmamos que, para já, o Router 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surgirem novidades para atuais clientes, divulgamos através dos meios habituais. Lamentamos que a informação passada, quando foi contactado, não tenha sido a mais correta. :(

@eRRoR, continua com a mesma dificuldade?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 5, 2018
Bem-vindos ao Fórum NOS, @paraq e @eRRoR.

@paraq, confirmamos que, para já, o Router 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surgirem novidades para atuais clientes, divulgamos através dos meios habituais. Lamentamos que a informação passada, quando foi contactado, não tenha sido a mais correta. :(

@eRRoR, continua com a mesma dificuldade?

Sim, continuo na mesma, 15/20 minutos e a ligação à internet vai abaixo, por vezes volta a funcionar ao fim de algum tempo, mas na maioria das vezes tenho de reiniciar o router.

Os valores que tenho de sinal não são muito bons, não sei se será essa a causa.
Byte
February 5, 2018
Boa noite, eu tinha o pacote iris 5 e até a uns meses atras a net funcionava muito bem, então começou a aparecer os problemas net lenta, liguei para a NOS e diz-eram que era problemas com o Router, prontamente trocaram o Router mas o problema manteve-se, net lenta, então decidi em dezembro de 2017 mudar de Iris para uma, desloquei-me a loja e fiz o pedido de troca de serviço, perguntei se iriam trocar todos os equipamentos e a rapariga disse que seria a box com gravação e o router e que as outras box se iriam manter, no dia da instalação perguntei ao tecnico se iria trocar o router, ele respondeu que não seria necessario, por mim ok eles sabem mais que eu, mas o problema manteve-se e ate a data de hoje já telefonei a NOS a dar conta da situação e continuo com net que é uma vergonha, devia ter pelo menos 200MB mas só tenho entre os 5MB e os 50MB, por vezes nem tenho net, já pedi que me troquem o router pelo nov router, eles apenas dizem que o router que tenho é o suficiente para funcionar com os 200MB, vou esperar para ver o que a NOS ira fazer em relação a este problema.
Kilobyte
February 5, 2018
Boa noite, eu tinha o pacote iris 5 e até a uns meses atras a net funcionava muito bem, então começou a aparecer os problemas net lenta, liguei para a NOS e diz-eram que era problemas com o Router, prontamente trocaram o Router mas o problema manteve-se, net lenta, então decidi em dezembro de 2017 mudar de Iris para uma, desloquei-me a loja e fiz o pedido de troca de serviço, perguntei se iriam trocar todos os equipamentos e a rapariga disse que seria a box com gravação e o router e que as outras box se iriam manter, no dia da instalação perguntei ao tecnico se iria trocar o router, ele respondeu que não seria necessario, por mim ok eles sabem mais que eu, mas o problema manteve-se e ate a data de hoje já telefonei a NOS a dar conta da situação e continuo com net que é uma vergonha, devia ter pelo menos 200MB mas só tenho entre os 5MB e os 50MB, por vezes nem tenho net, já pedi que me troquem o router pelo nov router, eles apenas dizem que o router que tenho é o suficiente para funcionar com os 200MB, vou esperar para ver o que a NOS ira fazer em relação a este problema.

Eu tenho o router novo, e nunca funcionou bem, como tal vou cancelar o serviço uma vez que não me conseguem resolver o problema, 5ª-feira já me vão instalar a fibra do MEO.