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A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.

Veja se está colocado o cabo numa das LANS do router. Se sim troque para outra


Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

@Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Fiz exatamente isso , agora reconhece o cabo ligado mas não liga a internet , da uma mensagem de erro inesperado 


Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado


Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

ID1001


Isto já está assim a mais de 3 meses , nunca reclamei por falta de tempo e nunca dei muita importância mas subscrevi a Sport tv e o canal 6 só funciona com ligação à internet . Não dá para ver programas gravados nem nada do género 


Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei , aguardo uma resposta 


Bom dia @Guilherme Pôla

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Já respondemos à sua questão. 
Obrigado 


Boa tarde,

Já há vários meses que me tenho vindo a deparar com um problema para visualizar os programas gravados na box UMA. Quando não vejo o programa todo de uma vez, na vez seguinte, quando clico em “continuar a ver”, o programa volta ao início e tenho de andar manualmente para a frente até ao ponto onde tinha parado de ver. Como esta falha começou a ser habitual liguei para o apoio técnico, onde me indicaram reiniciar a box. Esse procedimento resolve o problema para os dias seguintes na maioria das vezes, mas por vezes tenho de reiniciar maid do que uma vez. Voltei a ligar, fizeram um qualquer procedimento remoto e ficou bem. Mas umas semanas depois, voltou ao mesmo, em que sempre que eu ia continuar a ver um programa tinha de reiniciar a box e, mesmo assim, tinha de procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Desde o princípio de Fevereiro que não acontecia, mas há 3 dias que voltou a ter o mesmo problema. Assim, não dá!

 Quando tive o problema com a Iris, em que todos os dias bloqueava, esperei quase 2 anos para que resolvessem substituí-la pela UMA. Sei que é procedimento habitual da NOS empapelar os problemas dos clientes com o truque do reinício da box e, quando se aproxima a data de fim da fidelização, surgem a resolver tudo e com ofertas milagrosas. Aviso desde já: desta vez não vai funcionar.


Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado


Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

 Boa tarde,

Conforme solicitado, a versão UX: 3.21.7; versão MW: 5.57.8.m.prod

obrigada


Muito obrigado, @frocha
De momento, tem a versão mais recente e gostaríamos de experimentar a reversão de software para verificarmos. Podemos fazê-lo?

Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.  


Claro que pode, mas não sei se resolverá. O problema apareceu pela primeira vez após ter sido feita uma reversão do software porque, nas configurações, deixaram de estar disponível as resoluções 4k. Liguei para a NOS a relatar o problema e, inicialmente, tentaram convencer-me de que era normal porque não emitiam conteúdos 4K, etc, etc, etc. Após muita insistência minha (eu sei que sou chata), ligaram-me com a solução: revertiam o software para a versão anterior e eu deixava de ver Netflix. Eu disse que a Netflix na UMA não me fazia diferença porque vejo Netflix pela plataforma Smart da TV. Reverteram o software e a partir daí voltaram a estar disponível as configurações para resolução 4K. Mas uns dias depois, surgiu este problema pela primeira vez. Não sei se estará relacionado ou não. 


Boa tarde,

Continuo com o problema que referi atrás, o que resulta em que TODOS OS DIAS tenha de procurar MANUALMENTE o ponto em que parei na visualização de qualquer programa. Os programas continuam no separador “Continuar a ver”, mas não fica registado o ponto em que ficou a visualização. E quando dou o comando “continuar a ver” ou volta ao início ou recomeça mas de um ponto muito anterior àquele em que tinha ficado. Já enviei, por mensagem, o nº de cliente, já confirmei que podem fazer o downgrade do firmware, mas continua tudo igual. E reiniciar a box não tem resolvido.

 

Mais uma vez, quero dar lembrar uma sugestão importante para a melhoria das funcionalidades da Box UMA e que tem a ver com a  possibilidade de eliminar programas indesejados do separador “Continuar a ver”.  Pois o que acontece é que sempre que se carrega no play ou ok e o programa inicie, enquanto não for visualizado na totalidade, CONTINUA  lá, a ocupar espaço, sem ser possível eliminá-lo do separador, resultando numa lixeira inútil e confusa. No meu caso, tem agravante de que vários programas, que já vi na totalidade, continuam lá porque o software não regista que já foram vistos. 

A situação começa a chatear-me a sério.


Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?


Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Há cenas pontuais, o resto só filmes do video-clube. 

um bem haja 


Boa noite

 

Para quando a função dividir ecrã em dois

(DITO O PINP)

Será possível !!!


Boa tarde @Diamantino Vieira,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

De momento não temos informações sobre este tema. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 


Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Neste momento apenas há o Myzen4K, lançado recentemente.

De resto como já foi dito só alguns conteúdos pontuais no videoclube.


Bom dia. Desde há alguns dias, deixou de funcionar, nas duas box UMA que tenho instaladas, a opção de continuar a ver programas gravados a partir do ponto em que tinham sido interrompidos, passando a mesmos começar sempre do início. Também o menu “Continuar a ver” se encontra sempre vazio. Todas as outras funcionalidades estão normais. Repor parâmetros originais ou desligar da corrente não resolveu o problema. Agradeço indicação da solução. Obrigado.


Bom dia @MJF2, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Agradecemos o alerta. Estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado

 


Bom dia. Repetiu-se ontem a situação que já tinha reportado há cerca de um mês (e que na altura ficou resolvida), ou seja, deixou de funcionar, nas duas box UMA que tenho instaladas, a opção de continuar a ver programas gravados a partir do ponto em que tinham sido interrompidos, passando a mesmos começar sempre do início. Também o menu “Continuar a ver” se encontra sempre vazio. Todas as outras funcionalidades estão normais. Repor parâmetros originais ou desligar da corrente não resolveu o problema. Agradeço indicação da solução. Obrigado.


Boa noite

No comando da UMA só dá para mudar de canal um a um? Não existe uma lista de canais onde se possa navegar até ao canal pretendido?


Bom dia @Ana Sofia Coutinho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode conhecer melhor a UMA TV: 

Deste modo, garantimos, também, a boa organização da informação. 

Atualmente, pode consultar a lista de canais através do Guia TV. Em alternativa, pode criar uma lista de canais em que apenas constem aqueles que selecionou. Saiba mais em: 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


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