Header
Destaque

Conheça a UMA TV 4K



Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja se está colocado o cabo numa das LANS do router. Se sim troque para outra

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

@Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Fiz exatamente isso , agora reconhece o cabo ligado mas não liga a internet , da uma mensagem de erro inesperado 

Reputação 7
Crachá +6

Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

ID1001

Isto já está assim a mais de 3 meses , nunca reclamei por falta de tempo e nunca dei muita importância mas subscrevi a Sport tv e o canal 6 só funciona com ligação à internet . Não dá para ver programas gravados nem nada do género 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei , aguardo uma resposta 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guilherme Pôla

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Já respondemos à sua questão. 
Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde,

Já há vários meses que me tenho vindo a deparar com um problema para visualizar os programas gravados na box UMA. Quando não vejo o programa todo de uma vez, na vez seguinte, quando clico em “continuar a ver”, o programa volta ao início e tenho de andar manualmente para a frente até ao ponto onde tinha parado de ver. Como esta falha começou a ser habitual liguei para o apoio técnico, onde me indicaram reiniciar a box. Esse procedimento resolve o problema para os dias seguintes na maioria das vezes, mas por vezes tenho de reiniciar maid do que uma vez. Voltei a ligar, fizeram um qualquer procedimento remoto e ficou bem. Mas umas semanas depois, voltou ao mesmo, em que sempre que eu ia continuar a ver um programa tinha de reiniciar a box e, mesmo assim, tinha de procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Desde o princípio de Fevereiro que não acontecia, mas há 3 dias que voltou a ter o mesmo problema. Assim, não dá!

 Quando tive o problema com a Iris, em que todos os dias bloqueava, esperei quase 2 anos para que resolvessem substituí-la pela UMA. Sei que é procedimento habitual da NOS empapelar os problemas dos clientes com o truque do reinício da box e, quando se aproxima a data de fim da fidelização, surgem a resolver tudo e com ofertas milagrosas. Aviso desde já: desta vez não vai funcionar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

 Boa tarde,

Conforme solicitado, a versão UX: 3.21.7; versão MW: 5.57.8.m.prod

obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @frocha
De momento, tem a versão mais recente e gostaríamos de experimentar a reversão de software para verificarmos. Podemos fazê-lo?

Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.  

Reputação 2

Claro que pode, mas não sei se resolverá. O problema apareceu pela primeira vez após ter sido feita uma reversão do software porque, nas configurações, deixaram de estar disponível as resoluções 4k. Liguei para a NOS a relatar o problema e, inicialmente, tentaram convencer-me de que era normal porque não emitiam conteúdos 4K, etc, etc, etc. Após muita insistência minha (eu sei que sou chata), ligaram-me com a solução: revertiam o software para a versão anterior e eu deixava de ver Netflix. Eu disse que a Netflix na UMA não me fazia diferença porque vejo Netflix pela plataforma Smart da TV. Reverteram o software e a partir daí voltaram a estar disponível as configurações para resolução 4K. Mas uns dias depois, surgiu este problema pela primeira vez. Não sei se estará relacionado ou não. 

Reputação 2

Boa tarde,

Continuo com o problema que referi atrás, o que resulta em que TODOS OS DIAS tenha de procurar MANUALMENTE o ponto em que parei na visualização de qualquer programa. Os programas continuam no separador “Continuar a ver”, mas não fica registado o ponto em que ficou a visualização. E quando dou o comando “continuar a ver” ou volta ao início ou recomeça mas de um ponto muito anterior àquele em que tinha ficado. Já enviei, por mensagem, o nº de cliente, já confirmei que podem fazer o downgrade do firmware, mas continua tudo igual. E reiniciar a box não tem resolvido.

 

Mais uma vez, quero dar lembrar uma sugestão importante para a melhoria das funcionalidades da Box UMA e que tem a ver com a  possibilidade de eliminar programas indesejados do separador “Continuar a ver”.  Pois o que acontece é que sempre que se carrega no play ou ok e o programa inicie, enquanto não for visualizado na totalidade, CONTINUA  lá, a ocupar espaço, sem ser possível eliminá-lo do separador, resultando numa lixeira inútil e confusa. No meu caso, tem agravante de que vários programas, que já vi na totalidade, continuam lá porque o software não regista que já foram vistos. 

A situação começa a chatear-me a sério.

Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Reputação 7
Crachá +1

Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Há cenas pontuais, o resto só filmes do video-clube. 

um bem haja 

Boa noite

 

Para quando a função dividir ecrã em dois

(DITO O PINP)

Será possível !!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diamantino Vieira,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

De momento não temos informações sobre este tema. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Neste momento apenas há o Myzen4K, lançado recentemente.

De resto como já foi dito só alguns conteúdos pontuais no videoclube.

Bom dia. Desde há alguns dias, deixou de funcionar, nas duas box UMA que tenho instaladas, a opção de continuar a ver programas gravados a partir do ponto em que tinham sido interrompidos, passando a mesmos começar sempre do início. Também o menu “Continuar a ver” se encontra sempre vazio. Todas as outras funcionalidades estão normais. Repor parâmetros originais ou desligar da corrente não resolveu o problema. Agradeço indicação da solução. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MJF2, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Agradecemos o alerta. Estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado

 

Bom dia. Repetiu-se ontem a situação que já tinha reportado há cerca de um mês (e que na altura ficou resolvida), ou seja, deixou de funcionar, nas duas box UMA que tenho instaladas, a opção de continuar a ver programas gravados a partir do ponto em que tinham sido interrompidos, passando a mesmos começar sempre do início. Também o menu “Continuar a ver” se encontra sempre vazio. Todas as outras funcionalidades estão normais. Repor parâmetros originais ou desligar da corrente não resolveu o problema. Agradeço indicação da solução. Obrigado.

Boa noite

No comando da UMA só dá para mudar de canal um a um? Não existe uma lista de canais onde se possa navegar até ao canal pretendido?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Sofia Coutinho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode conhecer melhor a UMA TV: 

Deste modo, garantimos, também, a boa organização da informação. 

Atualmente, pode consultar a lista de canais através do Guia TV. Em alternativa, pode criar uma lista de canais em que apenas constem aqueles que selecionou. Saiba mais em: 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário